hellemgzr Hadassa

Muitas pessoas costumam reclamar de insônia, mas verdade seja dita: dormir a qualquer hora não é exatamente uma dádiva. Droubble - apenas 200 palavrinhas.


Histoire courte Tout public. © Direitos reservados.

#cronicas #crônicas #cronica #crônica #curtas #drabble #drabbles #droubble #insonia #original
Histoire courte
1
5.5mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Sono

Ela acorda às 6h da manhã. Sai da cama se lamentando e promete ao travesseiro que não vai demorar. Quando chega em casa às 12h muitas vezes sequer almoça, mesmo com fome. Joga-se na cama pra um cochilo rápido. Não é todo dia que ela pode dormir durante a tarde. Às vezes ela chega em casa sem sono, mas dorme assim mesmo. Ela jura que é apenas por uma hora. Está cansada. Contudo, ainda que o despertador toque a cada 5 minutos, quando consegue forças para levantar já passa das 18h. Ela se levanta, apenas porque sua mãe chegará em breve e certamente a casa tem de estar em ordem.

Então ela se lamenta por todas as coisas que deixou de fazer durante o dia. Se lamenta por estar desperdiçando seu precioso tempo de vida.

Sim, gostava muito de dormir. Mas não por prazer.

Dormia porque não tinha ânimo de viver. Assim era mais fácil lidar com a realidade, as derrotas diárias, o convívio social obrigatório e os sorrisos forçados.

E antes que se desse conta, lá estava ela enrolada nos lençóis. Precisava dormir cedo para suportar as poucas horas que passaria de pé no dia seguinte.

Antes tivesse insônia.

9 Octobre 2018 18:07 2 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
3
La fin

A propos de l’auteur

Hadassa Finjo que sei escrever e demoro séculos pra atualizar as fics. Sigam no Social Spirit~ @patriarcawuxian @hellemgzr no wattpad!

Commentez quelque chose

Publier!
Eduardo Miranda Eduardo Miranda
Olá Hadassa, como vai? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Um tema tão presente em nossas vidas, depressões tratadas como insônia, o desânimo causado pela hipocrisia e ignorância da sociedade que por vezes nos afeta negativamente, nos causando asco em relação ao ser humano e algumas pessoas se refugiam em seus quartos escuros, debaixo de lençóis tentando se esquivar ou se tornar invisível a esta camada insolente da sociedade. O texto abrange alguns pontos de vista deferentes e isso é bem bacana, um texto agradável que transmite de forma simples e segura a mensagem. Parabéns Hadassa, continue nos presenteando com doses valorosas de pensamentos e reflexões.
November 09, 2020, 13:19
Saah AG Saah AG
Mt forte :c Esse ano uma amiga minha desistiu do sonho dela de cursar medicina porque a depressão não deixava ela sair da cama, nem ao menos pra comer. Representou bem a situação, parabéns.
December 27, 2018, 13:31
~