Tudo sobre Simplesmente Tita Подписаться на блог

sweet-mary Mary Este blog será voltado a todos os fãs e simpatizantes da série de histórias chamada Simplesmente Tita. Curiosidades, personagens, trilha sonora. Um espaço voltado para os leitores poderem conhecer melhor Tita e seus amigos.
Не проверенная история

#personagens #trilha-sonora #curiosidades #escritora-mary #simplesmente-tita
Tudo sobre Simplesmente Tita
AA Поделиться

Fim? Só se for da primeira temporada!

Oi, pipoquinhas! Tudo bem com vocês?

Gostaria muito de agradecer pela boa recepção que Simplesmente Tita está tendo aqui nesta plataforma. Eu não esperava sequer que alguém fosse clicar no link, mas programei todos os capítulos mesmo assim. Se inicio tenho de ir até o fim e considerei prudente por aqui liberar um capítulo por semana, assim vocês podem conciliar ST com seus outros afazeres e eu posso, enquanto isso, preparar a terceira temporada que, adianto, tem uma capa linda de viver que foi feita por uma leitora minha dos tempos do Nyah, a Rhanna Diaz, todos os créditos da capa vão para ela.

Obrigada por terem aprovado ST no que tange à verificação, me senti honrada quando vi aquela bolinha azul e desejo do fundo do meu coração que muitas pessoas legais deem uma chance para a Tita, garanto que quem der e se prontificar a ler com o coração aberto, desprovido de preconceitos, não vai ser o mesmo ao fim da última temporada.

Você não leu errado não, Simplesmente Tita vai ter várias temporadas, então espero que seja uma boa notícia a confirmação da segunda para as férias de verão porque ela se inicia ainda no ritmo da primeira e a capa é linda, vocês vão amar.

No final deste ano a história da qual a Tita nasceu completa 15 anos de criação e a Tita, a Tita de verdade, vai debutar no dia 17 de março de 2019, pois foi quando ela começou a se destacar naquele projeto de novela.

Estou muito grata pela recepção, de verdade mesmo, então espero que vocês gostem da segunda temporada, riam, se emocionem, vivam todas as emoções que a Tita sentir.

O universo ST terá spin-offs, poesias, espero poder proporcionar para vocês um lugar no mundo onde vocês encontrem um pouco de paz, identificação e pertencimento. Toda a minha gratidão por vocês, pessoinhas queridas, eu sei que vocês existem e estão aí do outro lado, estamos todos olhando para o mesmo céu, buscando nosso lugar no mundo, estamos todos nós travando lutas interiores que espelho nenhum desconfiaria, que nem o olhar mais profundo suspeitaria. Gostaria que minha palavra lhes trouxesse esperança e conforto.

Caso vocês tenham interesse em conhecer outras histórias minhas, uma que está bem no comecinho é a A Filha do Meio (na verdade ST veio antes dela, aí em 2015 eu quase excluí ST e acabei escrevendo AFDM, aí por conta do bullying no Wattpad eu passei dois anos sem mexer nela e agora estou a reformulando) que também tem uma protagonista com uma história que pode vir a ser do interesse de vocês.

    Convite feito, segunda temporada no ar, hora de fazer uma reflexão sobre os acertos e erros de 2018 e começar a limpar bem a casa para receber 2019 de braços bem abertos. Beijos de luz e até mais! ♥

1 декабря 2018 г. 19:05:16 0 Отчет Добавить 0
~

1ª Temporada: Trilha sonora

Toda novela tem sua trilha sonora e ela, meus caros amigos e amigas, pode marcar gerações. Basta você dar uma olhadinha nos vídeos de A Viagem (todo mundo além de curtir as músicas tem histórias para compartilhar da época da novela ou o quanto a mesma marcou suas vidas), A Próxima Vítima, Vira Lata, Vale Tudo, Água Viva (essa playlist internacional é perfeita) e Um Anjo Caiu do Céu (que até hoje nunca reprisou, a trilha internacional é incrível). Com Simplesmente Tita não poderia ser diferente, então convido você a se acomodar onde está, apertar os cintos e deixar a sua mente viajar...

