jjmgguk Luisa Marques

Baekhyun tinha um crush no ônibus que pegava para ir ao trabalho todos os dias. O garoto era tão interessante, que Byun Baekhyun não pôde evitar pagar um pequeno mico - ousado - para saber o seu nome.


Fanfiction Tout public. © Luisa Marques

#chanbaek #chanyeol #baekhyun #exo #fluff #cute #ônibus #bus
Histoire courte
13
5.6mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

O que está ouvindo?

Já faz alguns meses desde que esse sentimento tem assolado o peito de Baekhyun. Ele não fazia ideia que teria que lidar com Chanyeol diariamente. Principalmente quando os encontros - visuais, obviamente - eram de maneira tão aleatória.


Baekhyun é o que conhecemos como o famoso clichê, o garoto que se apaixonou por um desconhecido, mas não um desconhecido qualquer. O desconhecido do ônibus. Era começo de semestre e este homem de cabelos encaracolados e castanhos subia no ônibus que ele pegava, o de ida e o de volta. Soltava depois de si, então nunca soube, exatamente, onde Chanyeol morava. De fato, só sabia que esse era o seu nome porque ele já entrou acompanhado de uma garota que o chamava assim.


Naquele dia, Baekhyun prestou atenção extra a conversa, interessado em saber se aquela mulher era namorada do seu crush ou apenas uma amiga. Um golpe de sorte definiu que ela era apenas a melhor amiga de Chanyeol, o que fez Baekhyun se aliviar e até sorrir, por dentro.


Um desses dias, em que milagrosamente Chanyeol estava sozinho, Baekhyun percebeu que ele ouvia alguma coisa nos fones de ouvido. Byun se segurou bastante para não ser descarado e perguntar, porém a ideia que lhe passou pela cabeça era muito mais constrangedora. Olhando ao redor do ônibus - tentando ser discreto - notou que poucas pessoas usavam fones de ouvido e, consequentemente, o celular.


Um minuto se passou e ele pensou bem se pagaria aquele mico, pois aquilo parecia demais até para Byun Baekhyun. Mas, em um súbito de coragem, ele se levantou. Com a pose de vendedor de guloseimas que vão de ônibus em ônibus, Baekhyun disse em alto e bom som, o seu discurso:


"Bom dia!" Elevou ao máximo seu tom de voz. "Estou fazendo uma pesquisa para um trabalho da minha faculdade, sobre o uso de celulares em transportes públicos. É um experimento social. Portanto, gostaria de perguntar, senhora!" Olhou para uma moça que estava sentada bem ao seu lado. "Para que usa o celular no transporte público?" Perguntou, a personificação de apresentador de televisão.


"Para ouvir música no caminho." A senhora - jovem - disse, rindo devido à atenção que estava chamando. "É longo, então é um jeito de distração."


"Que música está ouvindo?" A mulher apenas virou a tela para o garoto, que sorriu e a mostrou um polegar direito em concordância com seu gosto musical. Baekhyun fez isso com mais dois garotos antes de chegar até o seu alvo. Tinha o celular em mãos, anotando o nome e o que as pessoas que 'entrevistou' faziam com o aparelho. 


Chanyeol mostrou-lhe sua tela assim que o mais baixo se aproximou, recebendo de Baekhyun um sorriso involuntário. "É meu grupo favorito, desculpa, orgulho é forte." Disfarçou, derretendo internamente ao ver o garoto rir. É isto, Baelhyun realmente estava fodido.


"Qual é o seu nome?" Perguntou, torcendo para que ele dissesse.


"P-" Chanyeol foi interrompido ao ver uma construção familiar do lado de fora. "Ah, desculpe, eu preciso ir!" levantou-se, puxando a corda do ônibus e já ficando em frente à porta.


"P?" Baekhyun perguntou, tentando mais uma vez.


"Park Chanyeol!" O garoto disse apressado, antes de descer definitivamente do ônibus. Baekhyun suspirou em alívio, sentando-se no lugar onde antes o moreno estava, sorrindo ao ler anotado no seu celular o nome do garoto de cabelos castanhos encaracolados que, coincidentemente, ouvia seu grupo favorito no celular. Podia afirmar, com certeza, que sua pesquisa havia sido um sucesso.

27 Juin 2018 20:22 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
4
La fin

A propos de l’auteur

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~