Experiência Divina (Meu filho Lavi) Подписаться на блог

jpsantsil Jp Santsil Neste pequeno artigo tento descrever a minha experiência de ser pai pela primeira vez. 0 отзывы

#pai #filho #familia #amor
AA Поделиться

Experiência Divina (Meu filho Lavi)

Chamo minha experiência de pai, a experiência de Deus. Percebi muitas coisas da vida e de mim mesmo vendo o crescimento e desenvolvimento do meu filhinho Lavi.

No início, logo quando ele nasceu, parecia para mim que ele ainda não estava aqui, quando digo “aqui” falo deste mundo, penso que ele estava em parte… Não existia muita expressão da parte dele, além de muito sofrimento. Pois, pude ver que, nesses primeiros dias de vida tudo é dor. E como dói!

O maior problema era a coisa com gases, a experiência de ingerir algo pela primeira vez. O leite materno causava uma revolução interna muito grande, às vezes ele chorava estridentemente por horas, e as noites eram mais dolorosas para todos. Alguns diziam que para melhorar os problemas com gases, a mãe não deve comer isso ou aquilo. Eu particularmente não acreditava em nada disso, acredito que era o processo da vida acontecendo, até o pequenino se acostumar em ingerir alimentos, e aprender a eliminar os gases.

Pronto! Daí passou esse processo, e pude vê-lo descobrindo as suas mãozinhas, era mágico para ele abrir e fechar as mãos, suponho que nesse momento o seu espírito estava aprendendo a se comunicar com o seu corpo, assim, pude perceber que tudo que somos no início de nossas vidas são os nossos olhos e as nossas bocas, julgo que é o primeiro contato com a vida material.

Ele olhava suas mãos constantemente e se maravilhava, virava de um lado a outro, mas não tinha coordenação e nem conseguia segurar um objeto sequer. Quando ele aprendeu a utilizar essas duas ferramentas poderosas tudo se transformou, daí pegava tudo e levava para boca. Queria sentir tudo, e a maneira de sentir verdadeiramente é provar com o paladar, como se tudo fosse um alimento. E, verdadeiramente, percebi que, de certa forma, tudo é alimento.

Incrível Isso! Como podia aprender da vida, apenas observando o desenvolvimento da própria vida… muitas vezes ele sorria, mais seu sorriso era meio que inconsciente, pois sorria quando começava a ter sono, e dormia a maior parte do tempo, suponho que era muito cansativo aqui, preferia estar no mundo imaterial.

Quando queria alguma coisa chorava, nisso aprendi que o desejo é uma forma de sofrimento. Mas, realmente, os problemas começaram quando ele aprendeu a engatinhar, daí pude ver o quanto o desejo pelo que é perigoso e arriscado é o natural do ser humano, pois o menino só se interessava em ir ao encontro do que colocasse sua vida em risco, como: colocar o seu dedinho nos orifícios das tomadas de eletricidade; engatinhar em direção as escadas e precipícios (no caso os da cama), e mexer em coisas perigosas.

Vi que quando crescemos não nos tornamos muito diferentes, o perigo nos atrai de uma forma que nem percebemos, em nossas escolhas e em nosso querer. Daí pude entender que o nosso Pai-Mãe Amado, muitas vezes utiliza da ignorância de muitas coisas, para proteger os seus filhos amados das paixões que possam empregar as suas almas. E via como Lavi ficava irritado, esperneava e chorava quando eu o tirava de uma situação perigosa, como: tirar uma faca ou uma moeda de sua mão, e coisas desses tipos que causam riscos de vida aos bebês.

Daí, também, eu compreendi, quando eu ficava triste e me irritava, quando eu perdia algo que achava ser bom na minha vida, e vi que o meu Pai-Mãe Amado estava me protegendo de algum dano qualquer, e agradeci a Ele/Ela de coração por isso, e, ao meu filho Lavi também, por me revelar esse segredo… quando essa Energia Criadora que chamamos de Deus tira algo do seu alcance, Ele/Ela não está te punindo, mas, apenas abrindo suas mãos para receber algo muito melhor.