1) Reach – Gloria Estefan

2) Foolish games – Jewel

3) Se fue – Laura Pausini

4) Wannabe – Spice Girls

5) Kiss from a Rose – Seal

6) Eu acho que pirei – Sandy & Júnior

7) María - Ricky Martin

8) Te amo pra sempre - Kid Abelha

9) Thinking of you – Hanson

10) As long as you loved me – Backstreet Boys

11) Wishing I was there – Natalie Imbruglia

12) Walking on the sun – Smash Mouth

13) Fly (without Supercat) – Sugar Ray

14) Beautiful life – Ace of Base

15) I don't need your love (remix) - Angelina

16) Wonderwall - Oasis

17) I can't make you love me - Carol Bailey

18) You learn - Alanis Morissete

19) Short dick man - Gillete

20) Brincadeira de criança - Grupo Molejo

21) Proibida pra mim - Charlie Brown Jr

Tem leitor que gosta de ler ouvindo música e autor que prepara com muito carinho a playlist da sua obra e saibam que desde muito antes de eu vir parar aqui, já o fazia, afinal, adoro montar trilhas sonoras para minhas histórias. Fica a critério de quem me lê. O importante é que a leitura te acrescente algo, esse é meu desejo, que ST marque sua vida, toque seu coração e você deseje acompanhar a trama até o final.

Quanto à capa fico devendo (por enquanto, pois esse post pode ser atualizado a qualquer momento no caso de eu me recordar de mais alguma música que possa ser acrescentada à trilha sonora), mas em geral tentei selecionar para essa primeira temporada músicas que marcaram a vida da Tita de alguma forma ou também o meu processo de escrita.

30 сентября 2018 г. 0:00:17 0 Отчет Добавить 1
~

1ª Temporada: Personagens

Olá, pipoquinhas queridas. Tudo bem com vocês? Espero que sim! *-*

Sei que vocês adoram booktrailers com atores lindos, musculosos e cenas cheias de efeitos especiais, mas esta pobre autora não manja de edição de vídeo e pelo fato de enxergar meus personagens como sendo mais "gente como a gente" sem usar imagens photoshopadas e falsas, prefiro deixar que vocês possam imaginar como é a Mariana Franco ou o Félix, pois se eu colocar fotos de atores lindinhos e perfeitinhos estarei quebrando todo o encanto da história.

Abaixo haverá uma breve descrição de todos os personagens (mesmo aqueles que pouco aparecem) participantes da primeira temporada de Simplesmente Tita. Tentarei fazer isso também nas próximas temporadas para que vocês possam decorar os nomes dos personagens e se possível também tentarei confeccionar os Sims de cada um ou uma ficha técnica mais detalhada no blog, mas por enquanto espero que esta listinha os ajude.

Um beijo enorme repleto de luz e amor!

Personagens da Primeira Temporada

Renata Muriel Neves Linhares (Tita) – Personagem principal e narradora da história. É através dela que conhecemos os outros personagens e alguns fatos marcantes em sua vida.

Meire das Neves – Mãe de Tita. Uma mulher de modos um tanto brutos e muitos mistérios. Foi casada por Félix entre 1987 e 1991 e em outubro de 1992 se casou com Horácio, porém dessa união não houve nenhum filho. Gostaria de ter cursado uma faculdade, mas a gestação fez com que abrisse mão desse sonho.

Félix Linhares – Pai de Tita. Foi casado com Meire por quatro anos e em Agosto de 1996 se casou com Helena. Formou-se em Administração pela PUC e até apresentar Helena para Tita, era o melhor amigo da filha.

Horácio Cerqueira – Padrasto de Tita. Casado com Meire desde 1992. Tem por Tita a estima de um pai e às vezes amansa um pouco a fúria de Meire. Trabalha numa repartição cujo ordenado é suficiente para manter as despesas da casa em dia. Nos fins de semana gosta de ver futebol e seu time do coração é o Grêmio.

Helena Linhares – Madrasta de Tita. Formou-se no ensino médio com habilitação em magistério e leciona para crianças pequenas, mas sonha em ter seus próprios filhos. (isso não é mencionado diretamente na primeira parte da história, mas quem quiser saber mais sobre Félix e Helena, sugiro a leitura do spin-off A Voz de Meire, disponível para leitura em breve).

