takezoo R. S. M. Takezoo

Todo Pokémon é único. A Pokedex é uma tecnologia útil para treinadores, mas que contém apenas petiscos de informação, e serve apenas para contextuar aquele Pokémon de um modo muito geral. Ela não fornece uma descrição completa, e não se aprofunda. O quê eles realmente são, como seus ataques e habilidades funcionam — quem nunca se perguntou de onde vem a água dos tipo-água, ou até mesmo se ela pode ser ingerida por humanos — como é a vida desses seres na natureza, como eles convivem com os humanos, e como as espécies impactam a sociedade, são as perguntas que pretendo responder em minha pesquisa.


#39 içinde Hayran Kurgu #1 içinde Anime/Manga 13 yaşın altındaki çocuklar için değil.

#adulto #Arbok #Beedrill #biologia #Blastoise #Butterfree #Caterpie #Charizard #Charmander #Charmeleon #ciências #científica #cientifico #conto #contos #Dex #Ekans #Enciclopédia #especies #Fearow #ficção #Fire-Red #guia #Kakuna #Leafgrean #literatura #lore #Metapod #novela #Pidgeot #Pidgeotto #Pidgey #Pokedex #pokémon #Pokemon-Biologia #Pokemon-Ciências #Professor-Pokemon #Raticate #Rattata #romance #sobrenatural #Spearow #Squirtle #Sword-And-Shield #Wartortle #Weedle
14
14.4k GÖRÜNTÜLEME
Devam etmekte - Yeni bölüm Her 30 günde bir
okuma zamanı
AA Paylaş

Biologia - Charmander, Charmeleon e Charizard

📷


Enciclopédia Pokémon de Kanto — Index #001 — Charmander, Charmeleon e Charizard

Características Básicas: Tipo-Fogo, Lagarto-de-Fogo.



Biologia e Sociedade: Desde recém-nascido o Charmander emana uma chama que fora projetada para ser o mais silenciosa possível, de modo a minimizar a atenção dos predadores. As caudas, no entanto, brilham o suficiente para que possam ser vistas a distância, de modo que nos tempos antigos, nos topos das montanhas, serviam como postos de orientação para outros de sua espécie — faróis sinalizando a terra.



Charizards, nos céus, assemelham-se a estrelas cadentes avermelhadas quando mergulham de altas altitudes com suas poderosas asas, e cospem suas chamas enquanto caçam; isso também vale especialmente para o raro Charizard negro, que é quase invisível a noite, se não pelas suas chamas azuladas contrastantado com o céu noturno, uma visão pitoresca, que rende à essa variação da espécie um tom quase místico.



A chama na cauda é anormalmente difícil de se extinguir. Submergi-la não a apaga, nem a altitude elevada (baixo oxigênio) — permitindo que os Charizards atinjam alturas de em média mil e quinhentos metros. No entanto, o Charmander ainda sufoca devido a pressão da altitude, e se afoga em baixo da água. Digo isto com a intenção de exemplificar que: dizer que o Charmander morre porque sua chama se apaga, é uma falácia de causa e correlação. Só porque as duas coisas acontecem ao mesmo tempo, não significa que uma causa a outra, ou que podemos apontar qual causa qual.



Sua chama é um sinal de força e também de emoção. A chama torna-se maior, mais quente e ocasionalmente vermelho-esbranquiçada em momentos de raiva e emoção aguda. Quando imaturos, os jovens costumam brincar exibindo e disputando qual deles tem a maior (e mais forte) chama; a medida que envelhecem, esse ato inicialmente lúdico adquire tons de seriedade, que abarca a liderança e a capacidade de batalha, é um indicativo de força que engloba toda a linha evolutiva: no primeiro Flamethrower, é possível inquirir se aquele será um especíme poderoso ou mediano — abre-se, no entanto, um parenteses para o Charmeleon, conhecido por seu temperamento, irráscível e irregular; sua chama e capacidade é anormalmente díficil de prever.


