jamegerea Jorge Giovani Vallejo López

Uma breve história sobre um dia diário em uma cidade mexicana típica inspirada pela vida diária de uma cidade chamada Santa Clara Ocoyucan e San Pablo del Monte.


Короткий рассказ Всех возростов.

#jamegera #chuva #aldeia #tipico
Короткий рассказ
0
4.4k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Um dia típico na chuva

Em uma pequena cidade tão típica e normal, cujo nome eu ainda gosto de lembrar hoje; uma cidade localizada nas encostas de uma grande colina.


Em um dia especial sob o manto fresco de nuvens e uma forte chuva quase monção; sob um telhado pequeno e maltratado que se agarrava a velhos suportes de metal que se recusavam a ser arrancados pelo vento forte que prevalecia naquele lugar, uma criança foi abrigada na entrada de uma típica loja local; esperando impacientemente no momento em que ele vai para sua casa, ele pode ser direcionado.


Não importava em que direção ele se virasse, nada mais do que uma densa cortina de água podia ser vista; o estrondoso som do trovão causado pelos raios que emergiam, relampejados e consumidos nas nuvens, quebrou o som monótono e harmonioso do vento e da chuva que reinava naquele lugar pitoresco.


Exceto pelo som de algum automóvel que ocasionalmente transita pelas ruas inundadas daquela cidade típica e normal.


O som de passos rápidos e pesados de alguém encharcado com uma rápida caminhada; ele trotou na chuva, evitando em vão as poças formadas em toda aquela estrada, pulando e caminhando longas e duras para evitar molhar os sapatos; bem, evitando uma poça, inevitavelmente caiu em outro maior.


Observar, ouvir e esperar era a única coisa que o pequeno podia fazer, que não queria se molhar por causa da chuva; logo e sem perceber onde, um estranho logo o acompanhará. Uma pessoa que procura abrigo da chuva até que seja o lugar a alcançar.


De pé um ao lado do outro e não mediando uma única palavra ou olhar, ambos assistiram atentamente a chuva que caiu sem dar sinais de que em algum momento ela terminaria.


Trovões, ventos cada vez mais impetuosos e tanta água como nunca se viu naquele lugar, logo transformaram as ruas num grande rio.


A água tomou conta de todas as ruas daquela cidade que naquela época era um pouco mais especial. Uma Veneza autêntica era o que aquela chuva intensa havia transformado naquele lugar, assim que as calçadas não podiam ser vistas.


Águas selvagens e turbulentas, além dos edifícios, eram a única coisa que podia ser notada nas ruas; graças à experiência e à arquitetura tradicional que prevaleciam naquele lugar, as casas tiveram um degrau na entrada que evitava que as águas enfurecidas pudessem entrar.


É claro que nem todos os passos eram do tamanho certo e a quantidade de água naquela época era demais para o que aquelas defesas fracas não podiam evitar; logo em algumas casas e lojas do lugar, irremediavelmente a água começou a entrar.


Felizmente para o garoto e o estranho que loja teve um grande passo na entrada que a água não podia dar a volta e dentro, só alcançou seus sapatos molhados respingo.


Devido à intensidade da chuva e à inclinação das ruas, a quantidade de água que circulava naquele momento a cada segundo que passava era cada vez mais sem parecer que logo terminaria.


Rapidamente as ruas começaram a se assemelhar às corredeiras de um rio; devido à intensidade com que as ruas corriam pela água, tantos solavancos, pedras e vários objetos que estavam na estrada; eles davam à água aquela turbulência tão característica da água branca que normalmente ocorre nos rios.


A criança e o estranho só podiam ver como a água aumentava e sua força diminuía, admirados observando como aquela corrente arrastava lixo, plantas, pedaços de madeira, pneus e até o que parecia ser um tanque de água, que provavelmente o vento forte de algum teto Eu consegui puxar para cima ou de um quintal ele conseguiu arrastar.


- Oh - ambos exclamaram enquanto assistiam a cena.


O garoto preocupada olhou ao redor e se perguntou se a chuva logo terminaria ou se toda a cidade devastada pela água terminaria. Não demorou muito para a chuva começar a diminuir, aqueles ventos ferozes que às vezes pareciam que o pequeno telhado podia rasgar, parando lentamente de soprar.


A chuva forte logo se tornou uma brisa fácil de transportar e as fortes correntes de água logo sua bravura começaram a cessar, diminuindo seu fluxo. Aqueles trovões que ressoavam com fúria incomparável; Aos poucos, começaram a calar a boca e, com o passar do tempo, puderam ser ouvidos.

O garoto observou atentamente as nuvens começarem a deixar sua cidade natal, levando consigo aquela cortina de chuva que o fizera esperar tanto tempo; Observou atentamente como as nuvens em sua caminhada lenta, lentamente a colina começou a se rebelar.


Enquanto observava atentamente, um grande caminhão velho parou em frente à loja e a buzina começou a assobiar para chamar sua atenção; Quando ele olhou para o caminhão, ele imediatamente reconheceu; Foi o caminhão de seu avô que foi até lá para procurá-lo.


O menino foi até o caminhão onde seu avô manteve a porta aberta para permitir uma entrada rápida; Apesar do fato de que praticamente a chuva estava prestes a terminar, até mesmo uma grande quantidade de água passava por aquele lugar.


Então ele chegou o mais perto que pôde, agachou-se e saltou, dando um grande salto, com o qual mal conseguiu chegar ao caminhão, onde foi recebido e preso por seu avô. Quem com grande habilidade o ajudou a passar o lado do passageiro, onde uma toalha limpa e desgastada o aguardava, com a qual ele começou a secar.


 Naquele momento, o avô fechou a porta e ligou o veículo novamente para descer pela rua lateral e voltar para casa com seu neto, enquanto secava com a toalha, ajoelhou-se no banco para observar o ambiente e apreciar os estragos de a chuva.


Durante sua turnê, ele podia ver as pessoas completamente molhadas andando na calçada, cuidadosamente, evitando tropeçar em qualquer objeto ou cair em um buraco que estava aqui.


Eu vi como você claramente tinha irritado e apressado as pessoas com as portas da sua casa abertas varrendo e jogando baldes de água para a rua de dentro de sua casa, procurando remover toda a água que já havia chegado.


Na luz e nos cabos telefônicos, algumas aves que não tinham tempo de se esconder em um lugar melhor descansavam molhadas e fofas, esperando o momento certo para voar novamente.


No seu caminho, passaram por um bosque no qual grandes e numerosas gotas caíam das árvores atraídas pela gravidade da terra, que no momento do impacto com a folha do teto do caminhão soava como se estivessem mais uma vez pressionando a chuva.


Não demorou muito para o céu começar a se abrir novamente, revelando entre os pequenos espaços entre as nuvens um lindo, brilhante e ensolarado céu azul; raios de luz caíram do céu, iluminando suavemente a terra e o povo.

Por enquanto a chuva se foi, o céu está clareando e a criança em casa para descansar saiu, para o dia seguinte continuar sua vida nesta cidade tão típica e única.

24 января 2019 г. 19:57 0 Отчет Добавить Подписаться
119
Конец

Об авторе

Jorge Giovani Vallejo López Aproximadamente desde los 14 años inicie a escribir algunos cuentos propios, me encantan las historias de fantasía, acción y aventura; más aun me gusta escribir con una bella melodia alimentando mi imaginación.

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~