katiaandrade Katia Oliveira Dos Santos Andrade

Em uma ilha, o Faroleiro faz o seu trabalho. A solidão lhe é companheira, do lado de fora um pelicano conta-nos sua visão do Farol.


#54 in Короткий рассказ 13+.

#microconto #farol #pelicano #aves #visita #nilista #escritora #contista #terror #triller #
Короткий рассказ
16
11.1k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Pelicano

Adejava, ao redor da ilhota há tempos. De época em época encontrava vários de mim, tantos que nem posso contar. — alimentando-se, assim, como eu. Ilha de pelicanos. Barulhentos e curiosos. Especialmente curiosos. O Farol sempre esteve ali, desde que me lembro. Um sinal de tranquilidade para todos nós, inclusive ao homem que vivera nele; desde sempre também. Existira uma espécie de amizade, ou seria de "cumplicidade"?! Sempre, que avistávamos uma visita inesperada, grassitávamos até ele surgir. Seu binóculo, era antigo, mas funcionava bem. Nunca falhara! Nos fitava silencioso, grato pelo aviso. Não temos nada contra aos outros homens, mas, acostumados estamos com nosso amigo faroleiro. Ele apreciava muito a estar só, e nós, a sua companhia tácita. Os visitantes eram ruidosos, gritões, urravam como animais. Não durava tanto, por vezes, mais de hora. No fim, o silêncio do farol imperava. Soberano.

4 декабря 2022 г. 18:13 14 Отчет Добавить Подписаться
12
Конец

Об авторе

Katia Oliveira Dos Santos Andrade Olá! Sou escritora de contos de terror, mas me aventuro por outros gêneros também. Por vezes, sou Verônica a poetisa e escritora de contos subversivos. Amo potencializar minhas histórias, dando uma carga de vivência próprias. Não consigo viver sem a arte, ela me faz apaixonada por histórias.

Прокомментируйте

Отправить!
Marcelo Farnési Marcelo Farnési
Este texto nos margeia, assim como o mar o faz com a ilha, de uma nostalgia vindo de algum lugar de onde nunca saimos. Uma sensação de algo por vir, que nos norteia na solidão, feito a luz do farol. Entendo o pelicano, entendo seu mar de emoções feito marés...

Saulo Rodrigues Saulo Rodrigues
Texto maravilhoso miga 😍😍

Léo Pajeú Léo Bargom Léo Pajeú Léo Bargom
Incrível, deu versos, O SILÊNCIO DO FAROL

Anna Barbosa Anna Barbosa
Adorando.

Joe Alvez Joe Alvez
Lindo

Marcelo Farnési Marcelo Farnési
Belíssimo! Sensação de distanciamento interno.

Amanda Kraft Amanda Kraft
Lindo, amiga. Como sempre!

~