teffychan Lilith Uchiha

Em pleno século XXI pessoas começaram a morrer lentamente, primeiro no continente asiático, até que as mortes se espalharam por todo o planeta. Não por causa de uma guerra ou um fenômeno climático, e sim devido ao surgimento de um vírus mortal que causou uma pandemia. Os médicos eram como soldados que ficavam na linha de frente de combate desse novo vírus, e Sasuke estava entre eles, cansado de ver as mortes aumentando dia após dia, perder pacientes e com a demora para criarem uma vacina. Mas o que mais lhe preocupava era o fato de que seu companheiro, que era uma das pessoas que havia ficado desempregadas devido à pandemia, se recusava a seguir as medidas estabelecidas para se proteger do vírus, pois não acreditava que ele era tão perigoso quanto diziam. Até que um deles adoeceu.


Hayran Kurgu Anime/Manga 13 yaşın altındaki çocuklar için değil. © Todos os direitos reservados

#narusasu #sasunaru #yaoi #drama #universoalternativo #oneshot #covid19 #coronavirus #pandemia
Kısa Hikaye
4
2.2k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Capítulo Único – O Vírus Destruidor de Lares

Notas Iniciais:

Eu queria ter escrito sobre esse tema há mais tempo, mas acabei enrolando muito... enfim, antes tarde do que nunca, né? Espero que gostem.


__________________________________




Todos já ouviram falar da gripe espanhola, uma terrível pandemia que ocorreu entre os anos de 1918 a 1919 e que causou cerca de 50 milhões de mortes por todo o mundo. Foi uma época terrível onde os recursos da medicina ainda eram limitados, mas, de alguma forma, os médicos da época conseguiram conter o vírus.

Ninguém nunca imaginou que algo assim se repetiria.

Embora a gripe espanhola tenha sido erradicada, um vírus novo surgiu em pleno século XXI. E, embora a medicina tenha avançado consideravelmente, não significa que era fácil detê-lo. Antes que as pessoas se dessem conta, ele já havia se espalhado por todo o continente asiático, onde surgiu. Aos poucos foi se espalhando para os continentes mais próximos enquanto pessoas infectadas viajavam. E assim, uma nova pandemia começou.

Era estressante e exaustivo para os médicos lidar com isso, pois não se sabia nada sobre essa nova doença, o padrão, os sintomas, muito menos uma cura. Muitas pessoas ficaram desempregadas quando o governo anunciou que a população deveria ficar de quarentena para a segurança de todos, saindo apenas quando fosse estritamente necessário.

Mas nem todos estavam obedecendo às regras.

— Sasuke! Cheguei! — Naruto anunciou, adentrando o apartamento que dividia com o companheiro.

— Finalmente — Sasuke surgiu na sala — Eu cheguei em casa e você não estava… sabe o susto que levei?

— Tive que ir ao mercado — Naruto explicou, mostrando as sacolas que carregava — Trouxe ramen de vários sabores!

— Ramen? Naruto, você sabe que só é para sair de casa quando for extremamente necessário — Sasuke lembrou — Sei que você adora ramen, mas a geladeira está cheia de comida.

— Mas eu não sei cozinhar — Naruto lembrou — Era sempre você quem fazia as refeições, mas agora você não para mais em casa…

— Eu sou médico, Naruto. O hospital está lotado de pessoas doentes, e… espera ai, onde está sua máscara? — ele reparou no rosto descoberto do companheiro.

— Ah, acho que esqueci ela em casa.

— Não acredito que você saiu sem máscara no meio de uma pandemia — Sasuke passou a mão pelos cabelos — Você sabe que o vírus é transmitido pelo ar.

— Qual o problema? É só uma gripezinha…

— Não é só uma gripezinha! — Sasuke exclamou — Pelo amor de Deus, por que você acredita mais nas idiotices que assiste na TV do que em mim? Sabe quantos pacientes eu já perdi por causa dessa maldita doença que você chama de gripezinha? 69. É um número bem alto, sabia?

— Um número interessante também — Naruto sorriu — Talvez a gente deva colocar em prática de outra forma — caminhou na direção do companheiro.

— Não encoste em mim! — Sasuke recuou para longe dele — Vá tomar um banho, você acabou de voltar da rua. E coloque essa roupa para lavar.

— Você está paranoico.

