rakblack Rak Black

YueYue descobre com Mu Ziyang que o seu Natal pode ser muito mais interessante do que ouvir a cobrança de seus pais tradicionais. Arte da capa por: 灯枣子 (https://weibo.com/u/6005764356)


Hayran Kurgu Gruplar/Şarkıcılar Tüm halka açık.

#natal #romance #pinkwin #YueYue-MuZiyang #ficlet #cute #fofo #oner #ua #oneshot
Kısa Hikaye
0
121 GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Capítulo Único

Notas Iniciais:

Ainda vale postar fanfic de Natal?

Essa aqui me veio quando eu vi a imagem da capa no weibo. Pedi para a artista e ela me deixou usar a imagem de inspiração (link da página dela do weibo na sinopse).

Não é muito longa e nem tanto o meu estilo, mas eu achei legal de escrever.

Espero que gostem.

Boa leitura e FELIZ 2023 *-*

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A véspera de Natal não estava tão fria aquele ano. Apesar dos ventos fortes e gelados, a neve ainda não havia aparecido para castigar a capital chinesa, pintando tudo com o branco característico. Ainda assim, alguns azarados que se viam obrigados a trabalhar naquela data sentiam-se no direito de buscar refúgio nos poucos estabelecimentos que se mantinham abertos, mesmo com o avançar da hora.

Era o caso de YueYue. Ou melhor, quase.

Ele era um homem rico e bem sucedido, que obviamente tinha as datas importantes para si, mas ainda estava ali, naquele bar/restaurante, bebendo uma única dose de Whisky com tanta lentidão que era de se imaginar que algo terrível poderia acontecer se terminasse a bebida.

- Quer que eu sirva mais uma? – o barman se inclinou sobre o balcão, erguendo as sobrancelhas e sorrindo de forma que mostrava sua curiosidade.

Afinal, o ambiente até tinha seu charme, mas um terno caro como o que o cliente usava chamava a atenção.

- Não posso. Estou dirigindo. Mas, obrigado... – YueYue forçou a vista para tentar ler o nome gravado no pequeno crachá, sem muito sucesso.

- Mu Ziyang. – o rapaz acentuou ainda mais o sorriso, mas não disse nada mais, apenas voltando a observar YueYue atentamente.

O escrutínio, no entanto, não o incomodou, e ele até mesmo se viu sorrindo de volta, mas de uma forma mais contida.

Eles ficaram daquela forma por alguns instantes, então Mu Ziyang teve a atenção chamada por um garçom e se afastou, fazendo com que YueYue se voltasse para seu copo, agora vazio, e sua necessidade de sair daquele bar e encarar sua vida.

Não queria.

Não estava com a menor vontade de ir até a casa dos pais e ouvir horas e mais horas de sermões, desaprovação e insinuações insuportáveis sobre mais um ano sem levar uma mulher para apresentar à família.

Até podia ouvir a mãe resmungando “Você já tem 30 anos. Se demorar muito mais eu não vou conseguir conhecer meus netos”.

Daria tudo para gritar aos ventos que a mãe não teria netos e menos ainda uma nora. Mas nunca tivera coragem o suficiente para dizer que era gay, e duvidava que ela fosse aparecer magicamente na noite que antecedia o Natal.

- Sabe, eu não sou de me intrometer, mas pela sua cara você realmente precisa de outra dose. – Mu Ziyang tinha voltado a lhe observar e não se demorou a colocar um novo copo em sua frente. – Eu saio em 20 minutos e posso dirigir pra você, se quiser. – era uma brincadeira, claro, mas YueYue sentiu o rosto esquentar pela frase ser acompanhada de um sorriso ladino e uma piscadela. – Vamos, beba. Pode arrumar um taxi e vir buscar seu carro amanhã. O bairro é seguro.

- Eu sei que sim. Morei aqui a maior parte da minha vida. - mesmo sem querer realmente participar de um diálogo, acabou dando corda para uma conversa.

- Veio visitar os parentes nas festas de fim de ano? – Mu Ziyang estava de sobrancelhas arqueadas, como se já soubesse a resposta. Mesmo assim, YueYue concordou com a cabeça e suspirou, se deixando levar e pegando o copo de bebida. – Deixa eu adivinhar... Não sabem que você é gay?

YueYue engasgou e quase cuspiu o líquido âmbar nos dois.

- Como é que você...

- Por favor, eu não sou cego. Quantos caras ficariam sem graça por uma cantada de brincadeira? – ele voltou a se apoiar no balcão, se aproximando o suficiente para que suas próximas palavras pudessem ser ditas como um sussurro. – Sem contar que a gente se reconhece. – a expressão matreira fez o rosto de YueYue ficar quente eele sabia que estava enrubescendo. – Relaxa. Seu segredo está bem guardado. Mas a oferta de carona ainda está em pé. – ele se afastou, ficando de costas para o balcão, enquanto YueYue tentava se recompor.

- Faz essa oferta pra todos os caras gays que aparecem por aqui?

- Só para os bonitos como você. – ele desfez o nó do avental que usava, e piscou para o outro, enquanto o deixava, atônito e sozinho, e desaparecia por uma porta lateral.

YueYue engoliu em seco e respirou fundo antes de entender que, provavelmente, tudo aquilo não tinha passado de uma brincadeira besta do barman.

Sem contar que não era cego. Mu Ziyang era muito bonito e, com certeza, tinha coisas bem melhores para fazer do que ser algum tipo de chofer para ele na véspera de Natal.

Rindo por ter se sentido tentado com uma bobeira, tirou de seu bolso duas notas que cobririam o valor dos drinques que havia consumido, e se preparou para deixar o lugar.

Se assustou ao sentir um braço em seu ombro e ao ser puxado de encontro ao corpo bem construído de Mu Ziyang.

- O que pensa que está fazendo? – seu susto o fez falar um pouco alto, mas por sorte não chamou a atenção de mais ninguém. Os poucos clientes ali pareciam bêbados demais para prestarem atenção em qualquer coisa ao seu redor.

- Não é óbvio? Estou salvando seu Natal. – o barman os guiou para fora do lugar, sustentando um sorriso bonito nos lábios e fazendo YueYue aceitar ser conduzido daquela forma. – Não posso deixar um homemcomo você ter um dia tão bonito arruinado. Então você me paga um jantar, e depois a gente assiste algum filme fofo na frente da minha lareira.

Jantar? Filme? Lareira?

YueYue começava a acreditar que era Mu Ziyang quem tinha bebido Whisky e não ele.

Mas, por outro lado, qual tinha sido a última vez que tinha sido espontâneo? Ou que tinha saído com alguém tão decidido?

Imaginando se estava ficando doido (ou se tinha bebido demais para tomar atitudes impensadas), estendeu a chave de seu carro para o barman e o viu sorrir ainda mais confiante.

- Você dirige. Eu preciso avisar aos meus pais que não vou pra casa essa noite.

E ele podia estar muito enganado, mas sentia que seu Natal realmente seria muito melhor.

FIM


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notas Finais:

Gostaram? Não? Me deixem saber ^^

Primeira fanfic do ano. E primeira depois de uns meses de bloqueio.

Espero poder escrever mais em 2023 do que consegui em 2022 *-*

05 Ocak 2023 02:20 0 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
0
Son

Yazarla tanışın

Rak Black Potterhead. Kpopper. Apaixonada por cpop e rap chinês. Aprendendo Mandarim. Sonhando em sumir no mundo. Ouvir música, ler e escrever são as coisas que me movem.

Yorum yap

İleti!
Henüz yorum yok. Bir şeyler söyleyen ilk kişi ol!
~