Короткий рассказ
0
3.2k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Oneshot

"A um ano você se foi e levou consigo todo o meu amor.
Fiquei a deriva no meu mar de dependência por você.
Tempo demais se passou e eu, meu bem, comecei a me afogar em minhas próprias dúvidas e incertezas que a sua falta provocava.

Ainda pensa em mim? Sente essa mesma saudade sem fim que eu? Se arrependeu de me deixar para trás?
Quero respostas e esperarei por elas ansiosamente, mesmo que demore muito mais do que espero.

Meu amor por ti não tem data de validade."



A agonia aperta o peito, a ansiedade faz com que as mãos se esfreguem uma na outra, a cabeça começa a pesar e o coração acelera tão rápido que quem estivesse muito perto poderia ouvi-lo. Essa seria uma descrição normal - ou exagerada, ponto de vista vária a opinião - de alguém prestes a retornar ao lar, aos braços de quem se ama, depois de três anos. Sasuke gostaria de estar sentindo todos aqueles sentimentos que fazem as tão famosas borboletas no estômago aparecerem, porém, eles não mostraram a cara. Nenhum ao menos.

O Uchiha amava o marido de cabelos loiros e olhos azuis intensos, Naruto Uzumaki era a personificação de sua felicidade na terra, aquele homem fazia todos os dias serem mais alegres e inesquecíveis. Essa era uma boa descrição dele, todas as palavras faziam jus.

Possuía tudo o que muitas pessoas por aí invejavam: um marido que o amava, um ótimo emprego e situação financeira, ótimo status na sociedade, e vários outros luxos que vinham como consequências desses. Toda a sua vida podia ser comparada a um palco, onde ele estava parado bem no meio, as suas costas uma grande e pesada cortina vermelha que escondia tudo de ruim que ele acumulou durante a vida; e em algum momento, a sua frente Naruto surgiu, não se importando com a cortina as suas costas e o recebendo de braços abertos.

O grande conflito - que muda a nossa vida, gira o mundo ao nosso redor em 360° - veio se apresentar e ficar após um ano de casamento. As cortinas do palco não se abriram, elas rasgaram sem ao menos notar e, como um furacão, levaram tudo a sua frente para a destruição. E nesse meio estava seu relacionamento.

Já faziam três longos anos quem nem ao menos por chamada via ou ouvia seu marido, e isso deixou bem claro - apos varias ligações não atendidas - que ele não havia o perdoado por te-lo deixado para trás com uma desculpa esfarrapada. Nem ao menos sabia se Naruto o esperava, ou tinha seguido em frente com alguma outra pessoa. Essas dúvidas martelavam em sua mente e agora, enquanto o elevador subia e os andares iam passando, elas ficavam mais fortes.

O medo de chegar ao apartamento que comprou para os dois viverem e não encontrar nada, nem ninguém, somente a solidão a sua espera, fazia com que ele cogitasse a ideia de procurar algum amigo e perguntar sobre o esposo. Mas, por outro lado, não poderia reclamar se fosse isso que o esperava do outro lado da porta, era merecido.

As portas do elevador se abriram e imediatamente seus olhos pousaram sobre o número 35 mais ao longe no extenso corredor. Os passos que deu para sair de dentro da cabine pareceram definitivos, mas não eram. Os passos até a porta é que seriam. Porém, não foi preciso muito deles e nem de bater na madeira, no instante em que as portas as suas costas se fecharam em um clik a do apartamento se abriu.

Não houve se quer mais nenhum som depois daqueles instantes em que os dois maridos se viram pessoalmente depois de anos. A primeira coisa que passou pela mente de Sasuke foi em como Naruto estava diferente, os cabelos dele não estavam tão rebeldes como se lembrava, as roupas que vestia tinham um certo estilo, o que denunciava o amadurecimento em relação à forma de se vestir e se mostrar para o mundo. Ele havia mudado muito, enquanto o Uchiha sentia que ainda continuava no mesmo lugar, não teve sequer tempo nesses anos para pensar ao menos em cortar os cabelos de uma forma diferente da habitual, muito pelo contrário, seu cabelo agora estava grande e uma franja improvisada cobria um de seus olhos.

