Kuan World Suivre l’histoire

R
Rafa Games


O jovem Kuan não esperava que a sua vida mudasse ao mudar de cidade


Aventure Tout public. © Direitos reservados

#mistério #magia #aventura #ação
0
591 VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les 10 jours
temps de lecture
AA Partager

Capítulo n°1-O inicio

A minha história começa quando tinha 15 anos, eu sou Kuan. Sempre vivi no campo e quando eu tinha 10 anos a minha irmã nasceu, mas a minha vida complicou-se quando eu tinha 12 anos, porque o meu pai morreu num acidente de carro, como disse sempre vivi no campo, mas tive de me mudar porque a minha antiga escola só tinha até ao 10° ano então fui viver para cidade de Arkan.

Demoramos 2 horas a ir da minha antiga casa para a minha nova, quando chegamos retiramos as nossas coisas do carro e colocamo-las lá dentro de casa e depois fomos ver a cidade , visitamos um shopping gigante, minha mãe só queria ir a lojas de roupa, e a minha irmã queria ir a todas as lojas de brinquedos que via, e eu insistia para irmos a uma livraria para comprar um livro de mangá,lá consegui ir à livraria,depois fomos almoçar a um restaurante das redondezas e durante a
tarde, como eu vi que a minha irmã tinha ficado triste por não irmos a uma loja de brinquedos , sugeri irmos ao zoo de animais de quinta que estava no parque da cidade. Devem estar a pensar porque fomos a tal zoo, nós não tínhamos animais como os outros que viviam perto de nós ,então quando ela viu onde nós estávamos a chegar ficou maravilhada, depois disso fomos para casa.

No dia seguinte, já havia escola, tive de acordar às oito e quarenta para ir para as aulas que eram às nove e vinte,preparei-me para ir para as aulas, sai como a minha irmã e fomos diretos para a escola dela,ela ia para o primeiro ano e depois de a deixar lá fui para a minha escola.

Quando lá cheguei lembrei-me que não sabia onde estava a minha sala de aula então tive de perguntar a umas cinco pessoas até saber onde era, quando lá cheguei as pessoas que me chamaram atenção foram um rapaz e duas raparigas, o que me chamou a atenção no rapaz foi que ele parecia ser muito confiante e nas raparigas, que estavam num grupo, foi a sua beleza,quando as vi fiquei logo apanho(apaixonado) por elas mas não tive coragem de falar.

A aula começou, foi a apresentação dos alunos à turma, nós começamos por dizer o nosso nome, idade, um defeito e uma qualidade, um passatempo e o que gostaríamos de ser no fim dos estudos, foram alguns alunos e chegou a vez daquele rapaz, seu nome é Davy, um defeito dele é que ele é muito indeciso e uma qualidade é que ele é bastante amigo, ele tem 15 anos, patrica futebol num clube da cidade e ele gostava de ser um informático profissional. Depois foi uma das raparigas que lá estava, o que me chamou mais a atenção nela foi a sua fofura, ela estava muito envergonhada mas lá deu as informações necessárias, chama-se Djana , tem 15 anos, uma qualidade dela é que ela é simpática e um defeito dela é que ela é muito tímida, seu passatempo é fazer baby sitting e ela gostava de ser educadora do infantário, em relação á outra rapariga,ela é bastante bonita, seu nome é Zíria, ela tem 15 anos, uma qualidade dela é que ela é bastante confiante e um defeito dela é que ela é muito competitiva, o seu passatempo é ler e gostava de ser cantora.

Finalmente, foi a minha vez quando eu me levantei comecei a tremer e a ficar nervoso, eu apresentei-me disse que uma qualidade minha era que eu gostava de ajudar as pessoas e um defeito meu era que eu era muito distraído, o meu passatempo era assistir anime e para minha surpresa ninguém ficou com cara de que não sabia o que era, e eu gostava de ser cantor.

No fim da aula eu fui para um canto e fiquei a olhar para toda a gente a fazer amizades, enquanto eu ficava no canto, passados alguns minutos as duas raparigas vieram ter comigo e Zíria disse:

- Estás bem?Pareces triste.

- Não,só que eu não sou bom a fazer amigos.-Respondi eu.

