Короткий рассказ
0
4.4k ПРОСМОТРОВ
В процессе
reading time
AA Поделиться

Um subtítulo ao altar amarelo de onde vem as plantas

Eu poderia começar essa história como um outro clichê encantado ou de simples fantasiada, mas eu gostaria de compartilhar o começo como uma simples melancolia, os de tudo e o de ninguém. Os que são e os que não são nada. Quem poderá ser?

Numa tarde, antes início e agora tarde, eu o encontrei. Encontrei o dono daqueles lindos olhos pretos jabuticabas, pretos castanhos e confusos a quem olhe a primeira vez.

Um deslumbrante desnudo da minha imaginação havia me posto em estado de pré-mutação,mas longe disso, eu estava em estado de transe. O que mais me faltava naquele índico momento era um pouco de cortes químicos. Mas fora o que houvera, o que antes me faltava, hoje me indica contrações árduosas de longínquas dores e choros.

O que antes se era bom, hoje é bom demais. Como uma reação que não há estado para fazer mutação, contudo a química que antes faltava, hoje age que de imediato ao simples pensamento ou ao se lembrar de algo que o remeta.

Os olhos dos quais, antes fossem pretos feito a noite, hoje são como, olhos de crianças, doces e sutis que ao te olharem, te faz estremecer até os fios mais ocultos de onde nem se imaginava. O doce gosto do amargo e do não vai.

Naquela tarde, passeamos, de um lado para o outro, mas vamos supor que fossem polos e que tínhamos ido de um extremo ao outro, mas que sempre voltávamos ao mesmo instante. O que faltava antes, era nada menos que esses olhos. Olhos dos quais não tem como sequer esquecer.

Comemos, rimos e eu desabei. Não havia razão para tal, mas eu não queira dizer um adeus, por mais que eu soubesse que seria um até logo, eu apenas não queria. Porém, o que mais me afetava era olhar aqueles olhos, me deixavam em transe, e como se não fosse o bastante, eu já estava mais que na hora de sair do antigo e cair de cabeça em um novo.

Era uma brisa de verão, que juntava todas as coisas as coisas boas e interessantes numa mesma pessoa.O olhar inocente, que sempre me fazia querer mais.

O mais comum era a forma pela qual aqueles olhos se olhavam. Ele não via o que realmente era, ele inventava coisas paradoxais. Coisas das quais, ninguém sabe de onde ele tirava, ele apenas viajava e as criava.

Ele era um livro que não tinha sido aberto, apenas folheado poucas folhas, e acreditava naquele pouco máximo que havia se convencido de que fosse.

O que ele não sabia, é que era todo o oposto daquilo. Ele estava longe de toda aquela memória tardia.

Ah pequeno garoto, quem não te conhece não sabe o que perde. O grande esplendor que você consegue dar apenas com um olhar, e olha que esse seu olhar é o seu sorriso, grandes amoras surgem e você fica tomate. E eu detesto tomates, mas você fica mais que um pimentão.

Loucamente viajo nas suas maioneses e imagino eloquentes aventuras adentro de um caminhão em combustão pegando fogo enquanto carrega uns galões de gases.

O que não antes me importava, hoje, já não me passa um dia sequer sem que eu perceba que sinto-te longe, e que me traz saudades das costelas até o meu hipotálamo.

Eu já não passo um dia sem pensar nas grandes constelações das quais se remetem para suas pintas, pequenas obrinhas de artes que deixaram para encontrar seus meios e pontos.

15 июля 2019 г. 1:26 0 Отчет Добавить Подписаться
1
Продолжение следует…

Об авторе

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~

Похожие истории