Tarde Demais Подписаться

fellurian Nany Lopes

Hinata vai visitar o túmulo de Neji anos após sua morte e reflete sobre os acontecimentos passados e o relacionamento entre eles. Fanfic escrita para o desafio Bug do Milênio do grupo Fanfics Naruto Shippers - baseada na música Apologize - Timbaland.


Фанфик Аниме/Манга Всех возростов.

#hyuuga #hyuga #hinaneji #nejihina #neji #hinata #universo-normal #naruto
Короткий рассказ
2
3.7k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

It's too late to apologize


— Até logo, Boruto — Hinata beijou a testa do filho primeiro, e depois da caçula — Até mais tarde, Hima.


O dia estava ensolarado, ela notou rapidamente, mas seu olhar logo voltou ao chão. Naquele dia, todos os anos, seu olhar era baixo e os passos mais lentos. Tirava um tempo para si e para relembrar as últimas palavras de Neji. “Hinata-sama pretendia morrer por você, Naruto”, ele disse. E era verdade. Mas quem dera ela tivesse entendido momentos antes que ele estava disposto a morrer por ela.


— Obrigada, Ino — Hinata disse após pegar as flores das mãos da líder Yamanaka, sem ouvir realmente o que a loira lhe disse.


Naquele dia, todos os anos, as aulas nas academias eram interrompidas, os ninjas atuantes que não estavam em missão tiravam folga, até mesmo a força policial era diminuída nas ruas, tudo para que os muitos mortos naquela batalha fossem lembrados como os heróis que eram. Ainda assim, naquela hora da manhã, o cemitério estava quase vazio.


Ela sentiu o vento gelado em suas pernas, por baixo da barra de seu vestido. Sentiu o sol morno no rosto ao olhar brevemente para cima e o cheiro fresco dos girassóis em suas mãos.


Sentou-se em frente à uma pequena lápide. Ao contrário de muitas outras, essa não tinha flores deixadas ali em outros dias, não estava limpa e lustrosa. Pelo contrário, aquela pedra estava lascada em algumas partes e riscada em outras, mas o nome era bem visível: “Hyuuga Neji”.


— Neji… Por que? — Sussurrou para o vento, enquanto as primeiras lágrimas rolavam pelo seu rosto.


Depois de tantos anos ela teve tempo de sobra para repensar a própria vida. A esmagadora maioria das suas lembranças eram das costas de Naruto. Mas e se Hinata tivesse tido coragem de olhar para trás? O que teria visto?



Talvez inconscientemente sempre soubesse que Neji estava lá para protegê-la e guiá-la em silêncio. Talvez se não fosse toda aquela besteira de destino, família principal e secundária, se ela não acreditasse que ele estava apenas cumprindo uma tarefa que acreditasse ser sua, ela não teria achado que era um fardo para Neji.


Talvez se mais palavras tivessem sido ditas, ela teria tomado decisões diferentes. Talvez hoje ela teria o olhar vigilante de Neji sobre si e dos filhos. Talvez tivesse mais do que isso… Talvez teria mais do que um marido ausente. Talvez… se ela tivesse olhado para trás… talvez…


Nós podemos mudar a nossa aparência física e provar nossas habilidades com treinamento e estudo,mas, em última análise, somos julgados por aquilo que não pode mudar. O que não pode ser mudado, deve ser suportado. Nós somos o que somos, e temos que viver com isso”, ele a disse certa vez e ela tinha certeza que era o que ele gostaria que a prima fizesse.


Ela colocou o vaso na pedra e levantou-se, secando as lágrimas na manga de seu casaco.


— Neji… me des-... — Começou a falar e se calou. Fechou os olhos, ergueu o rosto e sentiu mais uma vez o calor do sol e o vento em sua pele. Virou-se para ir embora.


Era tarde demais para se desculpar.

23 мая 2019 г. 0:03:09 5 Отчет Добавить 122
Конец

Об авторе

Nany Lopes Tamo aí né

Прокомментируйте

Отправить!
EB Elsa Briefs
Amo essa casal... Adorei... a fic...
27 сентября 2019 г. 10:32:23
pure ether pure ether
NANY DO CÉU! Vou mandar minha conta da consulta da psicóloga pra você essa semana! Como ousa me abalar dessa forma?! Estou arrasada e honrada por ter lido essa obra hahaha Essa parte do “e se Hinata olhasse para trás o que veria?” nossa... essa é a pergunta que me faz perder o sono à noite. A música caiu como uma luva e você a desenvolveu muito bem na fic. Sucesso!

  • Nany Lopes Nany Lopes
    Obrigada!! HAHAHA Esse questionamento acho que faz bem para todos nós. Todos perseguimos um objetivo de vida com uma certa cegueira e raramente paramos para olhar pra trás. Quem sabe o que nos segue? Obrigada mais uma vez! <3 22 мая 2019 г. 19:40:46
Azarashi Onna Azarashi Onna
Essa doeu na alma.

~