Conta mais, Inks! Подписаться на блог

embaixadabr Inkspired Brasil E aí? Você já viu a nova atualização do Inkspired? Já ficou sabendo das novas regras, categorias, recompensas? Não? Não fique pra trás! As engrenagens do mundo não param, e se você para, perde. O Inkspired está sempre mudando, se aprimorando para proporcionar as melhores experiências durante a leitura e a escrita. Não fique aí parado, mantenha suas engrenagens em movimento! Neste blog, reunimos todas as atualizações do site para que você fique sempre antenado. A cada nova mudança da plataforma, o "Conta mais, Inks" vai estar aqui para divulgar, explicar e tirar suas dúvidas. Então chega mais, que aqui o tempo não para e mantemos a roda girando para você!

#novidades #atualizações #inkspired #embaixadabr #inkspiredoficial
AA Поделиться

Tags: como usá-las de forma inteligente?

No capítulo de hoje no Conta mais, Inks! iremos com mais um tutorial sobre as Hashtags “#”, conhecidas como tags.


Você já conhece sobre elas aqui no site, mas sabia que elas podem te ajudar tanto como escritor quanto leitor? Então, vamos lá falar sobre as tags, que são de suma importância aqui no Inkspired, e sobre como usá-las de forma inteligente!


Leitor, sabe onde ficam as tags nas histórias, tanto pela web quanto pelo app do Inkspired?


Entre na sua conta no Inks pela Web e vá em qualquer história. Na parte que está com “#” e mais a palavra chave, como está circulado na imagem, e prontinho, você encontrou as Hashtags da história para ler.


Na Web:



Já no app:



Querido leitor, se você procura uma tag específica, mas não uma categoria, tem essa opção tanto pela web, quanto como app.


Web: só ir no painel de sua conta, do lado direito, ao lado de sua foto de perfil, clicar na “lupinha” e colocar a tag que queira e pronto! Lá você pode encontrar várias histórias com categorias diferentes contendo a hashtag que deseja.


No app: basta você clicar no segundo ícone que fica na barra inferior do app, na lupinha. Em seguida, uma nova página aparecerá para você com um campo de pesquisa logo na parte superior. Abaixo desse campo de pesquisa, você verá um banner, você deve passar esse banner para o lado esquerdo e um novo aparecerá contendo "# Hashtags". Agora, é só fazer sua pesquisa!


Para os escritores é importante lembrar que tags de aviso de conteúdo sensível são sempre importantes, principalmente para seus leitores. Adicionar tags de avisos mostra o quão preocupado você é com seu conteúdo e com seus leitores.


Além disso, é importante lembrar que todas as fanfictions que forem do subgênero "erótico" precisam ter obrigatoriamente a tag #PWP para explicar ao leitor que a fanfic é erótica, portanto conterá cenas para +18.


Texto: Janaína e Karimy

Revisão: Karimy

11 октября 2022 г. 0:01 2 Отчет Добавить 3
~

Quais são os formatos de história que posso publicar no Inkspired e quais as diferenças entre eles?

Olá meus Inks! Como estão indo? Espero que muito bem!


Muitos leitores e autores aqui do Inkspired ainda não exploraram todos os serviços de autopublicação da plataforma nem todas as formas de publicação para suas histórias. Mas vocês já se perguntaram qual a diferença entre as opções de postagens que aparecem quando apertam o ícone do lápis para escrever? Nesse texto será explicado cada tipo de publicação para que você consiga identificar qual pode ser a melhor para a sua história!

  • Microficção

Microficções são pequenas histórias, de até 500 caracteres, que são postadas em formato de feed e só podem ser escritas por meio do aplicativo. Elas ficam aparentes no seu perfil abertamente, e não em formato de história, ou seja, não têm capa nem sinopse. Além disso, também entram no feed com todas as outras microficções postadas em português. Lá, você é capaz de ver o que outros autores estão escrevendo curtir, e até mesmo comentar os trabalhos!

