heymelry Melry Lima

De volta às portas que nos levaria até a saída um cara alto com porte de segurança veio falar comigo. — Você não é a garota que apareceu na tela principal? Sem pestanejar o respondi. — Não. Tentei soar convincente. O segurança sorriu esperto e me segurou pelo braço. — Ah, mas eu acho que é você sim. – Rapidamente fui rebocada para dentro do local, ele me segurava com firmeza sem me machucar, eu arrastava Megan com medo de perdê-la. — O senhor está prendendo a gente? Ela o perguntou entre as passadas desajeitadas. O segurança olhou para baixo. — Quem é você menina? Devolveu confuso. Ela apontou para si mesma e disse com firmeza. — Eu sou a Megan e estou com ela. – Apontou em minha direção. O homem que nos arrastava deu de ombros sem se importar com ela pendurada em mim, foi em direção ao acesso aos bastidores havia ali uma aglomeração de pessoas que parecia ter emergido da terra. O lugar estava lotado! O Homem transpareceu confusão ao perceber que não seria fácil abrir caminho no meio daquelas pessoas, prático tirou do bolso um intercomunicador e tentou se comunicar, no entanto não obteve resposta, sem opções ele me disse. — Fica aqui. – O segurança me olhava sério, os olhos negros buscavam uma confirmação silenciosa que eu não estava disposta a cumprir. Quem em si consciência ficaria ali? Assim que ele foi engolido pela multidão eu segurei a mão da Megan e fui o mais rápido que eu pude em direção a saída mais próxima. Mas o que deu naquele cara? Se ele queria me assustar, ele conseguiu.


Romantizm romantik gerilim 13 yaşın altındaki çocuklar için değil.

#PopStar #teen #amizades #inkspiredstory
1
897 GÖRÜNTÜLEME
Devam etmekte - Yeni bölüm Her hafta
okuma zamanı
AA Paylaş

Primeiro dia

Sempre tentei me adaptar com as transformações impostas pelas fases da vida, que insistem em nos perseguir de maneira onisciente, consciente de que as circunstâncias mudam se tornando inevitáveis, então quando a minha mãe tomou a decisão de sair da Irlanda para vir morar em Melbourne na Austrália não houve resistência de minha parte e como prova dessa realidade havia espalhados pelos cômodos do primeiro andar, algumas caixas largadas ao encosto da parede anunciando, os vestígios de nossa recente mudança de lar. – Suspirei pensativa, eu não poderia simplesmente ir de bicicleta até a casa do meu pai como antes, as coisas seriam diferentes agora.

Tudo era novo, o clima temperado oceânico, o ambiente que envolvia a cidade entre o antigo e o moderno em um equilíbrio fascinante de diversificação, a começar pela casa que agora eu morava tão diferente do meu antigo lar, a atual mantinha uma decoração contemporânea na maior parte dos cômodos, no primeiro piso o hall de entrada se estendia sobre o assoalho em mogno, a sala de estar em dois ambientes, sala de jantar, lavabo, copa-cozinha, lavanderia, área externa com jardim, acesso ao segundo andar por uma escada linear na parte de cima se localiza os nossos dormitórios.

A casa já havia sido comprada mobiliada, então o que nós fizemos foi organizar as roupas e objetos pessoais em cada aposento, lancei um olhar para a decoração estrategicamente colocada na parede que se discorria entre mosaico de fotos, quadros pops art, até o grafismo.

Era uma boa impressão aos olhos.

Minha rotina escolar começava cedo em solo australiano mais uma semelhança com a minha vida na Irlanda, no entanto, eu não esperava ter que começar a estudar em uma sexta-feira.

Qual era o problema de esperar até segunda?

Peguei a minha mochila, e desci escada abaixo, no hall, o som da TV era ouvido, e a cabeleira loira de Ethan era parcialmente vista sobre o encosto do sofá, Ethan era o meu irmão de 11 anos, ele aparentemente estava alheio a minha passagem, talvez entretido com alguma programação.

Dirigi-me até a cozinha que seguia a mesma decoração do resto da casa, os armários embutidos preenchiam toda a parede esquerda, a mesa (desjejum) estava posta, fiz uma careta ao analisá-la melhor, eu sabia que a minha mãe havia saído mais cedo hoje, Sarah tinha explicado anteriormente que o primeiro mês no novo emprego seria corrido, capturei sobre a mesa a jarra de suco, dois copos de vidro, e algumas torradas, ponderei sobre o que eu faria e tive que voltar a sala de TV.