Com outros Pokémon, o Charizard desafiará os mais fortes e evitará os mais fracos. Isso vale até mesmo para as suas presas, por esse motivo o Charizard está sempre com fome. Os únicos Charizards saudáveis são aqueles que deixam de lado seu orgulho, e enfrentam um pouco de humilhação para comer. Eles consideram os humanos fortes, então os desafiam ativamente.



Sabe-se que os Charizard evitam as florestas porque temem causar incêndios e mortes desnecessárias. Além disso, eles sempre tentam matar instantaneamente, pois as queimaduras são uma maneira covarde e dolorosa de se vencer. Essas são características que eles recebem conforme vão amadurecendo. É incrível essa família ter conseguido sobreviver com essa personalidade, e talvez por isso sejam tão raros. Eles geralmente morrem cedo, não por causas naturais, mas por orgulho. Somente após o crescimento de uma personalidade forte e um físico também forte, eles são capazes de sobreviver e evoluir com sucesso. Enquanto o Charmeleon é perverso, e o Charizard orgulhoso, Charmanders são brincalhões e ótimos companheiros por serem fofos e divertidos, no entanto, cuspir fogo ainda os torna bastante perigosos.


Charmanders vivem em grupos e costumam caçar juntos, mas Charmeleons não conseguem fazer companhia uns aos outros a menos que desenvolvam um relacionamento de rivalidade. Charizards se reúnem em rebanhos espalhados, eles não podem se reunir em grupos mais próximos por causa da escassez de comida que eles causam em uma região. As fêmeas são tão fortes quanto os machos, mas elas têm menos para provar, já que são elas que escolhem. Como tal, os humanos raramente avistam uma fêmea, já que elas estão inteligentemente se escondendo.



Uma característica curiosa sobre as fêmeas é que — apesar de não precisar — elas costumam caçar a noite. Esse fato é curioso pois como você sabe, eles possuem uma chama ininterrupta, e a noite, é fácil para as presas notarem de longe a ameaça brilhante, exigindo muita paciência, técnica e habilidade da fêmea para executar uma caça bem sucedida.



A sua linha evolutiva é bastante famosa por possuir duas Mega-Evoluções distintas. A causa por trás dessa estranha anomalia ainda está sob pesquisa.



Explicação Cientifica: Seu fogo é alimentado internamente e não depende do oxigênio da atmosfera, por isso o fogo é capaz de se manter aceso dentro da água, mesmo que fraco e por pouco tempo. Quando você está doente ou tem alergias, pode ser difícil para você respirar, assim como para o Charmander torna-se difícil manter sua chama forte e vigorosa. Quando ele está feliz e saudável, sua chama queima intensamente.



Os Charmanders têm uma estrutura corporal interna semelhante à dos Pokémon do Tipo-Dragão, e possuem o mesmo gene e hormônio, por isso são capazes de utilizar ataques desse tipo. Sua chama não é uma vela que ele carrega por diversão, a chama é um processo biológico em seu corpo, equivalente a nossa respiração. A aparência de sua chama não afeta sua saúde, mas sim reflete sua saúde. Se a cauda do Charmander exibe uma chama fraca e trémula, você pode pensar nisso como o mesmo que você ter olheiras nos olhos devido ao cansaço ou ficar pálido quando está doente.



E para serem capazes de produzir as chamas que eles tanto utilizam em batalhas — como outros Tipo-Fogo — eles nascem com glândulas flamejantes internas, que produzem um líquido inflamável que vai se desenvolvendo conforme eles vão amadurecendo. Inicialmente, ele é apenas capaz de produzir fumaça, depois pequenas brasas, e assim por diante até serem capazes de cuspir suas poderosas rajadas de chamas.



Para conseguir esse feito sem se queimarem internamente, suas estruturas bucais e todo seu corpo são resistentes á calor e á subprodutos químicos. Suas células provavelmente produzem um tipo de camada protetora, de forma semelhante ao que ocorre no nosso estômago protegendo-nos do ácido do suco gástrico, mas no caso do Charmander, isso o protege do calor.