  • História com capítulos

São as clássicas histórias que contam com uma capa, título e mais de um capítulo. São postadas em formato de livro, separadas por capítulos e sem limite de caracteres. Esta opção é para obras com o enredo maior, que precisam de mais tempo para se desenvolverem. Ou seja, histórias que sejam maiores que contos ou livros de poesias.


Sua história com capítulos fica presente no seu perfil para que os leitores possam ter acesso. Além disso, dentro de cada capítulo, os usuários podem curtir, fazer um review e comentar a obra, o que ajuda bastante o autor a saber como está indo a escrita.

  • Blog

Os blogs do Inkspired são um espaço para compartilhar conteúdo. Pode ser relacionado à escrita, à leitura e até mesmo à economia. É uma ferramenta feita para que o usuário possa escrever textos que conversem mais com o leitor, para que criem uma troca maior e mais intimista, mesmo se estiver falando de finanças!


Querem entender melhor como os blogs funcionam? Confiram os dos embaixadores!


https://getinkspired.com/pt/blog/38993/blog-para-escritores/

  • História Interativa

Neste tipo de história, vocês, como autores, podem deixar os leitores escolherem o futuro que a história vai tomar! Mas é claro, quem dará o rumo dela serão vocês. Em obras interativas, é possível escrever o capítulo e deixar os leitores fazerem as decisões que os levarão até o capítulo seguinte. Assim, vocês terão que escrever mais de um enredo para a história, que levarão o leitor para diferentes finais e consequências das escolhas.


Quer algo mais Black Mirror que isso?

  • Conto

Contos são histórias de um só capítulo, que contam com início, meio e fim da premissa em apenas uma publicação. É ideal para histórias que não se prolongam muito, com apenas um foco no enredo e que não precisam de mais de um capítulo para terminar. É um texto que se fecha em si mesmo.

  • Histórias Visuais

Os famosos quadrinhos, mangás, manhwas! Histórias visuais são um espaço para a arte visual do Inkspired e as histórias que contam com mais do que palavras. Por meio desse tipo de publicação, é possível postar os quadros em sequência para a experiência de leitura continuar maravilhosa!


Para ler e postar histórias visuais é preciso estar no Inkspired web. O aplicativo chegará com essa função em breve, mas por agora é apenas no site, pessoal!

  • Universos

Possuem alguma obra de fantasia, ou com um universo próprio que gostariam de organizar? Esse é o lugar! Os universos Inkspired são uma ferramenta organizacional, tanto para o autor da obra, que está desenvolvendo o mundo da história, quanto para o leitor, que quer saber mais sobre o universo que está lendo.


Aqui, é possível listar personagens, reinos, cidades, poderes e habilidades etc.

  • Roteiro

Aqui é onde os roteiristas do Inkspired podem postar suas obras em formato de roteiro! É um espaço reservado para todas as obras escritas nesse formato. Mas lembre-se: roteiro é visto como gênero na plataforma, então é preciso colocar sua história com esse gênero quando for a registrar aqui. Assim, aparecerá junto aos outros roteiristas do Inkspired!


E aí, Inks? Decidiram em qual das categorias sua obra se encaixa melhor? Postem aqui para deixar o Inkspired cada vez mais colorido de escritores promissores! E não se esqueçam que podem sempre se aventurar pelos mais diversos formatos, é hora de experimentar e conhecer cada vez mais.


Aproveitem os recursos da plataforma, e até a próxima!


Escrito por: Juliana Carvalho

Revisão por: Karimy

27 сентября 2022 г. 0:00 1 Отчет Добавить 2
~

Socorro, acho que estou sendo perseguida!

Olá, querido autor e leitor! Tudo bem com você?


Hoje o assunto é perseguição, que é de suma importância para todos os usuários do Inkspired.


Stalking, Stalkers ou apenas Perseguidores, são pessoas que nos perseguem onde estivermos, sejam redes sociais ou até mesmo fora delas, é uma coisa séria, um comportamento perturbador. Quem é perseguido por alguém, é assolado pelo medo, não vive em paz, pois nunca se sabe o que um Stalker é capaz de fazer.


