urisantos Yuri Santos

Se o sol nasce para todos porque tanta diferença. Porque tanto preconceito


Приключения Всех возростов.

#]
0
1.4k ПРОСМОТРОВ
В процессе - Новая глава Каждый понедельник
reading time
AA Поделиться

PRECONCEITO

_ ₩. Um breve conceito sobre determinado assunto, temos o pre conceito. Pré conceito não faz bem a ninguém e sem ele penso o que seria do poder.um trecho de uma antiga música.

Criamos um pré julgamento sobre tudo e sobre todos. uma criança pequena não tem medo de batata, mas aquele grito que damos quando avistamos uma barata, faz com que aquela crianca passe a sentir medo. e aversão aquele pequeno inseto.

Os nossos formalismos preconceituosos, criam em nos os hábitos mais terríveis e com isso passamos a ser seletivos e dentro da nossa pré seleção não entram: o homem de cor. a mulher negra, o obesos E o idoso. através dos bullying que sai praticados aparentemente como brincadeira principalmente nas escolas começam os preconceitos.

Débora uma mulher negra, e com todos os atributos peculiar ao negro, o cabelo sarará. a pele de ebano, o cheiro característico, de pouca formação não conseguia uma colocação no mercado de trabalho as empresas diziam que o estereótipo dela não se encaixava no perfil desejado. mentira era puro pre conceito, um conceito já formado sobre a demanda de funcionários de cor preta. Seu Henrique dono da, Manufatures House. fora criado em uma família de origem alemã, e desde pequeno viu como era tratados os da raca negra pelos seus antepassados.

Porém a vida tem os seus ensinamentos o poderoso Henrique sofre um terrível acidente e precisa de um transplante de medula óssea pois a sua vida está em perigo.

A desempregada Débora e informada para fazer um teste de medula pois um paciente está precisando com urgência, Débora era doadora de medula já algum tempo, uma mulher determinada com um bom coração, pois o seu slong era ajudar o próximo independente de quem fosse.

Apesar de não está conseguindo arrumar um emprego, Débora fazia umas faxinas e fazia uma cocada que era uma delícia. com três filhos pequenos para cuidar, moravam em um barracao, juntamente com o também desempregado Guilherme e apesar dos pesares pois faltava tudo aquilo que o dinheiro podia compra, porém o casal era só sorrisos com os filhos pequenos e com muita fé em Deus.

E o teste deu positivo, Débora iria doar sua medula para o poderoso Henrique dono da manufature house, para Débora um procedimento comum pois já havia salvo a vida de outra seis pessoas. para seu Henrique nem tanto, com o pre conceito que fora criado havia arruinado a vida de várias pessoas, eram empregados sendo mandados embora sem receber direitos trabalhista, confucao em restaurantes, em posto de gasolina, aonde houvesse pessoas de cor preta, para ele já era motivo de aversão ao local.

Mas nem tudo na vida sao flores, precisamos aprender na vida a valorizar as coisas, e por incrível que pareça, sómente através do sofrimento temos está percepção de que estamos fazendo algo errado, quando sofremos, o sofrimento gera em nos uma impotência, culpados todo o muito, até Deus se encaixa no nosso contexto de culpado, somente após uma longa reflexao percebemos que o culpado fomos nós mêsmos com as nossas atitudes impensadas.

Muitos após um longo período de sofrimento se arrependem e procuram buscar uma saída para tantos males praticados, outros se tornam revoltados e atribuim a causa dos seus sofrimentos a outros, e se tornam inrreconciliaveis, inrretrataveis. donos de si.

Mas a verdade chegou, o todo poderoso senhor dos preconceitos dos, sr. Henrique acabará de receber a medula óssea de uma negra, após o ocorridos, seu Henrique procurou, por Débora, arrumou um dos melhores lugares na sua gigantesca empresa, criou uma ong. com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos da vida, os discriminados por ter nascido, de cor. por ser velho, por ser obeso. por ser mulher.

A grande questão não é o fato de termos a discriminação ou a consciência de discriminação, estamos falando de gente do ser humano, com suas dificuldades e suas diferenças temos que nos aceitarmos como somos e não como o estereótipo criado por uma sociedade desigual e desumana. somos todos filhos de deus de um Deus que não faz acepção de pessoas, somos todas suas criaturas.

D I G Á. N A O . AO

Conceito pré formado.




21 ноября 2021 г. 18:51 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Продолжение следует… Новая глава Каждый понедельник.

Об авторе

Yuri Santos O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~