De olhar atento a Família do Alasca, Ethan mantinha o corpo acomodado sobre o estofamento do sofá, os braços largados e os pés em cima da mesa de centro.

— Ethan você quer comer algo na cozinha? Tive que perguntar.

Mas rápido do que o normal a cabeça dele virou.

— Não estou a fim, não vê que eu estou assistindo? Disse de forma ácida.

Suspirei ao encostar a palma da mão na parede de acesso ao cômodo. — Qual é Ethan você já assistiu essa série, milhões de vezes, custa ao menos me fazer companhia?

— Custa tempo. Sorriu sem mostrar os dentes.

Sem saída, tive que entrar no jogo dele.

— Está bem o que você quer? Ofereci.

Seu sorriso presunçoso estava maior do que antes, agora eu havia ganhado sua atenção. — Quero que você me faça uma fornada de biscoitos.

Isso era a cara dele, casa nova, velhos hábitos. – Levei um dedo sobre os lábios, enquanto pensa.

— Okay. Mas vou ficar devendo os biscoitos.

A testa dele se franziu em desagrado, e ele moveu os braços para cima.

— Nada feito. – Virou a cara.

— Ethan, eu tenho que ir para a escola, não daria tempo de fazer os seus biscoitos agora. Ele semicerrou os olhos ao ponderar por 3 minutos inteiros, a sinceridade nas minhas palavras devia o ter alertado de que eu falava a verdade, seu semblante sarcástico se desfez e ele concordou.

Voltei à cozinha agora com Ethan a meu encalço, próxima ilha central, eu caminhei até o balcão onde eu havia colocado o desjejum, puxei uma banqueta.

Olhei para Ethan que imitou o meu movimento.

— Você não vai comer a mesa?

Antes de respondê-lo nos servi com suco.

— Não.

Ethan me encarava numa expressão estranha.

— Você é tão esquisita.

— Bem-vindo ao clube. – Sorri sarcástica.

Os subúrbios de Melbourne são compostos de casas com construções de um ou dois pavimentos, bastantes urbanizados tendo quase todas as casas garagens com um bom terreno para as horas de lazer, trabalhando no ramo imobiliário a minha mãe Sarah Stoltz providenciou uma excelente casa de localização estratégica e vizinhança agradável.

Tentei não pensar na minha atual situação de novata, mas não tive êxito.

Eu não me considerava uma pessoa dramática, mas custava esperar até segunda-feira?

Começar a frequentar o ensino médio em plena sexta-feira me passava à impressão de que eu teria dois primeiros dias, sensação essa que me causava certo desconforto.

Quando cheguei a High School, a quantidade de alunos existentes pelo amplo território era notável – atravessei o campus caminhando até a entrada principal, assim como na minha antiga escola aqui também era obrigatório o uso do uniforme escolar, então eu já estava acostumada a andar por aí de uniforme estudantil sem surpresa nenhuma olhei para os adolescentes uniformizados a padrão, os garotos usavam calças sociais já as meninas suas típicas saias que se estendiam até os joelhos, além das meias ¾. A cor do tecido era azul, não um azul apagado e sem graça, mas em um tom que o contraste ficaria incrível, apanhei de dentro da bolsa o pequeno papel com os meus horários dando uma rápida checada no cronograma estabelecido. – Ajeitei a bolsa sobre o ombro, e caminhei até a fachada principal.

Eu nunca me considerei uma garota atlética, sou tipicamente magra, 1,68 de altura, de cabelos longos quase na cintura e um par de olhos azuis.

Em minha caminhada pelos corredores aglomerados de estudantes adolescentes notei os olhares nada discretos lançados em minha direção analisando-me milimetricamente, enquanto eu seguia para a minha primeira aula. – Pensei até que eu estivesse com a roupa furada em uma tentativa de justificativa para tudo o que acontecia ao meu redor.

Constatei que em meu primeiro dia de aula chamei mais atenção do que imaginei, compreendi tardiamente que o meu conceito de comum não se encaixava na sociedade escolar. – Por que mesmo eu estou me importando com esses detalhes?

Às vezes eu me desconheço. – Revirei os olhos.

Como a minha primeira aula seria inglesa que aconteceria no segundo andar mais precisamente na sala de número 13. – Parei em frente aos lances de escada, alguns estudantes desciam e subiam os degraus.

