cecifrazier Cecília Frazão

A vida é como mãe, que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais, pois sabe que faz bem. E a morte é como pai, que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar como se não houvesse amanhã.


Фанфик Аниме/Манга 13+.

#supercombo #amianto #koe-no-katachi
Короткий рассказ
0
2.1k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Capítulo Único: Ninguém é de ferro

A vida de Nishimiya Shouko não é nada interessante.

Ela é uma garota comum, estudando em uma escola comum, morando em uma casa comum e vivendo uma vida comum. Porém, o que a diferencia de outras pessoas, é o fato de ser surda. Surdez total. Não ouve absolutamente nada. Não consegue nem ouvir a própria mãe a chamando para tomar café, a avó desejando uma boa aula ou as risadas da irmã mais nova quando estão juntas. Os sons que saem da boca de Nishimiya são desconexos. Ela tenta e tenta falar frases comuns, que qualquer pessoa comum consegue dizer, entretanto, sem sucesso. Ela quer cumprimentar os colegas de sala, mas seu “bom dia” sai de forma robótica. Causa estranheza.

Quando criança, certa vez em que estudou em certa escola, Nishimiya passou por coisas que apenas hoje pôde compreender. As meninas que se entreolhavam quando chegava perto delas para socializar, as mãos sobre as bocas quando os meninos queriam dizer algo uns para os outros e, claro, Ishida Shouya, o principal motivo de ter sido transferida. Ele era o próprio diabo na Terra, ou melhor, na classe. Sempre aprontando, Nishimiya não conseguia ficar em paz quando ele puxava seus cabelos, gritava em seus ouvidos, fazia imitações e piadas de mal gosto e quebrava seus aparelhos auditivos. Ishida os puxava com tanta força, que certa vez, seus ouvidos sangraram.

Nishimiya Shouko se sente um fardo. Um fardo para sua família, colegas e o próprio Ishida Shouya, que recentemente reencontrou. Ele, agora, é diferente da criança geniosa do passado. É muito mais calmo, cuidadoso e arrependido pelas atrocidades. Desde criança, ela queria que fossem amigos. Hoje, eles são, pois ela o perdoa por tudo.

Entretanto, vê-lo novamente reforçou uma ideia outrora esquecida pela garota. Já que Nishimiya é um fardo, para quê, então, continuar sendo um? Para quê dar dor de cabeça às pessoas que ama? Para quê fazê-las terem trabalho consigo, obrigando-as a aprender uma nova linguagem, apenas para poder haver um diálogo entendível?

Nishimiya quer se matar. Ela quer sumir deste mundo. Ela sabe que jamais será capaz de ouvir uma música. Jamais será capaz de ouvir as vozes das pessoas que ama. Jamais será capaz de saber como é a voz de Ishida Shouya, por quem, no meio de tantos conflitos internos, se apaixonou. Uma paixão inviável. Insustentável. Quanto mais tempo passa, mais ela percebe que apenas o fará sofrer.

Entretanto, Ishida não parece estar disposto a deixá-la partir. Não quando ele também sabe como é se sentir assim. Não quando ele também, desesperadamente, queria sumir deste mundo. Não quando ele também se apaixonou por Nishimiya Shouko.

20 марта 2020 г. 15:43:32 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Конец

Об авторе

Cecília Frazão Hey, eu sou a cecifrazier, mas, pode me chamar de Ceci/Zezi, já que praticamente todo mundo me chama assim. Eu escrevo fanfics e de vez em quando uma história original, poema, conto, etc. Já me viu por aí? Pois é, eu estou em vários lugares da internet mesmo. Fui do Nyah, depois fui do Social Spirit e agora estou testando novas plataformas, como o Inkspired, Wattpad e Sweek. Relaxa aí e vem ler as coisas que eu escrevo.

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~