— E você desleixado — Sasuke rebateu.

— Que seja — Naruto revirou os olhos e caminhou em direção ao banheiro.

Sasuke ouviu a porta bater com força e suspirou. Sabia que aquela situação era difícil para Naruto. Ele era uma das pessoas que tinha perdido o emprego, pois não era considerado como “prioridade” no momento, então ficava em casa sozinho o tempo todo, apenas ouvindo notícias sobre a pandemia na TV, que se dividiam entre trágicas e zombeteiras. Sem contar as redes sociais, onde se pode encontrar todo tipo de coisa.

Algumas pessoas exageravam o caso, dizendo que era o fim do mundo se aproximando. Outras diziam que o país onde se originou a doença soltou esse vírus de propósito porque já tinha a vacina pronta e em algum momento iria querer vendê-la por um preço absurdo, apenas para lucrar. E os piores se negavam a enxergar a realidade e falavam que a doença sequer existia.

Infelizmente Naruto preferia acreditar na falsa teoria de que a doença não era tão grave quanto aparentava e que a população estava fazendo um escarcéu à toa. Como ele podia não perceber o que estava acontecendo mesmo com milhares de pessoas morrendo ao redor do mundo?

Sasuke respirou fundo outra vez. Já tinha se estressado muito no hospital, não queria se aborrecer em casa também, principalmente na situação atual em que seu tempo com Naruto era limitado.

Decidiu ir preparar o jantar, não com ramen e sim com os alimentos que havia na geladeira antes que estragassem. Algum tempo depois Naruto adentrou a cozinha, já de banho tomado.

— Que cheiro gostoso — ele puxou o ar com força pelo nariz.

— Não é só o cheiro — Sasuke respondeu enquanto mexia o conteúdo de uma panela.

— Tem razão. O cozinheiro também é gostoso — Naruto sorriu maldosamente, aproximando-se dele.

— Bobo — Sasuke falou antes de beijá-lo.

— Então, o que está fazendo aí? — Naruto perguntou quando se afastaram, fazendo menção de colocar o dedo na panela, mas Sasuke a afastou com um tapa leve.

— Cuidado, ainda está quente — Sasuke avisou — Estou fazendo curry.

— Podia ter só avisado — Naruto choramingou, alisando a mão onde recebeu o tapa.

— Não seja dramático — Sasuke revirou os olhos — Pode ir colocando a mesa? Já está quase pronto.

— Deixa comigo! — Naruto retornou ao seu tom animado de sempre e começou a pegar os pratos.

Em poucos minutos os dois estavam jantando juntos, como há muito tempo não faziam. Uma refeição simples, mas que naquele momento era um verdadeiro tesouro. Só de pensar nas incontáveis famílias que perderam alguém para a Covid tornava aquele momento ainda mais precioso. Estar vivo e saudável ao lado da pessoa amada não tinha preço.

— Que saudade da sua comida — Naruto comentou, feliz em poder realizar uma refeição junto de Sasuke novamente — Escute, Sasuke… sinto muito pelo que eu disse mais cedo. Às vezes esqueço o quanto seu trabalho é importante. Principalmente agora que perdi o meu.

— Não tem mesmo nenhuma chance de te recontratarem?

— Não tem nenhum restaurante aberto por causa dessa pandemia estúpida, eles não são considerados prioridade, lembra?— Naruto recordou — É irônico, não é? Eu trabalhei como garçom durante anos, porém mal consigo fritar um ovo… parece que não adiantou muito trabalhar em restaurante— soltou uma risada amarga.

— Você pode procurar outro emprego enquanto isso — Sasuke sugeriu — Parece que o serviço de delivery se tornou bastante popular, você poderia trabalhar como entregador.

— Eu não tenho moto — Naruto lembrou.

— Use o carro. Não sei se é permitido, mas vale à pena tentar.

— Mas e você? Como vai voltar para casa?

— Eu volto de táxi. Tenho passado mais tempo no hospital do que em casa ultimamente mesmo — Sasuke lembrou — A propósito, eu preciso voltar.

— Mas já? Você acabou de chegar!

— Eu cheguei no início da tarde, Naruto, você é quem não estava em casa — Sasuke recordou.

— Sim, mas... você deve estar cansado, devia dormir um pouco.