A sala estava localizada perto da curva do corredor de portas divididas, segui o grupo de pessoas que se dirigiam a mesma aula. – Diminui a velocidade dos passos tornando-os lentos, ainda na margem eu avisto o movimento da porta em contato com o batente, percorri a curta distância e coloquei a mão na maçaneta. – Segurei na alça da bolsa, um sentimento de nervosismo começou a brotar em meu ser...

Respirei fundo e entrei.

Não me surpreendi com os pares de olhos que se puseram sobre mim, em minha entrada. – Algumas pessoas me olhavam com expressões em evidente curiosidade outras com lampejos repentinos. – Parei brevemente indecisa.

Quando uma bonita garota de cabelos negros e sorriso cordial fez um movimento com a mão atraindo a minha atenção. – Ela segurava um livro em uma das mãos repousava sobre a mesa e com a outra apontava para o lugar ao seu lado.

— Esse lugar está vago pode sentar se quiser. – Ofereceu-me.

Sorri agradecida. – E tratei de colocar a bolsa sobre a mesa, sentando-me em seguida.

Olhei para o lado e recebi um sorriso simples da minha nova vizinha de bancada.

— Gostei das mechas coloridas. – Ela fez um movimento giratório com o dedo indicador ao lado do comprimento do seu cabelo.

O sotaque australiano marcava presença ali.

— Valeu. – Aparentemente ela era uma garota bem impessoal, usava o cabelo preso de um jeito casual.

— É obvio que hoje é o seu primeiro dia, não é? Perguntou interessada.

Ela era carismática, a cordialidade em seu olhar me desarmou por um momento, ao observá-la um pouco mais constatei a semelhança física com a garota protagonista daquela sitcom adolescente da Nickelodeon.

É sério isso Destinee? Escondi o sorriso.

— É.

Ela removeu uma mecha de fios de sua testa. — Sou Aprille Payne. – Apresentou-se amigável.

Aprille era um nome fácil para se lembrar na cidade onde eu morava, conheci uma Aprille que era minha vizinha.

— Destinee Haas. – Lhe disse ao mesmo tempo em que a cumprimentava.

— Seja bem-vinda! Ela transpareceu sinceridade.

— Obrigada.

Dizer que eu estava terrivelmente a vontade ao seu lado era expressar-me com certos níveis de hipérbole, no entanto na presença do Sr. Poindexter era perceptível sua expressão cética ao observar a sua caderneta, ele era um homem de meia idade.

— Destinee gostaria de se apresentar aos seus novos colegas?

Seu tom autoritário alertava-me que suas palavras não se encaixavam exatamente em uma pergunta, e eu fui, apresentei-me diante de todos tentei transparecer sinceridade ao fazer o meu relato.

E foi assim nos horários seguintes, eu seguia o padrão estabelecido em caminhar até a próxima aula.

No intervalo a garota que conheci na primeira aula convidou-me para se sentar com ela no refeitório, no caminho até a cantina ela decidiu que me deixaria informada sobre as pessoas que frequentavam o lugar.

— Eu gostei de você Destinee, e como prova de minha afeição, te mostrarei a glória estudantil.

Sorri de maneira simples na tentativa de demonstrar a ela que eu estava entendendo seu ponto de reflexão.

— O nosso ambiente estudantil não é diferente das demais escolas, que se dividem em grupos. – Não éramos as únicas a circular pelo lajedo, entre as divisórias inexistentes nesse meio de agrupamentos joviais, e a realidade do que Aprille me dizia.

No último degrau deparei-me com uma garota morena aos pés da escada encostada na parede ao lado dos lance a sua expressão serena, transformou-se em uma careta ao ver Aprille, ela desviou os olhos rapidamente.

— Essa é Amber Sanders. – Aprille a olhava com o olhar observatório, no entanto colérico.

Voltei a fitar a garota de cabelos castanhos amarrados de maneira displicentes o rosto fino.

Aprille piscou os olhos algumas vezes, pareceu voltar a si. — Sanders... É... Apenas Sanders. – Comentou com um dar de ombros.

Achei aquela situação inusitada era como se elas se conhecem e não se falassem, talvez seja mais um drama estudantil, mas o que quer que fosse não era da minha conta. Entramos no refeitório a maior concentração de estudantes estavam naquele lugar.

Segui-a até a lanchonete onde enchi a bandeja de comida até o momento eu não havia notado que estava faminta. – O refeitório é o ponto de encontro dos alunos é um lugar onde a conversa em grupo não era interrompida.

