A
Ana luisa sabino de oliveira


Néris é uma jovem de dezoito anos, que vive em um mundo em guerra. Depois de ser abandonada pela mãe em um centro de treinamento de cavaleiros, ela vai ter que treinar muito para sobreviver e cumprir as missões a fim de entrar para a Cúpula Gloriosa.


Fantastik Ortaçağa ait 13 yaşın altındaki çocuklar için değil.

#fantasia #adolescente #amizade #luta
7
7.4k GÖRÜNTÜLEME
Devam etmekte - Yeni bölüm Her Pazar
okuma zamanı
AA Paylaş

Néris

A carruagem balançava de um lado para o outro, percorrendo uma estrada longa no meio de uma floresta. Acordei deitada em um dos bancos, com a cabeça rodando e com a visão embaçada. Apesar de estar zonza, levanto um pouco e vejo minha mãe sentada a minha frente, com lágrimas escorrendo pelo seu rosto.


—Mãe? — disse um pouco mais alto que um sussurro.

— Olá, filha! Já acordou? — ela falou secando as lágrimas rapidamente. — Arrume os seus cabelos, que já estamos chegando.

— Chegando a onde? O que aconteceu com a minha cabeça?

—Nada de mais, você ficará bem. — disse se inclinando para frente, para arrumar os meus cabelos loiros bem claros, quase brancos e cumpridos, que batiam até a altura da minha cintura.

—Para onde vamos? — Insisti, já perdendo a paciência.

—Você verá. — disse olhando para a janela.


Fiquei quieta o resto da viagem. Algum tempo despois a carruagem parou de forma súbita, em frente de um portão enorme que guardava um enorme casarão, com um jardim lindo na frente. O cocheiro abriu a porta, nos ajudou a descer e pegou uma mala que estava no banco.

Encarei os enormes portões, enquanto minha mãe falava alguma coisa com o cocheiro. Logo depois ela tocou o sino que ficava ao lado do muro.


—Que lugar é esse, mãe? — disse quase gritando, já sem paciência.

—Desculpe, filha. Eu não tenho escolha. Esse é o único jeito de te manter a salvo. Não posso cuidar de você, não sei como.

— A senhora não precisa cuidar de mim. Já tenho dezoito luas. Não vou te atrapalhar, não importa para onde a senhora vá.

—Desculpe, Néris.— disse com as lágrimas brotando nos olhos. Antes que pudesse protestar, ela correu para me abraçar e ficamos assim por alguns minutos.— Você vai ficar bem. Prometo. Vou estar orando por você.


Não consegui responder, apenas assenti com a cabeça, começando a chorar também.


Momentos depois, uma senhora surgiu caminhando pelo Jardim. Era alta e os seus cabelos brancos estavam presos em um coque baixo. Quando chegou no portão abriu a porta e se dirigiu a mim.

— Você é a senhorita Néris? — disse com uma voz doce.


Assenti com a cabeça. Quando me virei para falar com minha mãe, ela não estava mais lá e a carruagem que nos trouxe já estava longe, a caminho da floresta.

— Vamos, querida? O almoço já vai ser servido. — a senhora disse gesticulando para o lado de dentro do portão.


Meus joelhos começaram a tremer.Ouvi almoço? Se tem comida, esse lugar não deve ser tão ruim assim. Respirei fundo, peguei a mala que estava no chão e entrei pelo portão.




04 Temmuz 2021 19:04 1 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
4
Sonraki bölümü okuyun Centro de treinamento

Yorum yap

İleti!
Igor Azevedo Igor Azevedo
Olá! Faço parte da Embaixada brasileira do Inkspired e estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Sempre fui fã de Fantasia Medieval, isso fez com que sua história ganhasse pontos comigo. A começar pela sua escrita, esta se faz de fácil entendimento e o leitor consegue compreender o enredo e a mensagem da história. Até então, percebo que essa se faz impecável e isso chama a atenção de um leitor. O enredo é intrigante, pois te faz questionar o que está acontecendo na cena, que lugar é aquele que a personagem foi levada e por que foi abandonada aos prantos pela mãe, que, por mim não merece ser perdoada (ou merece? Só saberemos no decorrer da narrativa, que me parece ser de reviravoltas ou que irá esclarecer muito mais). Você sabe escrever misteriosamente muito bem, pois o leitor vai encaixando e separando peças no decorrer da narrativa, a querer saber do que realmente está motivando os acontecimentos. Isso, até então, permite suposições, assim como a construção de diversos enredos a partir da interpretação de cada leitor. Destaco aqui o trecho "se tem comida, esse lugar não é tão ruim assim", o que me fez me identificar com o trecho e sentir um pouco de desespero pela personagem (risos, porque me parece que ela está em apuros, rindo de nervoso...). Até então, só tenho elogios para a obra, que se faz excelente, além de que agradeço, em nome da equipe da Embaixada, por publicar na plataforma. Boa escrita! Abraços e prossiga!
August 21, 2022, 02:40
~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 2 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!