— Eu tirei um cochilo de tarde — Sasuke levantou-se e pegou seu casaco — Se conseguir o emprego de entregador, use máscara, por favor — ele pediu. Notou então a expressão magoada no rosto de Naruto — O que foi? Não me diga que vai insistir em chamar a Covid de gripezinha, por favor.

— Faz dois dias que você não volta para casa! — Naruto exclamou — Dois dias, Sasuke! Daí a gente se vê por algumas horas e você vai embora correndo no meio da noite outra vez?

— Eu estou de plantão esta madrugada —Sasuke explicou — Escute, eu também queria vir para casa no fim do dia como antes e ficar com você, mas não é assim que funciona. Têm pessoas doentes no hospital, é meu dever cuidar delas. Então aguente mais um pouco, sim?

—Está bem — Naruto respondeu conformado.

— Eu te amo. Nunca se esqueça disso — Sasuke o abraçou e selou seus lábios.

Sentiu Naruto acariciar seus cabelos com uma das mãos enquanto retribuía o abraço com a outra. Como sentiu falta daquilo, do toque de Naruto, do seu cheiro, do sabor dos seus lábios… gostaria de ficar assim para sempre, mas o dever o chamava.

— Eu preciso mesmo ir agora — Sasuke falou quando se afastaram — Vou chamar um táxi caso você consiga o serviço de entregador e precise do carro.

— Está bem — Naruto forçou um sorriso em uma tentativa de disfarçar a tristeza por Sasuke estar partindo novamente. Nunca sabia quando ele ia voltar — Tome cuidado.

