Pensa num Togo de gente esperto, sempre correndo atrás de uma bola amarela.
Todos faziam questão de pergunta qual a cor da bola.
Jose qual a cor desta bola: é para alegria de todos, Jose respondia: amalela. kkkk era uma festa.
Barata era: baata, problema, Jose tinha a sua própria versão: pobema.
Mas uma coisa era certa, já havia se decidido o que seria da vida: devogado.
Infância, que fase mais gratificante desta vida: o senhor Jesus disse: "Se fores como crianças, entrareis no Reino dos ceus".
Mas um dia, Jose deixou sua mãe, dona Magda aflita.
Ele teve a audácia de subir no guarda roupas para pegar a bola amarela.
Dona Magda havia saído para fazer umas compras no mercado, que fica ao lado de sua casa.
Foi jogo rápido: alguns tomates, pepino e um pé de alface.
Antes de sair verificou se Jose estava dormindo.
Que nada, estava fingindo que dormia, assim que dona Magda saiu, o valente Jose pegou uma cadeira e com um esforço sobre humano colocou a cadeira em cima da cama.
Dona Magda nunca conseguiu explicar como ele conseguiu fazer aquilo sozinho, a cadeira era muito pesada.
Uma vez com a cadeira em cima da cama, o pequeno Jose sobe na cadeira e sobe na parte de cima da cadeira, uma vez ali na parte de cima ele fica na ponta dos pés e alcança o guarda roupas.
Pronto já em cima do guarda roupas ele joga a bola no chão e se prepara para descer, porém quando está colocando os pés na cadeira, a cadeira cai no chão.
O valente Jose fica seguro pelas mãos e começa um choro de socorro, quando sua mãe retorna do mercado, encontra o Jose segurando na parte superior do guarda roupas, e pedindo socorro: socorro mamanzinha ajude, acode ele.
Dona Magda após este dia nunca mais deixou o valente Jose sozinho.
Hoje Jose ou melhor Dr. Jose, sua excelência e Juiz da vara da infância, após se formar em advocacia, trabalhou um bom tempo como advogado e após várias tentativas foi aprovado em um concurso para juiz.
Além de juiz, Dr Jose também e professor e palestrante.
E hoje temos a honra de recebermos sua excelência o juiz da vara da infância Dr. jose:
"Ola quero aqui acradescer a Deus e a dona Magda, minha mãe por tudo.
Ebenézer, chegamos até aqui porque o senhor Deus permitiu, tudo na nossa vida tem um propósito, tem um sentido, as vezes até o sofrimento nos educa, nos ensina.
A vida e feita de momentos bons e maus, como juiz da vara da infância tenho visto muitos casos de crianças sem oportunidades, sem sonhos, sem vontade de viver.
Na minha infância o que tínhamos era uma bola amarela, mas já desde lá existia o sonho, o desejo de ser alguém, e estão matando os sonhos de criança.
Hoje vejo muitos adultos perdidos sem direção na vida, pois seus sonhos foram mortos.
Infância a melhor fase desta vida, ali onde começa tudo, ali onde você se imagina e você começa um treinamento com você mesmo, sobre o que serás nesta vida.
Tudo parte de um propósito, um planejamento, mesmo sem saber o que é isto, aquela pequena criança já diz para ela mesma o que vai ser quando crescer, um médico, um advogado, um policial...
Então digo a vocês, nunca matem os teus sonhos de criança, corram e vao buscar estes sonhos, pois tenham toda certeza, a vida vai passar, com eles ou sem eles a vida vai passar, e se estiveres junto dos teus sonhos terás uma vida melhor".
Muito obrigado pela oportunidade.
Falamos aqui ao vivo com o sua excelência o Juiz da vara da infância Dr Jose.
Na casa de sua excelência Dr Jose, Mateus com seus quatro anos de idade, inicia suas primeiras aventuras e para surpresa de Jose, seu filho Mateus pedi: Papai joga a bola amalela aí...
God Bless you
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.