Alimentação: Charmanders comem quase tudo, embora na natureza, eles vão atrás de insetos, berries, ou qualquer coisa menor que eles. Eles conseguem ser rápidos se quiserem, mas eles geralmente usam seu fogo para um ataque surpresa de longo alcance. À medida que o Charmander evolui, eles passam para presas maiores e mais fortes. No entanto, como os Charizards desprezam a luta contra os mais fracos do que eles (é uma questão de honra), os Charizards não comem muito mais do que suas contrapartes menores.



Habitat: Para encontrar um Charmander selvagem, é preciso ser paciente e insistente. Geralmente, os cientistas precisam fazer longas expedições para encontrar uma população selvagem de tamanho decente. Em geral, a linha Charmander prefere terrenos rochosos, principalmente penhascos e desfiladeiros, onde há pouca vegetação inflamável. Eles são ótimos escaladores, e apesar de o Charizard ser extremamente veloz e contundente no ar, ele não possui uma decolagem assim tão boa. Por isso, é mais fácil para ele subir no topo de um penhasco ou desfiladeiro e decolar de uma borda. Charmeleons e Charizards também são capazes de viver em terrenos vulcânicos se quiserem.



Charmanders gostam de viver em cavernas rasas, e é uma questão de orgulho que eles façam elas com suas próprias garras e chamas. Quando eles são jovens, eles não têm força para isso, então, ao invés disso, eles procuram por antigas cavernas escavadas por Charmeleons e Charizards. Criar a primeira caverna é uma espécie de “rito de idade”. Apesar de sua chama não depender de fatores externos, caso ele seja acometido por uma doença ou uma lesão grave, manter a sua chama, em condições climáticas adversas pode ser difícil, tornando o inverno uma potencial situação de vida ou morte, portanto, uma boa caverna é necessária.



Charmanders raramente ficam nas montanhas por muito tempo, já que elas são habitadas por todos os tipos desagradáveis de Pokémon Tipo-Pedra e Terra. Os muito jovens têm pais para cuidar deles. Os mais velhos, mas que ainda não evoluíram, têm pouca comida a menos que viajem para as florestas, ou a menos que aprendam como combater os Tipo-Pedra. Provavelmente, depois de uma dessas viagens, eles retornarão ás montanhas como Charmeleons.



Habilidade (Blaze/Solar Power): Como ele é bastante orgulhoso e odeia perder, quando encurralado ou enfraquecido, ele recebe uma forte descarga de adrenalina, e um hormônio específico de seu órgão produtor de fogo começa a trabalhar mais rápido e com mais eficiência, fazendo com que as suas chamas se tornem maiores e mais fortes, porém, quando a batalha se encerra, eles ficam muito mais cansados que o normal.



A chama na cauda dele absorve luz solar e calor intenso, e quando se encontra em uma dessas situações, ele começa a converter o calor excessivo para todo seu corpo, e o utiliza para melhorar a eficiência de quase todos seus órgãos. Porém, esse calor adicional e excessivo, o queima e se espalha, fazendo com que ele sinta dor e cansaço. É uma faca de dois gumes.



Mega Charizard X: Na primeira forma, sua anatomia muda drasticamente, a cor de sua pele torna-se negra e as asas mudam de forma. Suas glândulas flamejantes se tornam muito mais poderosas e resistentes, substituindo seu fogo vermelho por uma chama azulada muito mais quente e poderosa — resultado de sua ancestralidade com os dragões. Além disso, seus músculos tornam-se mais espessos em todo corpo, ele também recebe queratina extra em suas garras, tornando-as ainda mais duras e aumentando a potência de seus ataques físicos, dando a ele a habilidade conhecida como ''Tough Claws''.