— Você também.




~~~~~X~~~~~X~~~~~




Três dias depois Sasuke enfim conseguiu uma folga. E, mais uma vez, Naruto não estava em casa. Não deveria ser uma surpresa, o companheiro não era o tipo de pessoa que aguentava ficar trancado em casa muito tempo, mas não conseguia evitar de se preocupar. O carro não estava na garagem, então isso só podia significar duas coisas: Ou ele tinha conseguido o emprego de entregador ou tinha arranjado alguma desculpa idiota para sair de casa. Sasuke torcia para ser a primeira opção.

Aproveitou para tomar um banho e descansar um pouco. Não sabia por quanto tempo tinha dormido, mas despertou imediatamente com a chegada nada silenciosa do companheiro.

— Naruto? — Sasuke foi até a sala, esfregando os olhos sonolento — Onde você estava?

— Sasuke! Você voltou! — Naruto fez menção de abraçá-lo, mas Sasuke recuou para longe dele.

— Você acabou de chegar da rua, vá tomar um banho — ele mandou.

— De novo isso? — Naruto resmungou — Não te vejo há dias e a primeira coisa que ouço quando você volta para casa é essa conversa sobre germes?

— É um vírus, Naruto… espera, você saiu na rua assim? — apontou para o rosto do companheiro.

— Qual o problema? Eu estou usando máscara, como você mandou!

— Usar máscara cobrindo apenas o queixo não adianta de nada! — Sasuke exasperou-se — Naruto… vá tomar um banho, por favor. Depois a gente conversa. E use álcool em gel antes de tocar nas coisas.

Naruto deixou o cômodo resmungando e Sasuke se jogou no sofá. Precisava fazer Naruto entender a gravidade da situação, só não sabia como.

Acabou adormecendo ali mesmo de tão exausto que estava. Quando acordou já estava anoitecendo.

— Bom dia — Naruto cumprimentou quando Sasuke abriu os olhos — Ou deveria dizer boa noite?

— O que aconteceu? — Sasuke passou a mão pelos cabelos bagunçados.

— Você dormiu — Naruto respondeu — Deve estar mesmo esgotado do trabalho.

— Não é só o trabalho — ele sentou-se no sofá — Por que você saiu afinal?

— Acabou o sucrilhos.

— Você saiu para comprar sucrilhos? — Sasuke exclamou.

— Trouxe chocolate também — Naruto falou como se isso fosse um ótimo argumento — Comprei chocolate amargo, seu preferido.

— Eu não quero chocolate! Quero que você fique em casa, onde é seguro.

— E onde não tem nada para fazer, não é? Nem para entregar coisas eu sirvo — Naruto murmurou mais para si mesmo.

— Não conseguiu o emprego de entregador?

— Eu liguei para vários lugares que trabalham com delivery, mas só contratam pessoas que têm moto — Naruto contou desanimado — Pensei até em trabalhar como Uber, mas parece que para fazer o cadastro eu não posso ter pontos na carteira…

— Você não pagou as multas de trânsito?

— Eu ia pagar, eu juro! — Naruto exclamou — Mas por causa dessa droga de pandemia tudo fechou de repente e eu não pude ir até lá pagar as multas.

— Certo, entendi — Sasuke suspirou, tentando se acalmar — Sei que está chateado porque perdeu o emprego, mas isso não é motivo para você arriscar sua saúde e sair na rua sem necessidade.

— Você quase não para mais em casa, eu estou morrendo de tédio aqui — Naruto falou tudo rápido demais e tossiu no final da frase — Além do mais, você é o único que está trabalhando no momento. É injusto eu causar gastos em casa enquanto só você trabalha.

— Essa é a menor das minhas preocupações no momento — Sasuke garantiu — Só quero que você fique bem.

— Eu estou bem. Francamente, você se preocupa demais por causa dessa gripezinha…

— Não é só uma gripezinha! — Sasuke bateu a mão no assento livre do sofá, sobressaltando o companheiro — Eu perdi o meu centésimo paciente hoje, Naruto. Três dígitos. Eu deveria estar salvando vidas, mas ao invés disso… as pessoas estão morrendo e eu não posso fazer nada porque não existe uma cura. Me sinto de mãos atadas…

— Centésimo? — Naruto repetiu, um tanto atordoado. Tossiu um pouco antes de prosseguir — Mas da última vez que voltou para casa você disse que eram 69.

— Exatamente. As pessoas estão morrendo rápido demais — Sasuke respondeu, lutando para conter as lágrimas — E esses são apenas os meus pacientes. Pense no número de pacientes que meus colegas de trabalho perderam também. Fora os pacientes dos outros hospitais. São muitas pessoas morrendo, Naruto… e eu não quero que você seja uma delas, entende isso? Sei que é chato ficar aqui sozinho o dia inteiro, mas você pode, sei lá… criar um canal no YouTube ou fazer vídeos no Tik Tok, parece que isso virou moda.

— Isso é coisa de criança — Naruto resmungou, soltando um espirro em seguida.

— Então ocupe seu tempo com outra coisa! — Sasuke exclamou, cansado daquela discussão — Melhor ainda, vou te dar um incentivo diferente.

— Incentivo?

— Lembra do meu professor da faculdade de medicina? Aquele que você morria de ciúmes?

— O tal do Orochimaru? É claro, o cara vivia dando em cima de você, não sei como não foi expulso por assediar um estudante — Naruto resmungou — O que tem ele?

— Primeiro, ele nunca deu em cima de mim, embora fizesse comentários sugestivos e trocadilhos estranhos às vezes. E segundo, ele está trabalhando no hospital agora.

— O que? Por que aquela cobra traiçoeira está trabalhando no hospital se ele é professor?

— Como as faculdades estão fechadas por causa da pandemia a maioria dos estudantes estão tendo aula online, mas acontece que não dá para ter aulas práticas de medicina de forma virtual. Então ele foi remanejado e está supervisionando os residentes do hospital — Sasuke explicou — Eu não sou mais um estudante, Naruto. Se você não tomar jeito e começar a se cuidar eu juro que vou considerar a ideia de dar uma chance para ele.

— Você não pode estar falando sério — Naruto tentava perceber algum sinal de blefe na voz dele — Aquele cara deve ter o dobro da sua idade.

— Talvez — Sasuke admitiu. Não fazia ideia da idade de Orochimaru, mas sabia que ele era bem mais velho do que aparentava — Quem sabe as coisas são diferentes com caras mais maduros?

— Com velhotes, você quer dizer? — Naruto debochou.

— Com gente madura o suficiente para entender que precisa cuidar da própria saúde!

— Quer saber? Faça o que quiser, Sasuke! — Naruto jogou as mãos para o alto — Fique com seu ex-professor ou o que quer que seja, eu não ligo mais — caminhou na direção do quarto.

— Como é? — Sasuke exclamou surpreso. Não pretendia dar mesmo uma chance para Orochimaru, é óbvio, mas jurava que aquela chantagem iria funcionar — Espera aí, aonde está indo?

— Dormir — Naruto respondeu — Minha cabeça está explodindo, eu estou cansado demais para discutir com você. E está tão frio que a única coisa que quero agora é me enfiar debaixo do edredom.

— Do que está falando? Não está frio.

— Claro que está, seu grande… — Naruto espirrou antes de completar a frase.

— Naruto, você está bem? — Sasuke colocou a mão na testa dele — Essa não, você está com febre.

— Acho que estou gripado — Naruto espirrou de novo.

— Vamos torcer para que seja isso — Sasuke respondeu. Não parecia acreditar na conclusão de Naruto — Pegue seu casaco, nós vamos sair.

— Aonde vamos?

— Para o hospital. Você precisa fazer o teste de Covid.




Naruto não sabia ao certo o que aconteceu depois. Adormeceu e acordou várias vezes a caminho do hospital. Ou desmaiou, era difícil dizer. Quando estava consciente, via vultos de médicos com roupas especiais e viseiras andando apressados de um lado para o outro. Alguns empurravam pacientes em cadeiras de rodas. O hospital estava tão lotado que não havia mais quartos disponíveis. Os corredores estavam repletos de macas ocupadas por enfermos gemendo de dor. A vista de Naruto escureceu de novo, o frio aumentou e ele voltou a tossir, com dificuldade para respirar. Tentou abrir os olhos novamente, mas o esforço era inútil, estava muito fraco.

Não podia acreditar que ia mesmo morrer por causa daquela bactéria idiota… não, não era uma bactéria. Era um vírus. Um maldito vírus que estava matando milhares de pessoas por todo o planeta e, aparentemente, ele seria só mais um número nessa estatística. E pensar que tinha chamado aquilo de gripezinha… deveria ter escutado Sasuke.

Naruto não sabia quanto tempo tinha dormido, mas, quando acordou, ouviu vozes perto de si. Sentiu algo incômodo em seu nariz, provavelmente um respirador. Tentou abrir os olhos, mas seu corpo não obedecia. Então permaneceu parado, apenas ouvindo a conversa.

— Os sinais vitais estão estáveis, é um bom sinal.

— Então por que ele não acorda? Já faz duas semanas.

— Cada um tem o seu tempo, você sabe disso, Sasuke.

— É minha culpa. Eu devia tê-lo trancado em casa e ficado com a chave, assim não teria risco de ele se expor ao vírus.

— O Naruto não é uma criança. Você o avisou várias vezes sobre como usar a máscara corretamente e usar álcool em gel, não foi?

— Ele é muito teimoso… e pensar que a última coisa que eu disse ao Naruto foi que iria terminar com ele se não aprendesse a se cuidar.

— Inventou mesmo aquela história sobre cremar o corpo dele e enviar as cinzas para os pais dele pelo correio se ele morresse de Covid?

— Pior. Disse que daria uma chance para você.