Uma coisa muito interessante que aprendi com Lavi, foi o verdadeiro significado da palavra paciência, e vi que paciência é o mesmo que proteção. Pois, todas às vezes que eu fazia comida para ele, colocava-o na cadeirinha de comer, e ele no início odiava e gritava... e chorava. Ele não podia compreender o porquê de ficar preso nessa cadeira com cintos de segurança e tudo. E num desses momentos em que preparava a comida e ele chorava, me veio um insight desses que eu sempre tive com Lavi: Ele não sabia que eu estava fazendo aquilo para o bem dele, ele só podia compreender o momento daquela prisão entediante. Mas depois que eu chegava com a deliciosa comida, ele se alegrava! E vi claramente que todas às vezes que me sentia preso a uma situação desconfortável, e que eu gritava e esperneava. Era por motivo que o meu Pai-Mãe Amado estava preparando algo de especial para mim, e que me colocou nessa situação desconfortante para eu estar protegido de todo mal. Pois, enquanto Ele/Ela preparava esse algo em especial, Ele/Ela não podia cuidar de mim. Por isso, me colocava numa “prisão”. Daí eis que compreendi a paciência de todas as coisas.

Atualmente educo o meu filho com muitos NÃO! Lavieeeeeeê NÃOOOOOOO! (לביא לא). E agora estou refletindo nisso seriamente. Depois que ele começou a andar com quase 10 meses, tudo ficou mais arriscado. As ferramentas corporais que ele descobriu só o levam para sua morte… e, pude perceber que nós seres-humanos criamos muitas ferramentas, e que atualmente muitas delas nos levam à morte, e vi o porquê que depois de milhares de anos, só agora (2012), depois de uns 60 anos muitas ferramentas foram nos dadas, e as coisas que antigamente eram consideradas proibidas, agora nos são lícitas. A Energia Criadora de todo o Universo e Natureza parou de nos dizer NÃO! Assim como no momento certo vou para de dizer NÃO, ao meu filhinho.

Saber usar as pernas e as mãos: é bom. Porém, quando elas nos levam a perdição e a morte: é mau.

Com muito cuidado deixo o meu filho experimentar as coisas, só nos momentos drásticos, tiro de suas mãos, ou tiro ele da direção errada em que seus pés o levam, e ele chora e esperneia. E, mais uma vez pude compreender que a vontade do nosso Pai-Mãe Amado, nunca irá nos levar aonde a sua Graça não irá nos proteger.

Em algum momento pensei que essa Energia Criadora nos abandonou, mas acredito que nesses tempos atuais em que profetas e enviados se ocultam, o nosso Pai-Mãe Amado está nos deixando experimentar por nós mesmos os efeitos de nossas escolhas, pois tudo já foi dito e revelado.

Nós já crescemos! Agora como parte de nosso aprendizado só nos resta escolher o que fazer com todas essas ferramentas. Eis aí o nosso livre arbítrio. Deixo no final uma pequena reflexão (ciranda) que tive, e compus, antes de ser pai, mas que julgo ser verdadeira e de grande valor. Benção do mais Alto dos altos a todos!

Espírito inocente, ágil, valente
São poucas as pessoas que os veem como gente
Tudo é descoberta e não existe pressa
Das mais simples coisas fazem uma festa


Nas suas alegrias descobrem fantasias
Brincadeiras e emoções preenchem os seus dias
Na imaginação criam um novo mundo
Ali não existe o “não”, nem tão pouco o absurdo


Ser pequenino!
Mas, pequeno só no tamanho
O seu espírito é maior que o oceano


Ser insignificante!
Esquecido pela sociedade
Só dão o devido valor quando aprendem a ter maldades


São considerados fracos
Porque pequeno é o seu tamanho
Mas, fracos e pequeninos
Se tornam com o passar dos anos


(Tanto essa reflexão como esse texto foi adaptado para o meu primeiro livro: O FILHO DAQUELA QUE MAIS BRILHA)

26 июля 2019 г. 4:43 0 Отчет Добавить 2
~
Читать далее Исходная страница 1