Essa Mega-Evolução também causa um aumento maciço na natureza agressiva dessas criaturas e torna-se quase impossível controlá-las completamente. Por razões que ainda são um mistério, essa mutação desencadeia a ativação do gene dracônico adormecido no Charizard, e as suas habilidades de voo são ligeiramente reduzidas para que ele possa utilizar a energia dracônica com mais desenvoltura.



Mega Charizard Y: Nessa forma, as capacidades naturais da linha evolutiva são amplificadas drasticamente, as suas asas se desenvolvem ainda mais, permitindo atingir maiores altitudes durante o voo, e suas novas asas nos antebraços agem como estabilizadores para manobras apertadas. Ele voa a alturas incríveis e com tanta rapidez e precisão que até mesmo os melhores Pokémon do Tipo-Voador não conseguem acompanha-lo ou supera-lo. A Mega-Evolução também faz com que essas bestas comecem a irradiar quantidades enormes de energia térmica, que esquenta todo o campo de batalha, criando o mesmo efeito de uma energia solar intensa naquele local.

28 Ekim 2021 14:16 6 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
6
Sonraki bölümü okuyun Biologia - Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur

Yorum yap

İleti!
Welington Pinheiro Welington Pinheiro
Cara, que legal essa parada que vc tá fazendo! Eu não entendo nada desse universo de fantasia, mas o meu filho adora e às vezes fala comigo sobre esse mundo. Eu adoro ver a empolgação dele falando sobre todos esses bichos, o quanto ele adora capturar. Chegou mesmo a fazer um cardgame. Estou simplesmente maravilhado com seu compêndio de informações e acho que vou maratonar seus capítulos com ele. Parabéns!
March 21, 2021, 05:51

  • R. S. M. Takezoo R. S. M. Takezoo
    Obrigado mano! Fico feliz que tenha gostado. E espro que seu filho goste também! Ah, e é muito bom para o relacionamento pai e filho quando o pai demonstra interesse nos assuntos do filho! March 21, 2021, 13:54
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá! Tudo bem com você? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu como uma grande fã de pokemon, e mais ainda do jogo poketibia, tenho que dizer que esse seu texto é uma criação simplesmente maravilhosa! Quem que não é louco para saber mais a fundo sobre os pkemons e suas origens? Eu pelo menos nunca vi e ainda por cima sempre tive aqueles debates construtivos com meu marido sobre supostas hipóteses a respeito dos pokemons e suas origens. Eu amei a sua ideia, adorei a genealidade em fazer uma fanfic voltada pra isso e eu consigo imaginar claramente como ela deve ser um sucesso não somente com as pessoas que são fãs, mas com todos. Porque simplesmente é impossível as pessoas não quererem saber mais a fundo a respeito desses grandes, e pequenos, mistérios que são eles. Bom, vamos lá. A coesão e a estrutura do seu texto estão maravilhosas. Eu amei a narrativa do seu texto, que além de retratar toda uma origem dos pokemons, retrata de uma forma cientifica, dando a entender que teve toda uma pesquisa por de trás e toda uma criação minuciosa sobre as coisas. A sinopse está maravilhosa e de longe já aguça a curiosidade do leitor. Quanto aos personagens, não tenho muito o que dizer além de que quero muito ver uma suposta ficha técnica do Metagross e do Gengar, são meus pokémons favoritos, haha. Ah, tem a Blissey também, e o... Melhor parar por aqui antes que eu estenda mais ainda minha lista de favoritos! Quanto à gramática, seu texto está muito bem escrito e desenvolvido, proporcionando aos leitores uma leitura gostosa e prazerosa. Desejo a você sucesso e tudo de bom. Abraços.
March 20, 2021, 21:30