~~~~~X~~~~~X~~~~~





Naruto abriu os olhos devagar, sentindo a vista embaçada. O corpo estava pesado e dormente. Sentia como se tivesse acabado de acordar de um longo sonho… ou pesadelo. Ao olhar ao redor, notou que se encontrava em um quarto completamente branco e que Orochimaru estava ao lado de sua cama.

— Finalmente você acordou — o homem aproximou-se.

— Eu morri e fui para o inferno? — Naruto perguntou. A voz soou rouca, como se não fosse usada há muito tempo. E de fato não era.

— Se está fazendo piadas então você deve estar bem — Orochimaru riu. Céus, como Naruto odiava aquele sorriso — Você dormiu bastante, sabia? Estava começando a pensar que ia permanecer em estado vegetativo.

— Você adoraria isso, não é? — Naruto resmungou — Assim poderia ficar com o Sasuke só para você. Sei que está de olho nele desde a época em que ele era seu aluno.

— Por favor, não fique insinuando coisas. Eu jamais tentaria nada com um estudante, não quero comprometer minha carreira — respondeu em um tom inocente que não combinava com ele enquanto anotava algo na ficha de Naruto.

Naruto ia rebater, mas esse comentário fez com que a lembrança da última conversa que teve com Sasuke voltasse à sua mente com um baque.