Há uma diferença muito grande em: “vou seguir esse autor no Inkspired para usufruir de seus conteúdos, porque gosto de sua escrita” de “vou seguir esse autor porque não gosto dele e quero prejudicá-lo”. Esse último é o que vamos colocar em pauta hoje.


O Inkspired é uma plataforma completa e é muito boa para os seus usuários, sejam eles escritores, leitores e/ou criadores de conteúdos em geral. Ao ter uma história Verificada, a equipe de mídias pode fazer divulgação da história, seja no Twitter, Instagram ou pelo Facebook, então esse autor terá uma divulgação de sua obra bem ampla que pode ajudá-lo com o seu projeto, assim, atraindo vários admiradores ou pessoas que querem fazer o mal, pois não há outra explicação para alguém que não fica feliz pelo sucesso da outra e faz de tudo para prejudicá-la.


Seguir o seu autor preferido não tem problema, mas seja respeitoso com o espaço dele. Não o tormente (seja pelos anúncios, comentários, reviews ou por outra rede social) e lembre-se que nem todos estão habituados a ficar papeando.


“Ah, sem interação, como eles vão conseguir engajar suas histórias?”


Bem, isso é de cada um. Tem gente que consegue papear com a maioria de seus leitores, mas tem autores que simplesmente não conseguem, seja por timidez ou qualquer outra coisa, respeite isso.


Não faça spam de comentários nem abuse de reviews, faça apenas um de cada (caso preferir), que o autor entenderá o seu feedback, caso ao contrário, isso também pode ser considerado como perseguição.


Existe um caso muito chato que já aconteceu comigo em outra plataforma, então vou deixar de exemplo para todos aqui, pode acontecer aqui ou em qualquer outro lugar, então já fica de aviso.


Uma vez, lá estava eu fazendo as minhas coisas na plataforma tal, e uma moça me pediu ajuda, pois tinha muitos stalkers vestidos de leitores que estavam comentando em suas histórias e insultando-a de várias formas possíveis (até em outras redes sociais, como me relatou). Como sou uma pessoa que gosta de ajudar qualquer um que me pede ajuda, abri a determinada história em que os números de insultos eram maiores. Respondi alguns comentários numa boa dizendo que não podiam fazer aquilo e que, se não gostavam da fanfic ou do shipp, que passem reto pela história; denunciei alguns por palavras de baixo calão e aconselhei a autora fazer o mesmo em outras histórias. Então um dia se passou, essa autora sumiu e dois dias depois descobri que essa garota era famosa por fazer várias contas para insultar a si própria para ter mais visibilidade dentro da plataforma, pois passava-se por vítima, mas no final era a própria vilã.


Que jeito mais errôneo de chamar atenção e engajar as histórias, não é mesmo?


Mas pasmem, isso é “normal”, pois tem muita gente se fazendo de vítima por aí só para atrair atenção exacerbada, e assim deixando passar despercebido casos realmente sérios de Stalkers que querem atormentar pessoas inocentes.


E o Inkspired está isento desse tipos reais de situações? Infelizmente não.


Então, por isso, vamos ajudá-lo dizendo o que fazer quando uma perseguição acontecer aqui, mas lembrando, se alguém estiver fazendo igualmente da história que contei agora pouco, você será pego e a punição com certeza será severa.


Se alguém estiver te atormentando em suas histórias ou em interação nas comunidades dentro do Inkspired, siga esses passos:


1- Bloqueie esse usuário. Mas, caso isso não funcione, já que se trata de stalker e geralmente esses seres fazem muito perfis, aí você já pula para a parte dois:


2- Denuncie o perfil.


Como bloquear e denunciar o perfil pelo aplicativo Inkspired:


Entre no perfil do stalker e vá na parte superior de sua tela, nos três pontinhos, do lado direito, e clique nele.


