0
3.5k ПРОСМОТРОВ
В процессе - Новая глава Каждый понедельник
reading time
AA Поделиться

Eclipse

Genesia, 63 anos, nunca conseguiu acompanhar os fatos mundiais ao seu redor.

Aos 8 anos ouviu falar que o país tinha uma nova capital, mas cuidando dos cinco irmãos mais novos ela não ligou, nem sabia o que era uma capital.

Aos 14 anos, já trabalhando como lavadeira, estava longe de saber que o homem havia conquistado o espaço e pisado na lua. Ela só queria conquistar sua próxima refeição.

Aos 30 anos, já casada e quatro filhos, não viu a convulsão social que assolava o país, vivendo em 6 metros quadrados, lavando e passando a roupa dos patrões que bradavam de punhos cerrados "vagabundos" ao televisor que estava tão longe na sala de estar, pensando o que será que meus filhos estão fazendo agora?

Aos 42 anos não soube que uma princesa distante havia morrido fugindo de parte da crueldade humana. Estava ocupada velando o corpo do filho, morto com 3 tiros nas costas, em uma operação policial padrão.

Aos 54 anos em um corredor de hospital ninava o neto, reizinho, que acabara de nascer doentinho naquele mesmo local e não percebeu o burburinho sobre a morte de um outro rei mundial.

Esse e outros tantos fatos foram perdidos por Genesia, em sua luta sobrevivente e agora se encontrava em um leito de hospital após um desmaio no serviço de faxina. Foi levada as pressas para a emergência e acabara de ouvir do médico e da filha que não tinha mais tempo, era câncer terminal.

Olhou para a janela, a lua no céu se apagava lentamente, devia ser o tal eclipse que ouvira no jornal. Esse, ela havia conseguido ver.

- Não vai dizer nada mãe?

Genesia olhou para sua filha sorrindo.

- Hoje é o dia mais feliz da minha vida.

24 мая 2020 г. 2:08 0 Отчет Добавить Подписаться
2
Прочтите следующую главу Cheiro

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~

Вы наслаждаетесь чтением?

У вас все ещё остались 5 главы в этой истории.
Чтобы продолжить, пожалуйста, зарегистрируйтесь или войдите. Бесплатно!

Войти через Facebook Войти через Twitter

или используйте обычную регистрационную форму