Sasuke não era mais um estudante, era um médico formado, assim como Orochimaru. E embora o homem fosse bem mais velho do que ele, ambos eram adultos e livres para fazer o que quisessem das próprias vidas. Sasuke ameaçou deixá-lo e dar uma chance para Orochimaru se Naruto não aprendesse a se cuidar e logo depois ele adoeceu e ficou internado por sabe-se lá quanto tempo… e se os dois estivessem mesmo juntos agora?

Bem, não poderia culpar Sasuke por isso. Ele teria escolhido uma pessoa que ao menos sabia cuidar da própria saúde e da dos outros também. Não conhecia Orochimaru tão bem assim, mas sempre detestou aquele homem e o jeito como ele olhava para Sasuke, as frases de duplo-sentido que usava enquanto conversava com ele. Naruto não sabia se era apenas paranoia de sua cabeça por não compreender termos médicos ou se ele tinha mesmo algum interesse em Sasuke, porém isso não importava mais. Tinha perdido o companheiro para aquele homem estranho com fetiche em caras mais novos, tudo porque não cuidou da própria saúde.

— Ei, que cara é essa? — Orochimaru o despertou de seus pensamentos — Você é um dos poucos sobreviventes da Covid, sabia? Deveria estar mais feliz.

— Sim, é claro. Estou muito feliz por ter acordado para ver você se agarrando com o Sasuke pelos cantos do hospital — Naruto respondeu com o máximo de sarcasmo que conseguiu colocar na voz fraca.

— Ah, é mesmo, ele te disse isso — Orochimaru lembrou — Bem, sobre isso… talvez seja melhor o próprio Sasuke te explicar tudo. Espere aqui, está bem? — Orochimaru pediu como se Naruto fosse capaz de sair correndo dali e deixou o quarto. Alguns minutos depois Sasuke entrou.

— Naruto! — Sasuke aproximou-se dele. Fez menção de abraçá-lo, mas se segurou no último instante e colocou-se de pé ao lado da cama. Tinha que manter o profissionalismo — Como está se sentindo?

— Como se um caminhão tivesse passado em cima de mim.

— É normal que seu corpo esteja em estado de dormência. Tente mover os dedos — pediu. Naruto fez um esforço e moveu os dedos da mão devagar — Ótimo, seus movimentos não foram afetados. Tente descansar, você não pode fazer esforço.

— Não quero descansar. Quero ir embora — Naruto resmungou.

— Você não pode ir, acabou de acordar — Sasuke lembrou — Só faz duas semanas que tiramos você do respirador, e você mal consegue…

— Duas semanas? — Naruto interrompeu — Eu fiquei internado por duas semanas?

— Na verdade não — Sasuke respirou fundo, escolhendo as palavras com cuidado — Naruto, quando eu te trouxe para o hospital você desmaiou e acordou várias vezes, até que um dia não acordou mais. Você teve três paradas cardíacas e ficou em coma por um ano.

— Um ano? — Naruto arregalou os olhos e sentiu eles arderem pela falta do hábito.

Não podia acreditar que perdeu um ano inteiro de sua vida adormecido em uma cama de hospital. Perdeu seu próprio aniversário, o Natal… tanta coisa devia ter mudado durante esse tempo. Ah, é mesmo, ele perdeu as eleições para Presidente também. Será que teve eleições mesmo durante a pandemia? Céus, ele nem sabia quem era o Presidente do próprio país!

— Não acredito que perdi um ano de vida — Naruto tentou rir com ironia, mas tudo o que saiu foi um soluço — Será que pode me atualizar?

— Bem, os seus pais fizeram vídeo-chamada para você todos os dias. As do seu aniversário e Natal duraram muito mais tempo… eles devem ligar daqui a algumas horas, aliás, sempre ligam de tarde— Sasuke contou— As eleições foram adiadas por causa da pandemia, e as Olimpíadas também.

— Então eu não perdi muita coisa. Ainda vou poder assistir às Olimpíadas.

— É verdade. Mas tem outra coisa muito mais importante — Sasuke contou — Enquanto você estava em coma desenvolveram uma vacina contra a Covid.

— É sério? — Naruto arregalou os olhos novamente e os sentiu arder pela segunda vez.

— É sim — Sasuke abriu um largo sorriso — Vários países desenvolveram vacinas diferentes quase ao mesmo tempo, na verdade. Os profissionais de saúde foram os primeiros a tomar a vacina, pois têm contato direto com as pessoas infectadas pela Covid. Agora a população está sendo vacinada por ordem de idade, começando com os idosos.