Ingênuo demais seria pensar que voltaria e tudo continuaria igual como quando havia ido. Mas ainda esperava que ele continuasse o mesmo no seu jeito de ser, que os sorrisos contagiantes estivem lá.

- Naruto, estou de volta. - Disse.

- Bem-vindo, meu esposo querido? - A pergunta irônica veio acompanhada de um sorriso incrédulo.

O homem loiro apenas lhe deu as costas e entrou novamente no apartamento deixando a porta aberta, como em um convite silencioso para que entrasse - pelo menos foi assim que interpretou a ação.

Como aquela cidade e como seu marido, o apartamento também estava mudado. As paredes antes cinzas haviam ganhado tons bege, os quadros nas estantes possuíam fotos de amigos e familiares, todos ao lado do Uzumaki. Não havia ali uma única foto de Sasuke, ou do casamento deles. Tudo estava organizado e limpo, o que mostrava mais uma mudança - e radical - no seu amado.

Se sentou no sofá, colocou a mala no chão e deixou os dedos tamborilarem sobre sua perna. Não fazia ideia de como agir. Devia de ir para o quarto deles e se acomodar? Ou devia conversar primeiro com Naruto? Deveria mesmo de estar ali? Eram muitas perguntas e mais algumas teriam sido expostas se sua atenção não houvesse sido atraída para o loiro que reaparecia na sala.

- Vou sair, daqui a pouco estou de volta.

Ele disse e saiu, deixando-o sozinho e sem jeito. Talvez não só o Uzumaki, como si próprio, precisassem de algumas horas para refletir e tomar decisões. Não se importava com isso, afinal, dessa vez não iria a lugar nenhum.

Quando seu marido voltasse Sasuke estaria bem ali, sendo mais específico: na cozinha preparando um bom jantar.

•••

- Você me odeia agora? - Soltou a pergunta no meio do jantar, não precisava de um contexto para emprega-la.

A resposta que o Uchiha queria demorou a vir, o outro homem pareceu pensar bastante antes de dizer algo.

- Talvez.

E depois dela não disse mais nada e nem Naruto. A janta continuou com os dois olhando para o próprio prato, fingindo prestar atenção na comida. Logo o Uzumaki começou a recolher a louça para lavar, e sem precisar de uma aprovação, Sasuke se juntou a ele na pia.

- Porque não descansa? Sua viagem de três anos deve ter sido muito cansativa. - O loiro alfinetou.

- Eu tive motivos muito importantes para fazer essa viagem, Naruto. Sei que você descubrui e-

- Pois é, né. O meu próprio marido não me contou e o meu cunhado sim, que relacionamento lindo, sempre foi meu sonho me casar e depois de um ano ser deixado completamente de lado. - A voz foi carregada de ironia.

- Me arrependo por não ter te contado a verdade, sabe disso.

- Na verdade, eu não sei é de mais nada. - Naruto disse e largou um prato que ensaboava. - Nem sei se ainda quero continuar com esse casamento..... Com você, Sasuke.

- Acha que.....pode me perdoar?

Dito aquelas palavras Sasuke se concentrou em enxaguar o prato em suas mãos, tinha receio de olhar para o homem ao seu lado e encontrar mais rancor do que amor por ele naqueles olhos azuis.

- Não sei.

- Posso ter direito a uma segunda chance?

- Isso é com você, Sasuke. Não sou eu quem vai ditar algo em sua vida.

Dessa vez, após aquela pequena conversa, o silêncio entre os dois não se fez tão desconfortável. E ao terminarem os dois de lavarem a louça se dirigiram ao quarto do casal, porém, Sasuke foi barrado antes mesmo de entrar lá.

- Visitas inesperadas dormem no sofá. - Seu esposo disse e quase pode ver um sorrisinho diabólico em sua face.

Porém, não seria uma futura dor nas costas que o impediria de tentar sua segunda chance. Amanhã é sempre um novo dia, mesmo que muitas coisas continuem iguais.

•••

1 июня 2020 г. 11:45 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Конец

Об авторе

awnthony ⠀⠀⠀⠀⠀⠀𝙋𝙇𝙐𝙎 𝙐𝙇𝙏𝙍𝘼! -'ღ'- ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ também estou no wattpad e spirit fanfics com o mesmo user.

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~