Olívia Ribeiro das Neves – Avó materna de Tita. Casou-se com o pai de Meire que morreu antes de a mesma nascer e um tempo depois com o segundo esposo com quem teve Agnes e Margarida, além dos outros meios-irmãos de Meire que não são tão relevantes para a história quanto essas duas. Formou-se em auxiliar de enfermagem e trabalha num hospital, mas quando não está de plantão se vira nos trinta na cozinha para angariar uma renda extra.

Margarida das Neves Fraga – "Tia" de Tita por parte de mãe, pois Margarida é meia-irmã de Meire. É a filha caçula de Olívia e também a mais "problemática". Abandonou os estudos na terceira série, não gosta de trabalhar, é viciada em cigarro, cachaça e noitadas. Na realidade não tem apego por nenhum dos filhos e tampouco maturidade em suas atitudes, algo que preocupa Olívia.

Maria Clara das Neves (Clarinha) – Prima de Tita. As duas têm apenas dois dias de diferença, nasceram quase juntas. Mantém uma relação terrível com a mãe e odeia o padrasto, como odeia os meios-irmãos e a pobreza em que vive. No entanto, acaba por se contaminar pela inveja que sente por Bárbara e até mesmo pela própria Tita.

Josué Fraga – Esposo de Margarida e padrasto de Clarinha. Para constar, seus filhos mais novos são Tânia e Josafá. Os rebentos de Margarida, apesar de ele ter registrado Hugo e Natasha, não são filhos biológicos dele. Não se sabe exatamente o que ele fez durante a vida, mas todos naquela casa vivem da aposentadoria dele que como a esposa também bebe muita cachaça.

Tânia Fraga – Meia-irmã de Clarinha por parte de Josué, pois é filha biológica dele, apesar de ele não ter registrado Maria Clara como sua filha. Amigou-se com um homem bem mais velho por não suportar o clima na própria casa, apesar de ser ela uma das que mais inferniza os filhos pequenos de Margarida, dentre os quais Clarinha se inclui.

Josafá – Meio-irmão de Clarinha por parte do Josué.

Natasha das Neves Fraga – Meia-irmã de Clarinha por parte de Margarida. Não gosta de bonecas, prefere jogar futebol ou qualquer outra brincadeira em grupo, sendo ridicularizada por Clarinha.

Hugo das Neves Fraga – Meio-irmão de Clarinha por parte de mãe. É muito apegado à Natasha.

Agnes Lopes Coelho – Segunda filha de Olívia, meia-irmã de Meire por parte de mãe, casada com Gilmar, mãe de Bárbara. Pelo fato de ter conseguido um marido que lhe proporciona um bom padrão de vida, gosta de se exibir para os outros e o faz todos os anos promovendo uma superfesta de aniversário para Bárbara que além de ser sua filha mais nova é à sua imagem e semelhança.

Gilmar Coelho – Esposo de Agnes, pai de Bárbara. É um comerciante próspero em Fazenda Rio Grande, devoto à família e gabola por natureza.

Bárbara Bianca Lopes Coelho (Babi) – Prima de Tita e Clarinha. Tem a mesma idade delas, mas espelhando-se em Agnes, gosta de bancar a garotinha prodígio que adora se gabar de tudo o que faz e por tudo o que tem, aproveitando as festinhas de aniversário que ganha todos os anos para maltratar os primos e se exibir.

Cássia Reis – Colega de classe de Tita durante todo o primário, a principal bully de Tita. Desde o primeiro dia da primeira série nutre um ódio mortal por Tita, ainda que a protagonista não lhe tenha feito qualquer mal. É ela a mentora intelectual e moral das maldades cometidas contra Tita.

Profª Dulce – Professora que lecionou para Tita no primário, frustrada na profissão, extremamente recalcada, sem nenhum traquejo para lidar com crianças e omissa às agressões sofridas por Tita.

Profª Daniela – Professora de Português da Tita na quinta série. Uma moça doce, meiga, gentil e que tem uma grande estima por Tita.

