l-b-goularte Luana Borges

O Queijo Pule é um dos mais queijos mais caros no mundo, para James, o presente perfeito. . . . Microconto de 290 caracteres para o desafio "Amor de Cinema"


Короткий рассказ Всех возростов.

#diasdosnamorados #desafio #amordecinema
Короткий рассказ
3
5.3k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Queijo Pule

James era um rato apaixonado, amava muito, tanto que passou sete dias e sete noites atrás do queijo mais caro da cidade, afinal era o dia dos namorados.

A aventura acabou numa ratoeira de restaurante, infelizmente, deixou sua amada de pelagem cinza. Amou tão desesperado que morreu sem amar.

16 июня 2021 г. 14:29:19 26 Отчет Добавить Подписаться
13
Конец

Об авторе

Luana Borges Uma pessoa apaixonada por contos, microcontos e poesias que ama se aventurar pelas palavras. "Uma alma sem forma Pelo tempo se transforma"

Прокомментируйте

Отправить!
Anjo Setsuna Anjo Setsuna
Amo microntos, o seu ficou puro amorzinho!

  • Luana Borges Luana Borges
    Fico feliz que gostou Ahhhhhhhhhh ❤️😍 June 21, 2021, 00:41
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, Luana Borges! Primeiramente, gostaríamos de agradecer a sua participação no #amordecinema! Ter vocês, autores, nos apoiando com suas histórias incríveis e participando ativamente deste desafio nos deixou realmente felizes. Segunda vez que vemos uma participação sua em um desafio e segunda vez que somos surpreendidos pela destreza de suas palavras. Como também escritores, sabemos que não existe facilidade na hora de construir uma microficção, muito pelo contrário, quanto menor a história, mais difícil é para a lapidarmos, mas você mais uma vez mostrou a que veio e nos deixou boquiabertos com a criação de algo único e interessantíssimo. E, claro, devemos avisar que sua história está cumprindo todos os requisitos do desafio. Aqui devemos acrescentar que estávamos esperando de tudo um pouco, menos que um ser que não fosse humano também estivesse em busca do presente perfeito para o dia dos namorados, e isso fez toda a diferença na sua história. Apesar de a história ter sido desenvolvida em poucas palavras, é simplesmente impossível não nos simpatizamos com o sujeito, vulgo Ratinho, que só queria poder encontrar seu precioso pedaço de queijo para presentear a amada. Queremos também aproveitar para parabenizar você pelo bom uso da gramática e ortografia, que nos permitiu aproveitar ao máximo seu conto. Gostaríamos de agradecer por mais uma vez você apoiar nossa equipe participando dos desafios, e trazendo algo completamente diferente daquilo que esperávamos, mas não fugindo da proposta do edital. Com certeza, sua história fez a diferença nesse desafio! Obrigada pela sua participação, foi muito bom poder contar com você neste desafio e esperamos poder vê-lo em outros. Os resultados serão divulgados em breve nas nossas mídias sociais. Fique de olho e boa sorte!

  • Luana Borges Luana Borges
    Ahhhhhhhhhh fico feliz que consegui fechar todo o tema, esse Microconto foi um pouco mais trabalhosos que os outros KKKK e saber que ele cumpriu o tema é muito gratificante 😍😘❤️ Obrigada e espero ansiosa o próximo desafio kakakak June 19, 2021, 18:05
Rodrigo Martins Rodrigo Martins
Gosto dessas coisas a tiro curto, meio Paulo Leminski. Tiro o meu chapéu.

Nathy Maki Nathy Maki
Eu admito que dei uma atualizada na página quando vi que o James era um rato porque fiquei sem acreditar, mas que idéia GENIAL! Adoro encontrar histórias com personagens inusitados assim! Foi curto, direto ao ponto e trágico, e a última frase ainda está ressoando em mim mesmo agora. Impactante. Parabéns pela criatividade fantástica e por favor continue escrevendo!

  • Luana Borges Luana Borges
    Ahhhhhhhhhh fico emocionada com o teu comentário, fico feliz que o Microconto te impactou de alguma forma ❤️😘 June 18, 2021, 16:57
Verônica Ashcar Verônica Ashcar
James acabou morrendo por tentar expressar seu amor além de suas competências, pobre James! Aqui fica registrado que mesmo em poucas palavras uma história pode ser contada com tanta intensidade. Parabéns!

  • Luana Borges Luana Borges
    Aaaaaaaahhh :D fico feliz que gostou. Obrigada por ler ❤️ June 18, 2021, 16:56
Urutake Hime Urutake Hime
A busca por algo tão refinado lhe custou muito caro... Chega a ser uma reflexão para a vida. Parabéns pela participação no desafio!

  • Luana Borges Luana Borges
    Obrigadaaaa Simmmm a busca por algo tão valioso o levou a um caminho sem volta. June 18, 2021, 01:51
NíngYì Mèng NíngYì Mèng
Pobre James, o ratinho caiu, mas caiu com garbo e elegância. É uma pena que não tenha conseguido o queijo, porém, ele está mandando para sua ratinha do céu dos ratos. Gostei muito :)

  • Luana Borges Luana Borges
    Obrigadaaa Fico feliz que gostou 😘 June 17, 2021, 15:31
Artemísia Jackson Artemísia Jackson
Lindamente tráfico, tem um olho na minha lágrima. Poucas palavras mas calaram fundo, parabéns!

Isís Marchetti Isís Marchetti
Mais uma vez você me surpreende com seus microcontos, simplesmente sensacional, parabéns!

  • Luana Borges Luana Borges
    Obrigada ^^ :3 fico feliz que gostou June 18, 2021, 01:51
Ellen Batista Ellen Batista
Tu zeraste a vida. Sem mais delongas, parabéns!

Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Mais uma vez você vem me surpreender, né. Eu adorei a simplicidade e ao meio tempo a complexidade do seu conto. Você fez algo incrível usando poucas palavras e ainda conseguiu se manter no tema do desafio. Parabéns 💖.

  • Luana Borges Luana Borges
    Obrigadaaaa :D Fico feliz que gostou June 16, 2021, 16:07
Kehillah Sanchez Kehillah Sanchez
Olá, Luana! Achei interessante o fato de ter utilizado um sentimento clássico, entre um rato e o queijo em pleno dia dos namorados, e sinceramente gostaria de ter apreciado mais, as possíveis aventuras que uma relação assim traria. Mas, parabéns pela história!

  • Luana Borges Luana Borges
    Obrigadaaaa :D A coisa legal de microconto é deixar a imaginação voar nas possibilidades não mostradas :D June 16, 2021, 15:09
Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
Que trágico e lindo!

~