arnaldo-zampieri Arnaldo Zampieri

Os gregos antigos reconhecem 7 tipos de amor. Sendo que cada um é valioso a sua maneira e necessário para se ter uma vida feliz e saudável. Mas o que é amor? Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo. No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o amor é o requinte do sentimento.


Короткий рассказ 13+.

#amor #contos
12
7.4k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

1.Philautia

É o amor que temos por nós mesmos. O ponto de partida para todo amor.

Quando nosso amor próprio se torna forte tudo se encaixa. Ou desencaixa.

Philautia é caracterizada pela autoestima, confiança e um compromisso de cuidar de nós mesmos e nos permite direcionar o amor que temos por nós mesmos ao mundo que nos rodeia.


=====================================

E o dia chegou. O risco de permanecer presa em uma nuvem se tornou mais doloroso do que o risco de virar chuva. Então eu chovi.


Esse amor era consequência do desatino, e após o frenesi me dei conta de que estava morrendo, inocentando meu próprio sicário. E não nasci pra morrer por alguém que não se importou comigo.


Minha vida é como fazer um desenho sem borracha, e eu, errar tão grosseiramente, não é mais parte do plano.


Eu sei, o sexo é ótimo, o beijo é divino. Temos química e boas conversas. Mas algumas coisas simplesmente acabam. Ou se tornam insignificantes perto de outras que resolveram crescer. Pensa nisso: Você pode coçar muito bem, mas se onde você coça não está coçando...é só incomodo, entende?


Os meus pensamentos sobre todas as fotos arquivadas me fazem dizer adeus. Eu não quero mais ver minha cara amarrada, falhando em tentar um sorriso. Eu não quero mais aproveitar o chuveiro ou a chuva para esconder minhas lágrimas, só pra não demonstrar que existe emoção aqui. Eu não posso ser mais o que você quer que eu seja, nem o que eu acho que você merece.


Eu só posso ser eu.


5 июля 2021 г. 19:20 1 Отчет Добавить Подписаться
10
Прочтите следующую главу 2.Pragma

Прокомментируйте

Отправить!
Bruna Dondé Bruna Dondé
De novo, mais uma vez... um texto incrível. Sigo te acompanhando e sabendo que sempre vou ler algo sensacional aqui. :)
~

Вы наслаждаетесь чтением?

У вас все ещё остались 6 главы в этой истории.
Чтобы продолжить, пожалуйста, зарегистрируйтесь или войдите. Бесплатно!

Войти через Facebook Войти через Twitter

или используйте обычную регистрационную форму