crissuniverse Tali Uchiha

Esse micro-conto foi feito para o desafio de micro-contos do Sweek em algum momento do ano passado (eu acho). O adaptei para ser postado aqui.


Короткий рассказ Всех возростов.

#microconto #original
Короткий рассказ
1
6.1k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Capítulo Único

Ele não ousou abrir a carta. Tinha medo. O coração palpitante, os dedos trêmulos, a palma suada. Talvez fosse um ‘adeus’, ou talvez estivesse se precipitando e era algo como ‘estou com saudades’. Colocou toda sua fé em uma pequena carta deixada no correio, endereçada em seu nome. Tinha que ser dele.

Kyle sentou-se no sofá e colocou o pequeno envelope em cima da mesinha arredondada que deixava uma vela e seu terço, para os momentos onde sabia que a dor não iria embora só com seus remédios, então apelava para um Ser Divino. Encarou por longos minutos um ponto específico na lareira, tendo suas bruxuleantes labaredas como uma forma de se acalmar. E se Georgi estivesse voltando? Kyle estava uma bagunça de sentimentos, provavelmente ele o deixaria novamente. Todavia, e se aquela carta fosse uma despedida definitiva? Provavelmente Kyle afundaria ainda mais em seu estado depressivo, caindo lentamente em um poço escuro e sem fundo, sem que tivesse uma corda para se salvar.

Sentia-se dessa forma há muito tempo, na verdade.

Pegou a carta novamente, tomando uma coragem antes não tida antes e rompeu o selo sofisticado, engolindo em seco. Parou por um segundo, avaliando ao seu redor. Respirou fundo e abriu, pegando o papel e lendo-o devagar, para absorver toda a informação.

Apenas mais uma propaganda, uma das inúmeras abertas todas as semanas desde que ele se foi. Amassou a carta e jogou no fogo ardente, entretanto, se tivesse lido o verso de todas, saberia que eram dele.

+

9 июля 2018 г. 21:18 12 Отчет Добавить Подписаться
3
Конец

Об авторе

Tali Uchiha Leio de tudo, menos histórias com traição. No momento, minhas coisinhas favoritas são Snamione, Drarry, Snarry, Kacchako, IwaOi, SasuHina e animes em geral. Leio Larry também <3 Trailer de Um Conto de Inverno: https://www.youtube.com/watch?v=QRmqHAzvsFs&t=0s&index=3&list=PLA7dlmsWJdlcaovVQShHa06PKBcbfAVKq Em andamento: - Um conto de Inverno - Teoria das Flores

Прокомментируйте

Отправить!
Kaline Bogard Kaline Bogard
Que clima! Comecei lendo sua história pensando em mil coisas diferentes. Todas sombrias. Achei ótima a estrutura que escolheu para narrar, toda a ansiedade do personagem é palpavel. A angustia de quem perdeu uma pessoa amada, de quem acredita que essa pessoa irá voltar e alimenta essa esperança em qualquer detalhe que aparecer no caminho! A demora em abrir essa carta me fez roer as unhas. Minha intuição dizia que era um aviso do tipo "encontramos o corpo". Depois fiquei pensando "é o convide do casamento, o cara seguiu com a vida...". E no fim... era uma propaganda! Fiquei alguns segundos olhando a tela do PC e digerindo essa informação. Poxa! Só não gostei muito desse pedacinho além das revelações. De alguma forma, o impacto seria bem maior sem saber desses versos extras, escritos ao acaso e deixados nas mãos de uma pessoa que nunca olha atrás da folha ou que sempre abre a carta de modo que não consiga ver os versos. Mas no geral, parabens pelo texto: curto, mas excelente!

  • Tali Uchiha Tali Uchiha
    muito obrigada, fico muito feliz por ter lido e comentado ^^ A ideia dos versos atrás foi como se pudesse passar a moral de quem desiste rápido, nunca se atenta aos detalhes, já que mesmo recebendo aquela propagando com frequência, ele nunca teve a iniciativa de ver além, mas, da mesma forma, meu coração está aquecido pelo fato de ter lido, de verdade, muito obrigada por ter dedicado um pouco de seu tempo para ler ^^ <3 September 04, 2018, 21:14
Megan W. Logan Megan W. Logan
Adorei seu texto, bem leve e emocionante, ele nos faz pensar em quantas coisas perdemos em nossas vidas, por não enxergarmos nada além de nossa dor. Precisamos focar além do que nos atormenta no momento, às vezes deixamos passar o que tanto queremos por não olhar além. Conto maravilhoso!

  • Tali Uchiha Tali Uchiha
    Muito obrigada xuxu. Fico feliz em poder passar a mensagem ^^ September 01, 2018, 00:27
Di Angelo Di Angelo
Ah não acredito. Eu estava toda tensa pensando se era um adeus ou uma carta boa. Aí era uma propaganda, um belo de um balde d'água. Mas aí tinha outras. Aaa surtando com o quanto esse mini-conto ficou maravilhoso.

  • Tali Uchiha Tali Uchiha
    Estou tão feliz que tenha gostado, xuxu <3 Obrigada por ter lido August 16, 2018, 00:39
  • Tali Uchiha Tali Uchiha
    Estou tão feliz que tenha gostado, xuxu <3 Obrigada por ter lido August 16, 2018, 00:39
  • Tali Uchiha Tali Uchiha
    Estou tão feliz que tenha gostado, xuxu <3 Obrigada por ter lido August 16, 2018, 00:39
Franky  Ashcar Franky Ashcar
Wow, meu Deus, isso mostra que o desespero nos cega, q ponto de não perceber que o que buscavamos estava o tempo todo lá e nos ludibriando, se Kyle (amei esse nome, me Gusta de K2 de South Park) tivesse aberto os olhos além não passaria por tudo isso, e cara que genialidade linda ao escrever! ♥️ Parabéns bebê! 😘

  • Tali Uchiha Tali Uchiha
    Muito obrigada bebê, estou tão feliz por ter consigo passar a mensagem do conto ^^ Obrigada por ter lido ❤ July 12, 2018, 17:34
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Conto leve e muito poético, devo dizer. Apesar de não sermos o Kyle, acredito que perdemos muitas coisas que estamos esperando por não ler os versos, as entrelinhas, por simplesmente desistir antes de abrir a carta!

  • Tali Uchiha Tali Uchiha
    Tentei passar ao máximo essa visão, algo com significado, de uma forma que as pessoas possam tirar algo. Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo comentário ^^ July 10, 2018, 18:33
~