riadalap Thays Diniz

Na capela a baronesa se ajoelhava enfrente ao altar, com a profunda esperança de ouvir as vozes dos anjos a abençoar o seu ventre, para que pudesse gerar o herdeiro da família Fortes.


Короткий рассказ 18+.

#Brasil-Colonial #escravidão #racismo
Короткий рассказ
0
2.7k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Vozes

Sentiu as pedras frias abaixo de seus pés, o líquido viscoso escorria deixando um rastro escarlate pelo chão. Conhecia cada centímetro daquelas terras, e obrigava-se a percorrê-las dia após dia em uma eterna procissão.

Cruzava os doze salões que o tempo havia deixado suas marcas nas paredes descoradas. Os raios solares atravessam as janelas, mas nem todas elas, banhando sua face descarnada marcada de lágrimas.

As vozes das damas e cavaleiros ecoavam pelo ambiente. As gargalhadas das crianças e o choro do bebê que seu ventre fora incapaz de gerar. Aquelas vozes sempre a lembrá-la da sua desdita, de ter sido amaldiçoada com um ventre seco, enquanto suas escravas, seres sem alma, procriavam com a facilidade dos animais.

E pela senzala ela caminhava escutando o choro e lamuria das mães separada dos seus filhos, poderia Deus ser tão indiferente a sua dor? Tão condescendente com aquelas vis criaturas enquanto a punia com tamanho ardor.

E pela masmorra ela andava indiferente as vozes abafadas pela dor. O zunido do chicote a corta o ar, do facão a riscar os ossos e dos dentes a se estilhaçar. A única coisa que ela rogava aos céus era uma criança que pudesse amar.

E pelos cafezais ela procurava o homem que foi incapaz de amar. Os frutos apodrecidos cobriam o chão e a relva invadia a lavoura. As plantas cresciam em descaso servindo de alimentos as pragas, como seu ventre servia de alimentos aos vermes.

E na capela a baronesa se ajoelhava enfrente ao altar, com a profunda esperança de ouvir as vozes dos anjos a abençoar o seu ventre, para que pudesse gerar o herdeiro da família Fortes.

24 ноября 2020 г. 16:04 3 Отчет Добавить Подписаться
1
Конец

Об авторе

Прокомментируйте

Отправить!
Biana Vendramini Biana Vendramini
Nada a ver. Vc escreve ótimas fica, mas essa vc se sobressaiu 😉
Biana Vendramini Biana Vendramini
Eu sei que já deve estar muito claro pra vc, mas não canso de dizer que acho que esse seja seu melhor trabalho.

  • Thays Diniz Thays Diniz
    Aqui cheguei no Auge o resto é pura decadência 😂😂😂😘 November 24, 2020, 18:10
~