Francielle – A primeira amiguinha de Tita na nova escola. Nascida em Tomazina, veio para Curitiba para estudar e morar com a madrinha, mãe de João, mas não se acostumou com a vida na cidade grande e acabou voltando para casa.

João Alberto (João) – Primo de Francielle. Cursa o oitavo ano e tem um grupinho de amigos com quem apronta todas. Tem um grande carinho por Tita pelo fato de ela ter sido muito amistosa e receptiva com Francielle.

Mariana Franco (Mari Franco) – É a líder do grupinho do qual Tita faz parte na quinta série. É uma garota bastante precoce e não gosta de estudar. A mãe Neide adora cozinhar e trabalha aceitando encomendas, o pai trabalha num jornal, mas não fica muito claro se ele é jornalista ou não, pois Mariana vive No Mundo de Mariana, onde o que é importa é o que aconteceu na novelinha e os meninos que ela gosta.

Mariana Oliveira (Mari Oliveira) – Seguidora fiel de Mariana Franco. É a repetente da turma. Mora com a mãe e o padrasto, mas não se entende com o mesmo. A mãe é dona de uma papelaria e ela, quando quer compensar algum problema com as amigas, as presenteia com mimos tipo canetas coloridas e outras fofuras.

Juliana – É a típica falsiane da turma, fala mal de uma para a outra, mas foge quando o bicho pega. No fundo ela tem inveja da Mariana Franco porque queria ser a líder do bando e, claro, terá inveja de Aline também no futuro, tentando imitá-la.

Rafaela Cordeiro da Costa – A princípio a pior inimiga de Mariana Franco por causa do menino Roni. Ela estuda na outra quinta série.

Kelly – Melhor amiga da Rafaela.

Roni Rogério da Silva – É o amor platônico de Mariana Franco desde o início do ano, mas inicialmente teve um affair com Rafaela e no fundo sempre gostou de flertar com todas. Apesar de querer pousar de valentão, está mais para o bobão do colégio.

Aline Gisele Pacheco – A nova aluna que entra na turma de Tita quase na reta final do ano e lança a "onda precoce" que faz com que nossa protagonista se sinta completamente excluída pelo restante do grupo, no entanto, nem tudo o que parece, é...

Leonice Pacheco (Nice) – Mãe de Aline. Ela e os filhos vieram de Prudentópolis após a morte de Rubens, o chefe da família, e estão passando por inúmeras provações na cidade grande. Mulher de muita fé e força de vontade. O maior ídolo de Aline (embora todos pensem que seja algum dos carinhas de boy band ou um dos galãs da novelinha).

Neide Franco – Mãe de Mariana e Leonardo.

Leonardo Franco – Irmão mais velho de Mariana Franco que deveria estar na turma do João (oitavo ano), mas está na mesma classe que a irmã.

Prof. Emival Borges – Acredita-se que Emival leciona matemática, mas reza a lenda que ele passa a aula toda resolvendo livros de caça-palavras.

Prof. Vando (sem sobrenome) – Leciona Geografia e é um solteirão convicto cujo sobrenome está na lista telefônica. Descobriu a vocação para lecionar e tenta transmitir todos os seus conhecimentos de uma maneira consciente e didática, ainda que sua disciplina não seja uma das mais queridas pelos alunos.

Prof.ª Ivana – Professora de Artes.

Prof.ª Neiva – Professora de Educação Física.

Jane Almeida – A temida inspetora da escola.

Vera Lúcia – A diretora da escola.

23 сентября 2018 г. 0:00:27 0 Отчет Добавить 0
~

1ª Temporada: Booktrailer


Olá, amigos e amigas! Tudo bem com vocês?

Bem, eu ainda não sou expert em edição de vídeo, mas queria muito (e já é de tempo) preparar um booktrailer para a primeira temporada de Simplesmente Tita, até mesmo para que as pessoas possam entrar no clima da história. Os clipes que editei para esse booktrailer são Perfect - Pink e Who's laughing now - Jessie J, a música de fundo é Thinking of you - Hanson.

https://youtu.be/KZoLH0OlhKc

16 сентября 2018 г. 0:00:15 0 Отчет Добавить 0
~
Читать далее Исходная страница 1 2 3