Com os lanches comprados Aprille me guiou até uma mesa em formato retangular, ocupada apenas por uma pessoa um garoto de cabelos encaracolados levantou os olhos e sorriu para Aprille.

— Desculpe o atraso, querido. – Murmurou dando-lhe um beijo no rosto, voltando-se a olhar para mim.

— Destinee esse é o meu namorado Ian.

Eu o cumprimentei.

— Ei eu estava na aula de biologia com você – disse Ian. — Sério? Perguntou uma curiosa Aprille – sentando-se ao seu lado.

—Sim.

— Nossa! Como eu queria estudar na mesma sala que você querido. – O abraçou. Ele riu.

— Eu sei.

— Convencido!

Aquele era uma atitude típica das pessoas que se reunia no refeitório, passei o intervalo na presença deles que foram receptíveis comigo, uma estranha em seu meio.

Próxima, ao vestiário fui abordada por um homem de aparência jovem. – Ele era o treinador O’ Donnall, ele entregou-me o uniforme necessário para a prática da educação física.

Entrei no vestiário feminino com o uniforme em mãos ao desdobrá-lo constatei as opções de vestimentas. – Vesti-me com o short preto e uma blusa cinza, eu prendi os cabelos em um rabo de cavalo.

No ginásio os alunos permaneciam espalhados pela quadra, enquanto se alongavam, e para minha surpresa, Aprille estava lá, e diferente de como eu estava ela vestia uma camiseta branca e calças escuras.

— Mais uma aula que temos em comum – disse ela sorrindo. — Devo alertá-la que sou uma excelente atleta.

Depositei as mãos enlaçadas atrás das costas na altura do quadril.

— Bom saber disso.

Ela riu.

O apito do Treinador O’ Donnall ecoou pelo ginásio chamando atenção dos estudantes, a rede levantada no centro do ginásio, era a pista chave para qual desporto seria praticado, agrupamo-nos ao centro para a divisão das equipes.

Quando fui convocada para compor a equipe oposta à de Aprille um garoto loiro de lábios avermelhados perfeitamente repuxados em um sorriso veio falar comigo.

Estava na cara que ele fazia parte do time dos populares, o galã do ensino médio, ele me perguntou se eu era a garota nova.

— Culpada. – sorrir fraco. – Ele se manteve ao meu lado alimentando o diálogo fazendo perguntas simples, e de alguma maneira ele sabia que eu não era de Melbourne.

— O que a trouxe para a cidade?

— Minha mãe.

Ele me encarou confuso.

— Sua mãe te obrigou a vir?

— Não.

Sorrir fraco diante de sua conclusão equivocada não era assim.

— Ela conseguiu um emprego aqui e mudamos de cidade. – Expliquei.

Ele me perguntou se eu estava gostando da nova escola.

O que eu poderia dizer? Em uma primeira impressão achei esse meio escolar bastante comum, no entanto, essa mania coletiva de ficar encarando as pessoas, não é algo que passe despercebido. Sei que a vida escolar é monologa na maioria das vezes mais não é uma nova aluna que irá mudar as coisas por aqui, analisando os fatos, sabe! Vocês, bem que poderiam facilitar a vida dos novatos sem essas esquisitices coletivas. – Relevei. Eu não era uma pessoa excêntrica, pelo menos eu achava.

— Acho que sim – soltei.

Sua expressão revelava o conflito que ele parecia tentar esconder.

Controlei-me para não rir.

— Você acha? Devolveu ao cruzar os braços.

Pensei um pouco antes de responder.

— Sim. Eu acho. – Afirmei. — Hoje é o meu primeiro dia aqui, então tudo ainda é meio superficial para mim, não tenho uma opinião formada ainda. – Acrescentei por fim.

Ele me olhou incrédulo. O que foi? Senti vontade de perguntar mais por fim não o fiz.

O treinador deu início à partida de jogo, a bola voava entre a divisão da rede, eu tentava exercer um bom resultado quando me era dada a oportunidade, mas nem sempre conseguia um desempenho digno, eu era uma boa levantadora mais Aprille se saiu uma excelente sacadora.

A partida fora acirrada estávamos vivendo um empate, entretanto, Lewis Temple era um adepto ao esporte e suas jogadas beiravam a perfeição e por sorte ou destino éramos da mesma equipe.


26 Nisan 2022 17:43 0 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
1
Devam edecek... Yeni bölüm Her hafta.

Yazarla tanışın

Yorum yap

İleti!
Henüz yorum yok. Bir şeyler söyleyen ilk kişi ol!
~

İlgili Öyküler