karen-caroline Karen Caroline

Ao encontrar um antigo diário na casa em que mora, o protagonista mergulha em um universo sombrio e perturbador. A medida que se aprofunda na leitura, lendas assustadoras sobre a cidade e a própria casa vão revelando um lado desconhecido e aterrorizante. O narrador se vê envolvido em um véu de medo e mistério, enfrentando criaturas abomináveis e testemunhando horrores inimagináveis. Sua busca por respostas o leva a desafiar os limites da sanidade, enquanto luta para compreender a verdade além da compreensão humana.


Histoire courte Tout public.

#contos #terror #horror #cosmico #cthulhu #lovecraft #autorais
Histoire courte
2
5.4mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

A Porta para o Desconhecido



Cheguei a esta cidade há apenas alguns dias, e o cansaço da viagem ainda se refletia em meu corpo exausto. Naquela primeira noite na minha nova residência, mal consegui conciliar o sono. Era uma casa que eu tinha recentemente adquirido, e a empolgação inicial de iniciar essa nova fase da minha vida cedeu lugar a uma atmosfera lúgubre e perturbadora.

Eu jamais acreditei em fenômenos sobrenaturais, assombrações e coisas do tipo. Para mim, essas narrativas eram meros artifícios para amedrontar crianças inocentes. Contudo, desde que me mudei para essa residência, uma sensação peculiar começou a me dominar, um arrepio constante na espinha, como se olhos invisíveis me observassem incessantemente.

Tentei ignorar tais sensações, acreditando que poderiam ser mera criação da minha imaginação. No entanto, as coisas apenas se agravaram. Ruídos estranhos durante a noite ecoavam pelos cômodos, portas se abriam e fechavam por conta própria, e objetos se moviam inexplicavelmente. Eu precisava desvendar o que estava acontecendo, mas ainda resistia em aceitar que algo sobrenatural pudesse ser a causa de todos esses acontecimentos.

Decidi fazer uma pesquisa sobre a história da casa e descobri que algo sinistro poderia ter acontecendo ali. Um antigo proprietário havia morrido de forma misteriosa, e muitos moradores da cidade acreditavam que sua alma ainda assombrava o lugar. Eu ainda mantinha um certo ceticismo, mas a ideia de algo macabro acontecendo naquela casa me deixava inquieto, com a sensação de que estava envolvido em algo muito além da minha compreensão.

Foi então que percebi que não poderia mais ignorar os eventos estranhos que ocorriam ao meu redor. Manchas de sangue apareciam e desapareciam sem explicação, objetos se moviam por vontade própria, e a sensação de ser observado tornou-se insuportável. Na noite passada, acordei com a nítida sensação de que algo me tocava, mas ao olhar ao redor, não havia nada além de uma presença inquietante.

Eu sabia que precisava de ajuda, e decidi procurar um especialista em assuntos paranormais para tentar desvendar esse mistério e afastar o medo que me consumia. Por enquanto, porém, não conseguia escapar da sensação de que algo terrível estava prestes a acontecer.

Naquela noite, após o jantar, decidi explorar minuciosamente a casa. Talvez encontrasse alguma explicação para as minhas sensações. Adentrei o sótão, uma das partes da casa que ainda não havia investigado, e lá deparei-me com um antigo baú coberto de poeira.

Ao abri-lo, um cheiro forte e desagradável invadiu minhas narinas, mas fiquei surpreso com o que encontrei dentro: um antigo diário. O diário parecia ter séculos de existência, suas páginas amareladas pelo tempo e a capa desgastada revelavam sua antiguidade. Pertencera a um dos antigos moradores daquela casa. Curioso e ao mesmo tempo apreensivo, comecei a ler as palavras escritas nas páginas antigas.

A medida que me aprofundava na leitura, fui transportado para um universo sombrio e perturbador. O narrador do diário descrevia lendas e histórias assustadoras sobre a cidade e a própria casa em que eu habitava. Cada palavra provocava arrepios em minha espinha, e a atmosfera silenciosa do sótão parecia ganhar vida própria, envolvendo-me em um véu de medo e mistério.

