Somos todos assassinos Suivre l’histoire

netunochase Netuno Chase

Não é só sobre assassinar a matéria, é sobre assassinar a alma. Já se perguntou quantas você já assassinou?


Non-fiction Tout public.

#crítica #reflexão
1
1596 VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Único

É incrível pensar que nós só consideramos assassinato o ato literal, de realmente acabar com a vida de alguém. A verdade é que todos nós somos assassinos e já matamos alguém.

Duvida? Busque aí na sua memória algo que você tenha feito contra alguém, uma palavra que tenha dito que a marcou profundamente. Já parou para pensar que essa palavra pode ter sido a sentença de morte para sua autoestima, por exemplo? Já parou para pensar que cada palavra ou atitude sua está propensa a apagar uma parte de luz de alguém?

Gosto de pensar que somos seres de luz, porém essa luz vai se apagando de acordo com o que vivenciamos com as pessoas. Cada palavra ou atitude pode ser um tiro contra uma de nossas "lâmpadas", pode ser uma sentença de morte a uma parte específica da nossa luz. Claro que existem pessoas que são más, extremamente más. Afinal, Deus já dizia no início da sua criação que percebera que o ser humano, mesmo criança, tinha maior inclinação para o mal do que para o bem.

Essas pessoas más talvez não tenham mais luz porque algo ou alguém assassinou toda a luminosidade que ela possuía. Isso não apaga suas maldades, obviamente, porque o mal na maioria das vezes é questão de escolha – embora eu saiba que para toda regra exista exceções.

O que quero dizer nesse texto é que achamos que somos do bem por não assassinar, mas não é verdade. Já viram aquelas pessoas vazias, que parecem mortas? Conheço pessoas assim, e é triste. E essas pessoas foram assassinadas cruelmente com palavras ou atitudes que normalmente não parecem significar muito, mas significam.

Quantas pessoas você já assassinou na sua vida? Quantas luzes você apagou? Você já parou para se importar com essas coisas que aparentemente são pequenas, mas na verdade são enormes? Já parou para pensar que a pior morte é a morte da alma, porque viver com um vazio é como ser um zumbi humano?

Eu confesso que já assassinei muitas pessoas de alguma forma, porque fui inconsequente e não me preocupei em pesar palavras. Já atirei em muitas lâmpadas, e nossa, que coisa horrível de se pensar! Sinto muitas lâmpadas dentro de mim apagadas, e dói, elas fazem falta; e essas lâmpadas foram apagadas por outros assassinos por aí. Só de pensar que fiz o mesmo com alguém, me sinto triste.

"Ah, mas então a gente não pode nem falar verdades para as pessoas, que somos assassinos?". Óbvio que não, mas antes de tudo, pergunte-se: é verdade mesmo ou é apenas uma opinião maldosa que em nada acrescenta na vida da pessoa? Você vai dar algum conselho idiota como; "você precisa emagrecer", "você precisa parar de ser idiota", "você precisa ser assim se quiser conquistar alguém"? Aqui usei mais exemplos superficiais, porque na maioria das vezes assassinamos alguém assim, COM SUPERFICIALIDADES DESNECESSÁRIAS!

Seu conselho e sua verdade vão ajudar essa pessoa a ser melhor? Ou vão apenas torná-la apresentável aos padrões mundanos; As expectativas dos outros? Faça essa pergunta antes de sequer pensar em aconselhar alguém.

E não pense que estou dizendo que não podemos utilizar palavras duras. Elas são necessárias, sem elas eu não teria formado o caráter razoável que tenho hoje. A vida é mesmo dura, então não se faça de rogada (o) se precisar esculachar alguém para que esse alguém acorde para a vida. E nem sinta peninha de quem tem suas luzes apagadas e quer apagar a dos outros. Esses são os piores; sabem como é a dor e mesmo assim não se esforçam para poupar os outros, muito pelo contrário.

O que digo nesse texto é: cuidado para não assassinar mais pessoas enquanto segue a vida. Não diga algo se não for necessário e não aja de uma maneira cruel (não importa se a crueldade é descarada ou velada) com as pessoas, PARE DE ASSASSINAR ALMAS, NÃO AJUDE A APAGAR MAIS LUZES!

Precisamos cuidar para que não sejamos cúmplices dessa chacina em massa, antes que o mundo mergulhe numa escuridão completa, por um blecaute causado por nós e por nossos tiros inconsequentes que damos em lâmpadas iluminadas por aí.


23 Juillet 2019 22:09:41 3 Rapport Incorporer 1
La fin

A propos de l’auteur

Netuno Chase Afogando as mágoas na escrita! Contas: Wattpad; Netuno_Chase Spirit; Netuno_Chase2

Commentez quelque chose

Publier!
Tiago Líreas Tiago Líreas
Seguindo a linha de pensamento, ao meu ver, há, também, um afluxo de suicídios em massa/autoapagamento amplo de luzes hoje em dia. Acho que não são só os outros que escurecem alguém; as pessoas também fazem isso a si próprias, se deixando levar por vícios, enganos e malfeitores.

  • Netuno Chase Netuno Chase
    Faz sentido, não tinha parado para pensar por esse lado da coisa. Obrigada pelo comentário e por expor esse ponto de vista! 2 weeks ago
~