arnaldo-zampieri Arnaldo Zampieri

Não falo francês, ela não fala português. Nosso amor é um produto maravilhoso do caos, onde olhares e expressões corporais transcenderam a comunicação verbal e nos fizeram apaixonados. Eu lembrava de quando ouvia músicas e gostava delas, mesmo sem entender o que as letras diziam. As sensações me conduziam, a emoção, as frequências, as vibrações. Foi incomparável.


Kısa Hikaye Tüm halka açık.

#amordecinema
Kısa Hikaye
7
6.7k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Blues


Eu peço perdão, realmente acho que fugi um pouco do tema, mas ao mesmo tempo queria muito participar desse desafio. Esse mundo precisa de um pouco mais de histórias de amor.


=============================================


Como o blues, nosso romance nasceu da adversidade.

Em 1994 tive a chance de fazer um show na França. Deixei a guitarra no hotel e fui até um bar, onde a gente se viu. Eu não falo francês, ela não fala português. Um produto maravilhoso do caos. Olhares e expressões corporais que transcenderam a comunicação verbal.

Como o blues, o amor foi simples e complexo, dependendo apenas das nossas mãos conduzindo. Não fomos gênios como o BB, mas fizemos com maestria, com entrega e paixão, mesmo sem entender uma palavra que o outro estava dizendo.

Da mesma maneira que o blues, nós dançamos através dos sorrisos, exalamos sensualidade, bastou apenas compreendermos e aceitarmos as nossas nuances.


Eu lembrava de quando ouvia músicas e gostava delas, mesmo sem entender o que as letras diziam. As sensações me conduziam, a emoção, as frequências, as vibrações. Foi incomparável.

Um romance gostoso como uma escala pentatônica com a 4° menor.

Ousado como usar uma escala menor em um acorde com sétima.

Nos perdemos em olhares quando nossos corpos dançaram ao som do blues, e me apaixonei pelo riso quando ela notou que falou duas dúzias de palavras que eu não entendi.


O melhor presente, o presente perfeito, veio enquanto eu fazia o café da manhã e ela saiu do quarto me deixando sem entender nada. Quando voltou estava com dois dicionários francês x português e um papel. Em um lado estava escrito "Sois mon petit ami" e no verso "Seja meu namorado!"

16 Haziran 2021 14:35 28 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
14
Son

Yazarla tanışın

Arnaldo Zampieri Assimétrico como a vida é o meu trabalho. Dividindo essa existência em: Composições, crônicas, contos, poesias e HQs. Você me ouve no Spotify, através do podcast Sofá das Artes

Yorum yap

İleti!
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, Arnaldo! Primeiramente, gostaríamos de agradecer a sua participação no #amordecinema! Foi muito bom poder contar com uma história sua mesmo sabendo de todas as suas ocupações, então agradecemos de coração por ter tirado um momento para nos prestigiar com Blues. A sua história na verdade já encanta desde a sinopse. Um amor, produto do caos, que cresceu mesmo com a barreira da diferença de língua. Uma coisa realmente intrigante e diferente. Quando entramos na sua história, vemos que o tempo de leitura é de apenas um minuto e vinte e três segundos, mas, mesmo nesse curto espaço de tempo, você foi capaz de prender nossa atenção desenvolvendo uma história cheia de nuances envolventes. Como não amar algo assim? Logo no início da sua história, você deixa uma nota dizendo não ter certeza se a história se enquadra no desafio #amordecinema e confessamos que ficamos com receio por isso, no entanto, ao ler seu conto, fica nítido que esse não é o caso. E sabe o que é mais incrível? O presente perfeito da sua história é na verdade um momento lindo e marcante, que foi capaz de nos encantar. Que a música é uma coisa da qual o ser humano não consegue ficar sem todos já sabemos, imagina a perfeição e o significado profundo que tem ao comparar um amor com uma música, é simples, mas na mesma proporção, imensamente poético! A história não tem aquele ar de melancolia, mas tem de suavidade, é simplesmente perfeito! E não podemos esquecer de dizer que sua gramática e ortografia estão ótimos. Parabéns pelo seu empenho em polir as frases e nos apresentar algo tão límpido e gostoso de se ler. Gostaríamos de agradecer a você por mais um desafio participar conosco, além disso, sempre está solícito e comenta o máximo de histórias participantes, você é um amor a qual nos sentimos muito agraciadas em saber que você faz parte da embaixada. Acabou dizendo que fugiu um pouco do tema, mas somos obrigadas a discordar de você nesse ponto, sua história ficou maravilhosa, assim como você é! Obrigada pela sua participação, foi muito bom poder contar com você neste desafio e esperamos poder vê-lo em outros. Os resultados serão divulgados em breve nas nossas mídias sociais. Fique de olho e boa sorte!
June 19, 2021, 14:23

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Obrigado pela generosidade com as palavras, me sinto muito honrado e feliz! =) June 20, 2021, 23:51
Nathy Maki Nathy Maki
Awwnnn que coisa mais linda! Fiquei toda arrepiada aqui! Amei como usou os elementos da música no texto e deixou ele com uma profundidade perfeita. Foi uma inspiração maravilhosa <3 Parabéns pela história super fofinnha e sim, o mundo precisa de mais histórias de amor!
June 18, 2021, 19:20