De repente, um som arrastado e desconhecido ecoou pelo ar, fazendo-me estremecer. Era como se o próprio ambiente respondesse às palavras do diário. O som preenchia meus ouvidos, despertando uma angústia profunda em meu interior. Eu tentei ignorá-lo, mas era impossível escapar de sua presença opressora. Meu coração acelerou, e um arrepio percorreu todo o meu corpo.

Quando finalmente despertei daquela leitura assustadora, percebi que não estava mais no sótão. Encontrei-me em um lugar completamente diferente, uma dimensão desconhecida e distorcida. As cores vibrantes e as texturas nítidas revelavam um ambiente surreal, mas algo estava claramente errado. Foi então que avistei criaturas abomináveis diante de mim, com tentáculos serpentinos e olhos que pareciam enxergar além da realidade.

Enquanto eu permanecia paralisado, observando a cena com choque e horror, uma das criaturas se aproximou lentamente. Era impossível negar sua presença, o odor fétido que exalava me fazia querer vomitar, e eu podia sentir sua respiração quente e úmida em minha pele.

Seus tentáculos contorciam-se e agitavam-se ao meu redor, como se ansiando por devorar minha carne. Eu sabia que precisava agir, escapar dali o mais rápido possível, mas meu corpo parecia congelado no lugar. Minha mente estava vazia, incapaz de formular qualquer pensamento além do medo e pânico que me dominavam.

Foi então que a criatura estendeu um tentáculo em minha direção, agarrando meu braço com uma força sobrenatural. Suas garras perfuraram minha pele, e um grito escapou de meus lábios. Lutei para puxar meu braço de volta, mas era como se estivesse preso em uma armadilha implacável.

A criatura começou a me arrastar em sua direção, aproximando-me de sua boca repulsiva, repleta de dentes pontiagudos. Fechei os olhos com força, preparando-me para o pior, quando de repente um raio de luz rasgou a escuridão. Um homem surgiu de repente, empunhando uma tocha em uma das mãos e uma espada na outra. Sua aparência grotesca e estranha não me tranquilizava, mas eu sabia que ele estava ali para me ajudar.

Enquanto o homem se aproximava da criatura, pude notar detalhes ainda mais horríveis. Seu corpo viscoso contorcia-se com tentáculos ondulantes que se moviam freneticamente em todas as direções. Seus olhos amarelados e pulsantes pareciam ter vida própria, mudando de cor e forma a cada instante.

A boca da criatura se abriu em um sorriso malévolo, revelando uma fileira de dentes afiados e amarelados. Um líquido viscoso escorria de suas mandíbulas, e eu sabia que não havia nada de humano naquela abominação. Enquanto o homem lutava contra a criatura, eu permaneci paralisado, incapaz de ajudá-lo. Eu sabia que precisava fazer algo, mas meu corpo não respondia aos meus comandos.

A criatura avançou em minha direção, seu cheiro nauseante invadindo minhas narinas. Parecia que tudo estava perdido, que seria devorado por aquela entidade infernal. Mas, no último instante, a espada do homem brilhou no ar, cortando a criatura ao meio.

Senti o sangue da criatura espirrar em meu rosto, misturando-se ao cheiro metálico que preenchia o ar. Caí de joelhos, ofegante e trêmulo, enquanto o homem se aproximava para me ajudar. Minhas roupas estavam encharcadas pelo sangue viscoso da criatura, grudando em minha pele.

Eu não conseguia encarar novamente aquela visão horripilante, então fechei os olhos com força, tentando afastar a imagem daquele monstro de minha mente. O homem me ergueu, auxiliando-me a sair daquele cômodo macabro e a encontrar o caminho para a saída. Eu tropeçava nos degraus, desorientado e perturbado, sentindo uma sensação de horror tomar conta de mim. Sabia que jamais seria o mesmo após aquela experiência aterrorizante.

Abandonei aquela casa e nunca mais retornei. A experiência que vivenciei mudou-me para sempre, revelando-me um mundo de horrores que jamais poderia ter imaginado. Desde então, luto contra meus próprios medos e demônios, tentando compreender o que vi e o que aconteceu comigo naquela noite.