Basta escolher a opção "Denunciar usuário" e prontinho.


Agora pela Web:


Entre na conta do perseguidor e vá em “Opções”, do lado direito de sua tela, e nela vai abrir três opções, aí você escolhe se vai bloqueá-lo ou denunciá-lo.


Lembre-se: Não faça muitas denúncias, apenas uma basta para que o responsável possa avaliar e atender o seu pedido.


Uma dica que dou para você, seja autor ou escritor, que não queria ser reconhecido em outros lugares: use o nome verdadeiro, faça um codinome, não coloque links de outras redes sociais, assim não terá ninguém te perseguindo fora da plataforma.


Não sofra sozinho, denuncie! Estamos aqui para ajudá-lo no que for preciso. Então usufrua da sua escrita na plataforma sem medo, assim como os leitores com suas leituras, não deixe de ser feliz porque incomoda os outros, pois quem está bem consigo mesmo não precisa ser um empecilho na vida de ninguém.


Hoje termino o texto aqui com esta frase: Respeite o espaço do outro e tenha empatia pelo próximo, pois o Inkspired não perdoa stalkers que querem fazer o mal para seus usuários.


E você, já teve um episódio de perseguição? Nos conte um pouco sobre como foi isso. Quem sabe sua experiência não pode servir de ajuda para outros escritores?!


Espero que tenham gostado. Até o próximo texto!


Texto: Janaína/@Dunew

Revisão: @Karimy

13 сентября 2022 г. 0:00 0 Отчет Добавить 1
~

Você conhece as ferramentas de escrita do Inkspired?

Olá, Inks! Como estão indo?


Tenho certeza de que todos aqui conhecem e utilizam algumas ferramentas que facilitam a escrita do dia a dia. O corretor automático do celular, o marcador de erros do Word ou a busca de sinônimos no Google são uma mão na roda para quem está sempre em contato com a escrita. Neste texto vou falar um pouco sobre as ferramentas que o Inkspired disponibiliza para que os autores tenham mais facilidade para criar e contar suas histórias. Se ainda não as conhecem, continuem comigo, porque vou apresentá-las!


Acredito que vocês já tenham se deparado com alguns Universos Inkspired enquanto estavam navegando pela plataforma. Essa ferramenta já é utilizada por vários autores e ajuda muito a organizar seu mundo, seus personagens e trama, assim como, de quebra, ajuda o leitor a entender melhor o universo da sua história. Seja um romance, uma fantasia ou uma ficção adolescente, esse recurso pode ajudar a fazer tudo mais claro e organizado a partir dos glossários inteligentes. Indico muito a todos os autores da plataforma que deem uma olhada, a página de apresentação explica bastante como funciona para desenvolver o seu próprio Universo Inkspired: https://getinkspired.com/pt/universes/.


Outra ferramenta que a plataforma oferece é a opção de pedir por leitores beta. Eles são membros da embaixada Inkspired que acompanham as histórias e falam diretamente com vocês sobre erros gramaticais, ortográficos e aconselham no desenvolvimento. Vocês podem os encontrar na página de serviços de autopublicação, que inclusive conta com várias outras ferramentas para os usuários, como uma verificação mais rápida para as suas obras ou uma maior exibição delas na plataforma. Para conseguir acessar os serviços é preciso trocar seus créditos de recompensa ou pagar uma taxa, confira em: https://getinkspired.com/pt/selfpublishing/.


Se conhecerem alguma ferramenta boa que utilizem fora da plataforma, deixem as indicações nos comentários, elas podem ajudar outros Inks, Inclusive essa que vos fala. Nossa comunidade de autores e leitores está aqui para encontrar semelhantes, se divertir, ajudar e ser ajudada e eu espero ter ajudado um pouquinho hoje. Até a próxima, Inks!


Texto: Juliana Carvalho/ @jscarlett

Revisão: @Karimy

30 августа 2022 г. 11:54 1 Отчет Добавить 1
~
Читать далее Исходная страница 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18