- Bem agora já tens duas!-Disse ela-Eu sou a Zíria e esta é a...

A Djana estava atrás da outra, quando eu olhei para ela para ouvi-la ela ficou envergonhada e encolheu-se.

-Anda lá Djana!-Disse a Zíria enquanto empurrava a Djana para a frente.

- E...eu sou a Djana,muito prazer.-Disse ela.

-Eu sou o Kuan.-Disse eu

Eu e a Zíria começamos a conversar enquanto a Djana só observava atrás da Zíria, depois a aula recomeçou

Depois fomos almoçar,eu fui almoçar com as raparigas já que não sabia nada desta escola, quando eu tirei o meu almoço procurei uma mesa a certa altura aquele rapaz que me chamou a atenção estava a chamar-me, eu dirigi-me até ele e começamos a apresentar-nos e ficamos a amigos.

Eu e ele tínhamos muito em comum, nesse dia era tarde livre, então fui para casa, eram cinco e meia quando fui buscar a minha irmã à sua escola,quando ela me viu correu até mim e deu-me um abraço e levei-a às cavalitas até casa, eram oito horas e a minha mãe chegou, jantei e fui dormir.



1 Novembre 2019 22:55:56 4 Rapport Incorporer 2
Lire le chapitre suivant Capítulo n°2-O demônio

Commentez quelque chose

Publier!
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Olá! Escrevo-lhe por causa do Sistema de Verificação do Inkspired. Caso ainda não conheça, o Sistema de Verificação existe para ajudar os leitores a encontrarem boas histórias no quesito ortografia e gramática; verificar sua história significa colocá-la entre as melhores com relação a isso. A verificação não é necessária caso não tenha interesse em obtê-la, então, se você não quiser verificar sua história, pode ignorar esta mensagem. E se tiver interesse em verificar outra história sua, pode contratar o serviço através de Serviços de Autopublicação. Sua história foi colocada "Em revisão" pelos seguintes apontamentos retirados dela: 1)Pontuação: uso de vírgula para unir frases que deveriam estar separadas por ponto, como "A minha história começa quando tinha 15 anos, eu sou Kuan" em vez de "A minha história começa quando tinha 15 anos. Eu sou Kuan" — é algo extremamente recorrente na história. "e durante a tarde como vi que minha irmã tinha ficado triste por não irmos a uma loja de brinquedos eu sugeri" em vez de "e durante a tarde, como vi que minha irmã tinha ficado triste por não irmos a uma loja de brinquedos eu sugeri". 2)Grafia e outros: "dada minha" em vez de "da minha"; "almoçar a um restaurante" em vez de "almoçar em um restaurante". Observação: os apontamentos acima são exemplos, há mais o que ser revisado na história além deles. Aconselho que procure um beta reader; é sempre bom ter alguém para ler nosso trabalho e apontar o que acertamos e o que podemos melhorar, e os betas do Inkspired, quando contratados, fazem uma análise detalhada da sua história e a enviam através de um comentário. Caso se interesse, esse recurso também é disponibilizado pelo Inkspired através do Serviços de Autopublicação. Além disso, também temos o blog Tecendo Histórias, que dá dicas sobre construção narrativa e poética, e o blog Esquadrão da Revisão, que dá dicas de português. Confira! Bom... Basta responder esta mensagem quando tiver revisado a história, então farei uma nova verificação.
6 Novembre 2019 08:04:04

  • R G Rafa Games
    Já está!Eu acho,já agora se les-te o capitulo diz o que achaste. Obrigado pelo seu aviso. 6 Novembre 2019 15:20:21
  • Karimy Lubarino Karimy Lubarino
    Olá! Peço desculpas pela demora. Não vim antes porque não recebi a notificação da sua resposta. Bom... fiz uma reverificação na sua história, no entanto ainda encontrei algumas coisas que merecem atenção, em principal o uso de vírgula para unir frases que deveriam estar separadas por ponto; frase iniciada em um parágrafo e terminada em outro; falta de vírgula em alguns advérbios grandes e afins. Caso resolva fazer uma nova revisão, basta responder esta mensagem, então verificarei sua história outra vez. Obrigada. 3 weeks ago
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 1 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!

Plus d'histoires