Kısa Hikaye
1
5.3k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

O doce sabor da descoberta

   Eu não sabia dizer o que o meu pai cozinhava tanto na panela, depois passava na mesa, deixando esfriar. Era interessante que o liquido quente e marrom escuro tão concentrado como mingau ficava cada vez mais duro a medida que ia esfriando. Meu pai passava a espátula para desgrudar do papel vegetal, a massa ia ficando da forma que meu pai manuseava a espátula a sua vontade. Observei que em outra panela continua uma mistura igualmente concentrada, mas esta era branca e em outra era um marrom mais escuro ainda. Por mais que eu perguntasse o que ele estava fazendo, ele apenas me dizia:

   — Estou trabalhando, se quer me ajudar comece a lavar a louça.

Eu não queria lavar a louça, queria saber o que ele estava fazendo. Ele retirou um bolo da geladeira e colocado a mistura marrom mais escura em cima ainda quente cobrindo o bolo por completo e começou a endurecer conforme ia esfriando, depois ele adicionou a raspagem que estava em cima do papel vegetal e enfeirou o bolo com glace. Era incrível suas habilidades com a decoração. Após todo aquele trabalho meu pai colocou o bolo na geladeira e disse:

   — Não encoste no bolo, esse é do cliente.

   Eu apenas acenei com a cabeça. Depois ele pegou outro bolo e começou a fazer também enfeites e a confeitar com o glace e a massa branca que havia restado na panela colocou o outro bolo na geladeira assim que terminou. Raspou a panela com a colher de pau e enfiou em minha boca. Era doce e muito gostoso, à medida que a massa branca se misturava com minha saliva ela derretia e escorria por meus lábios, fiquei tentado a perguntar se era algum tipo de droga, porque eu queria mais e mais. Ele sorriu para mim e disse:

   — Essa é a minha mais nova invenção. Chocolate branco!

05 Mayıs 2018 17:04 2 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
1
Son

Yazarla tanışın

Izabelly Rodrigues Eu amo ler fic e originais. Amo escrever e soltar a imaginação. Escrevo desde criança e aprendi a deixar minha mente voar através das palavras.

Yorum yap

İleti!
Franky  Ashcar Franky Ashcar
Olá tudo bem? Então menina do céu, cê quer acabar com minha dieta? Que vontade me deu agora de comer um bom chocolate branco, tem coisa melhor na vida que chocolate? Na minha opinião nao... Não basta ser sobre uma criança descobrindo o gosto dos deuses vem acompanhado de uma leitura simples e gostosa. Gostei muito. 😊 Beijinhos :*
May 09, 2018, 00:14

  • Izabelly Rodrigues Izabelly Rodrigues
    Awwnn que fofinha, muito obrigada. E vc está certíssima não existe coisa melhor do que chocolate. Obrigada por comentar. Bjuss. May 09, 2018, 00:36
~