  • R. S. M. Takezoo R. S. M. Takezoo
    Olá Isís, bom te ver de novo! Eu também joguei o Poketibia, muito viciante! Fico feliz que tenha gostado! Biologia Especulativa é algo que eu sempre gostei, e foi um blog brasileiro sobre isso que me inspirou a fazer essa história, e resultou no primeiro capítulo escrito, que foi o do Bulbasaur. Meu objetivo era ficar no meio-termo entre o simples e o rebuscado, tipo aqueles documentários da discovery, saca? E sim, envolve um pouco de pesquisa. Animais em que eles foram baseados, mitologia, episódios e capítulos que eles aparecem, entradas na pokédex, sempre acho algo que consigo expandir e trazer para a história. Ah, e o do Gengar já está praticamente pronto, só estou aguardando a vez dele, se quiser ler antecipadamente, eu te mando. Agradeço novamente pelos elogios, e abraços! March 21, 2021, 13:48
Emilly C 🇧🇷 Emilly C 🇧🇷
Eaí, colega. Recebi a notifcação de capítulo novo, e lembrei que só comentei no último capítulo da fanfic lá no Spirit, por isso resolvi ler td dnv aqui no Ink e deixar um textão, aproveitando pra dar uma força nessa nova plataforma. Você deu bastante atenção à personalidade dos três iniciais de fogo, muito parecidos com os humanos. A criança brincalhona, o adolescente merdeiro e o adulto arrogante kkkkk Claro que todos nós sabemos que os japas só fizeram esse lance do orgulho como personalidade do Charizard pro Ash perder a liga e continuarem farmando preguiçosamente sem ter q colocar outro prot. na segunda temporada (e continuaram fznd até ano passado, literalmente) . Mas acho que aqui você conseguiu dar uma boa explicação pro motivo disso, já que o Charizard precisa se preservar pra outras batalhas, e tbm que ele sofre pelo próprio orgulho - diferente do anime, que ele é assim e fds. Acho que a parte mais legal do capítulo foi a sua explicação da anatomia deles, da chama do Chamander e a capacidade deles de cuspir fogo. A parte do Gigantamax e as Mega-Evoluções foram breves, mas não tem mt como explicar sobre eles de um jeito ou de outro. Provavelmente nessa época vc não tinha decidido muito bem sobre as "categorias", e eu senti falta da parte da sociedade. Eles não são úteis além dos torneios e desafios, mas poderia servir como um símbolo mundial (assim como na vida real, ele com crtz é um dos mais famosos) ou algo assim. Também tem o detalhe dele se quase um dragão, e td a mitologia japonesa ao redor dos dragões. Além disso, só tenho que criticar alguns errinhos na escrita (palavras juntas e letras comidas) que aconteceram na hr de passar pra cá. O cmç foi mt bom e só melhora a cada capítulo. Nos vemos logo!
February 20, 2021, 22:59

  • R. S. M. Takezoo R. S. M. Takezoo
    Olá! Como disse, esse eu tive que ir para um lado mais narrativo, e dar uma explorada nas personalidades foi uma das saídas, não tinha muito informação ''nova'' para colocar, a maioria já era coisa manjada da Pokédex saca, e até sinto que me perdi um pouco nesse capítulo, parece que dá a entender que todos os Charmanders, Charmeleons e Charizards só possuem essas personalidades, mas não é isso, é mais questão de instinto e de comportamento na natureza mesmo. Quando eu escrevi o Gigantamax tinha acabado de sair, e para mim essa é mais uma viagem errada da gamefreak, não faz sentido nenhum, será que alguém gostou de verdade, e na minha opinião Galar seria muito melhor sem isso, kkkkkk. Até hoje eu ainda não decidi muito bem as categorias, kkkkk, tanto que elas mudam dependendo do Pokémon, pois tem categorias que funcionam bem em uma espécie, e em outros nem tanto. O Charmander foi mais um experimento mesmo, sua critica é bastante valida, eu relendo eu vejo que falta bastante coisa comparado com os outros. Nossa, achei que tinha corrigido tudo, vou passar o pente fino agora, para deixar o capítulo clean. Muito obrigado pelo comentário e pelas pontuações, seus comentários são sempre muito bons! Até logo! February 22, 2021, 20:48
~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 9 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!