Ursula Lieselotte SanDaniels Ursula Lieselotte SanDaniels
Que coisinha mais lindissíma e maravilhosa de se ler! Está de parabéns. Adorei o entrelace das palavras com a canção da música do amor.
June 18, 2021, 17:06

Urutake Hime Urutake Hime
Ahhh que coisa linda!! Eu amei a forma como você mesclou a música e a paixão de forma a combinarem perfeitamente, fazendo total sentido. O amor é assim, pode nascer nas situações mais surpreendentes... E o final, é claro, foi muito adorável. Parabéns pela participação no desafio!
June 18, 2021, 01:18

Franky  Ashcar Franky Ashcar
Olá! Como assim tu diz que fugiu do tema? Olha o tema ali, AAAAAA que coisa mais fofinha eu achei esse seu conto simplesmente perfeito, como tudo que você escreve e ele me deixou quentinha. Sim, por mais histórias de amor! 💚💚💚💚💚
June 17, 2021, 12:16

NíngYì Mèng NíngYì Mèng
Aaaah, que apaixonante e super fofinho! É lindo ver a forma como se apaixonaram e como o amor quebra quaisquer barreiras. E sobre fugir um pouco do tema, acho que não faz mal (eu, por outro lado, tenho certeza que fugi totalmente). Eu gostei muito da sua escrita, pretendo ler mais coisas suas ❤️
June 17, 2021, 10:35

Artemísia Jackson Artemísia Jackson
Se fugiu do tema, eu não sei dizer, também fiquei com essa dúvida :') Mas uma certeza eu tenho: que esse conto tá uma delícia, leve, lindo, fofo, cheio de amor, de acordo com sua proposta de trazer mais histórias de amor ao mundo. Foi profundo sem precisar se prolongar, certeiro mesmo. Parabéns por essa escrita linda e por esse conto, amigo, tu arrasou!
June 17, 2021, 00:26

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Muito obrigado pelo comentário! Sinto que o objetivo foi alcançado lendo seu feedback =) June 17, 2021, 12:41
Ellen Fernandes Ellen Fernandes
Me ganhou com amor, música e fluidez, sim tenho uma queda muito específico pelo pouco que diz muito, com a força da sutileza. Parabéns 💐
June 16, 2021, 22:31

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Obrigado pelo comentário, foi muito significativo =) June 16, 2021, 23:12
Kehillah Sanchez Kehillah Sanchez
Ouso a dizer que o amor é como uma bela música da qual não entendermos, apenas sentimos! E a sua história traduz essa sensação entre duas almas com cultura diferentes, mas que pulsava o mesmo sentimento. E se me permitir dizer, não existir presente perfeito do que oferecer um amor puro e verdadeiro. Enfim, obrigada por compartilhar essa história tão bela e cativante!
June 16, 2021, 21:50

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Obrigado pelo comentário, e você tem razão, o presente perfeito não existe. =) June 16, 2021, 22:00
Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
ARNALDO DO CÉU adorei teu conto e ainda mais pq ele me lembrou duma história real com a qual esbarrei na internet De um casal que se conheceu por acaso numa viagem e eles não falavam a língua um do outro, mas depois de uma semana (se não me engano) ele pediu ela em casamento '-' E ficaram casados por décadas! O amor é uma parada muito estranha mesmo kk rende histórias assim ♡
June 16, 2021, 21:27

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Fico feliz que você gostou, eu sou inseguro demais com esses textos. Sobre o casal: A arte imita a vida e a vida imita a arte! June 16, 2021, 21:37
Luana Borges Luana Borges
ah que lindinho amei teu conto S2 achei muito legal essa coisa da musica e de como o amor vai além de barreiras
June 16, 2021, 19:02

Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Eu amei a sua introdução. Concordo plenamente com você: precisamos de mais histórias de amor e, cara, a sua me deixou arrepiada. Eu acho que sou um pouco suspeita de falar, né, porque eu adoro seus contos hahahha mas é verdade. Obrigada por participar, Arnaldo 💖.
June 16, 2021, 17:15

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Obrigado mesmo pelo comentário, significa muito pra mim =) June 16, 2021, 17:21
Ruana Aretha Ruana Aretha
Aprecio muito a maneira do teu dizer, nas tuas palavras é perceptível o descomplicar da vida, as nuances dos acontecimentos, tu tens uma sutileza única que pertence a tua escrita e transcende um pouco de ti. A música realmente nos conduz a um amor nas entrelinhas. Obrigada pelo conto !
June 16, 2021, 15:39

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Me emocionou, porque você é das pessoas que mais admiro nesse mundão de escritores. Sorri sozinho =) June 16, 2021, 17:24
Isís Marchetti Isís Marchetti
Oiie! Primeiramente, obrigado por participar do desafio, mesmo que a principio não fosse a historia que você realmente queria. Mas devo dizer que eu simplesmente fiquei encantada com o conto, que com poucas palavras, expressou um enorme sentimento. Abraços.
June 16, 2021, 14:44

  • Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
    Obrigado pelo comentário! Realmente não era o que eu desejava entregar, mas achei que deveria mesmo assim. =) June 16, 2021, 17:26
~