Por mais que tenha compartilhado minha história com outras pessoas, a maioria se recusa a acreditar em mim. No entanto, eu conheço a verdade, sei que existe um mundo além do nosso, um mundo habitado por criaturas estranhas e abomináveis, que nos observam das sombras, esperando sua oportunidade para se alimentar de nós.

Ainda sinto o cheiro daquela criatura, o gosto de sua saliva em minha pele. Ainda sinto suas garras perfurando minha carne, puxando-me em direção à sua boca insaciável.

Embora eu tenha sobrevivido àquela noite, a escuridão continua a assombrar minha alma. O medo constante de que um dia ela retorne para me levar de volta ao seu reino de terror persiste. Por isso, eu advirto a todos que me ouvem: cuidado com o que procuram, cuidado com o que encontram.

Nem tudo é o que parece, e às vezes a verdade é muito mais assustadora do que podemos imaginar. A partir daquela experiência, mergulhei em uma busca incessante por respostas.

Minha jornada levou-me a lugares sombrios e desconhecidos, confrontando criaturas abomináveis e testemunhando horrores inimagináveis. Cada passo era uma batalha contra o desconhecido, mas eu estava decidido a desvendar os segredos que assombravam aquela cidade.

Descobri antigas escrituras e grimórios proibidos, contendo conhecimentos arcanos e encantamentos perigosos. Através de rituais proibidos e sacrifícios, consegui adquirir um vislumbre das dimensões além da nossa, onde seres além da compreensão humana residiam.

Encontrei outros corajosos em minha jornada, pessoas marcadas pelas cicatrizes de encontros sobrenaturais. Unimos nossas forças em busca da verdade, compartilhando histórias aterrorizantes e estratégias para enfrentar as forças que ameaçavam nossa sanidade e existência.

Enfrentamos criaturas viscosas e repulsivas, com tentáculos ondulantes e olhos que refletiam um vazio insondável. Lutamos contra cultistas fanáticos, obcecados em abrir portais para outros reinos e trazer à tona entidades que deveriam permanecer adormecidas.

Em minha busca por respostas, sacrifiquei minha própria inocência e levei minha mente ao limite. Constatei que, no universo em que adentrei, as leis da razão e da lógica não se aplicavam mais. A loucura espreitava em cada esquina, e minha própria sanidade era colocada em xeque a cada novo desafio.

Finalmente, cheguei à conclusão de que algumas verdades devem permanecer ocultas. A mente humana não é capaz de compreender plenamente os abismos do desconhecido, e a busca por conhecimento pode levar à destruição total.

Assim, decidi encerrar minha busca e retornar à minha vida cotidiana, carregando as cicatrizes físicas e mentais como lembranças perpétuas do que vivenciei. Meu diário se tornou o testemunho silencioso de minhas experiências, um aviso para aqueles que ousam explorar os terrores além da compreensão humana.

Agora, vivo em constante vigilância, sabendo que em qualquer momento as sombras podem se erguer novamente. Não posso escapar completamente do medo e da escuridão que se enraizaram em minha alma, mas encontrei forças para resistir.

E assim, encerro minha narrativa, esperando que aqueles que a lerem compreendam que nem todas as verdades devem ser desveladas. O desconhecido pode ser um abismo perigoso, capaz de engolir nossa sanidade e nos condenar a uma existência de eterno terror.

Que este testemunho sirva como um alerta, para que todos aqueles que se aventurem em territórios sombrios estejam preparados para enfrentar as consequências de suas ações.

23 Mai 2023 17:00 1 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
La fin

A propos de l’auteur

Karen Caroline Conheça meu primeiro livro "A Noite Sem Estrelas" disponível na Amazon. Gosto de escrever contos de fantasia com uma pegada de horror cósmico!

Commentez quelque chose

Publier!
Vinício Eduardo Moreira Vinício Eduardo Moreira
Isso me fez lembrar as experiências espirituais e da mente que tenho, se alguém que não tem preparo ou amparo necessário presenciar essas coisas realmente perde a sanidade, o medo e o pavor tomam conta da mente e a pessoa fica realmente espantada com o que vê, nem todos estão preparados para passar por essas experiências mas quem está preparado ou preparada encontra coisas fascinantes.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
May 24, 2023, 15:05
~