— Então você já foi vacinado, não é? — Naruto comentou — Sortudo.

— Vai demorar um pouco até chegar sua vez. Você ainda vai permanecer algum tempo em observação no hospital, mas, por favor Naruto, se cuide direito quando voltar para casa.

— E eu ainda tenho uma casa para voltar?

— Como assim? — Sasuke perguntou confuso.

— Você disse que ia dar uma chance ao Orochimaru caso eu não me cuidasse, não é? Bom, claramente eu não me cuidei — Naruto moveu o queixo devagar, apontando para si mesmo e indicando seu estado atual — Isso foi um ano atrás… vocês já devem estar morando juntos a essa altura.

— Ah, aquilo — Sasuke lembrou da conversa que tiveram pouco antes de Naruto desmaiar e ser levado para o hospital — Era mentira.

— O quê?

— Eu precisava dizer alguma coisa para te convencer a se cuidar direito. E sabia que você ainda sentia ciúmes do Orochimaru, então inventei essa história — Sasuke explicou — Sinto muito.

— Você sente? — Naruto tentou erguer a voz, mas ela saiu no tom normal ao invés de rouca como antes. Não sabia se isso era bom ou ruim — Sabe o quanto fiquei preocupado pensando que você ia me deixar para ficar com aquele cara? O quanto fiquei magoado?

— Naruto, você não pode se exaltar. Acabou de sair do coma — Sasuke lembrou, empurrando-o contra o colchão para que ele se deitasse direito. Naruto respirou fundo várias vezes, tentando se acalmar — Me desculpe, de verdade. Eu não tenho nenhum interesse no Orochimaru, nunca tive. É você que eu amo. E só de pensar que quase te perdi… — ele soluçou, segurando uma lágrima.

— Porque eu não me cuidei como você mandou, não é? — Naruto completou a frase, agora mais calmo.

Sentia um misto de alívio e culpa no peito. Estava feliz por Sasuke não tê-lo deixado mesmo enquanto estava em coma, mas, por outro lado, isso poderia ter sido evitado se ele tivesse ouvido as recomendações do companheiro e ficado em casa ao invés de inventar desculpas para sair sem necessidade, sem usar máscara nem álcool em gel. Para ele, aquele coma foi como acordar de um longo sonho, mas para Sasuke foi um ano inteiro de aflição sem saber se ele iria ou não despertar algum dia.

— Sinto muito também, Sasuke. Eu devia ter ouvido você — Naruto admitiu envergonhado — Usado a máscara direito, ter saído de casa menos vezes… te causei várias preocupações e nunca perguntei como estavam as coisas no seu trabalho, com tanta gente morrendo… deve ter sido estressante.

— É exaustivo. Todos os dias os números de mortes só aumentavam… parei de contar depois que você foi internado — Sasuke falou — Não me deixaram cuidar de você. Disseram que eu estava muito envolvido emocionalmente, o que é verdade, então você se tornou paciente do Orochimaru.

— Foi aquela cobra quem cuidou de mim? — Naruto fez uma careta — Por isso demorei tanto para acordar.

— Não fale assim, você está vivo graças a ele — Sasuke repreendeu — Escute, não precisa mesmo ter ciúmes dele, o Orochimaru está saindo com outra pessoa já faz tempo. Um tal de Jiraya, eu acho.

— O que? — Naruto arregalou os olhos e sentiu eles arderem outra vez — Esse é o nome do meu padrinho.

— Ah, é mesmo — Sasuke concordou. Tinha se esquecido completamente disso — Bom, não se preocupe com isso, deve ser só alguém com o mesmo nome.

— É… acho que sim — Naruto aconchegou-se na cama, tentando descansar e deixar isso de lado.

Não era só alguém com o mesmo nome.


_______________________


Notas Finais:

Se encontrarem algum errinho, me avisem por favor. A história foi revisada, mas sempre pode passar alguma coisa.

Essa história também foi postada no Nyah! Fanfiction, no Nyah! Fanfiction e no Ao3.


11 Kasım 2021 14:14 0 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
3
Son

Yazarla tanışın

Yorum yap

İleti!
Henüz yorum yok. Bir şeyler söyleyen ilk kişi ol!
~