akatsdarinha2 AkatsDarinha2

Um garoto chamado Rafael acorda em um lugar totalmente diferente, olhando ao seu redor ele percebe que está em um quarto bem antigo, com pinturas de outra época, depois de encontrar um homem na casa e conversar com ele Rafael decide sair para ver o lugar em que está. Será que ele vai descobrir que está no passado? Se sim, ele vai conseguir sair dessa época para voltar ao presente? Leia para descobrir


Histoire courte Tout public.

# #oviajantedotempo #aventura
Histoire courte
17
5.8mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Onde estou?? - capítulo único

Quando Rafael acordou naquela manhã, ele sabia que algo estava errado. A luz do sol que entrava pela janela parecia diferente, e o som dos pássaros lá fora era estranhamente desconhecido. Lentamente, ele se sentou na cama, olhando em volta. Foi então que ele notou algo assustador: o quarto em que estava não era o seu.


Rafael trabalhou-se abruptamente e examinou o ambiente com os olhos arregalados e boquiaberto. A mobília era antiga, com uma pátina de décadas de uso. Os quadros nas paredes mostravam paisagens de uma época que ele não reconhecia,e a parede que parecia ser branca já estava amarelada. Ele saiu da cama e foi até a porta do quarto a abrindo, ele saiu do quarto e caminhou pelo corredor, encontrando uma pessoa desconhecida parada ali.


"Ah, finalmente acordou, querido, já está se sentindo melhor?", disse a pessoa com um sorriso caloroso. Era um homem de meia-idade com cabelos grisalhos, olhos de cor escura e pele clara, e um olhar um pouco familiar. "Você dormiu muito hoje!"


Rafael ficou perplexo. Ele nunca tinha visto aquele homem antes, mas a familiaridade com que ele o tratava era desconcertante. "Desculpe, mas quem é você? E onde estou?"


O homem franziu a testa, aparentemente confuso pela reação de Rafael. "Você está em casa, e como assim 'quem é você?' Sou seu querido Enzo. Está tudo bem? Você parece um pouco perturbado."


Rafael passou a mão pelo rosto, tentando entender o que estava acontecendo. "Enzo... eu não me lembro de você. E este lugar... não é o meu lar, eu não lembro de estar aqui antes. Eu não sei como cheguei aqui."


Enzo olhou preocupado para Rafael. "Isso não faz sentido. Você bateu na minha porta ontem à noite, dizendo que estava se sentindo mal, e que estava brigado com a sua mãe, e me pediu para descansar um pouco. Eu o trouxe para cá, e você acabou adormecendo. Você não se lembra disso?"


Rafael balançou a cabeça em sinal de negação, sua mente girando com confusão e medo. Ele não tinha ideia de como tinha parado naquele lugar estranho e como essa pessoa parecia conhecê-lo tão bem. Uma onda de pânico começou a se instalar dentro dele.


"Eu... Eu preciso descobrir o que está acontecendo", murmurou Rafael, sua voz trêmula. "Eu não pertenço a este lugar. Eu preciso voltar para a minha casa e para os meus familiares."


Enzo olhou para Rafael, sua expressão misturando compaixão e descrença. "Meu amigo, você está falando coisas estranhas. Como assim 'voltar para casa e para os seus familiares'? Isso não faz sentido. Aqui é sua casa, e seus familiares estão todos aqui.Você está aqui, agora. Por que não relaxa e deixa as coisas se acalmarem um pouco? você pode voltar a dormir se quiser, só deve estar cansado"


Mas Rafael não conseguiu relaxar. Ele sabia que alguma coisa não estava certa, mas o que seria? Será só que ele esqueceu das coisas?. Ele se esforçou para lembrar das memórias antigas, mas tudo o que encontrou foram fragmentos desconexos de memórias e uma sensação de desorientação.


Determinado a descobrir a verdade, Rafael começou a explorar a cidade. Ele ficou chocado ao descobrir que tudo era completamente diferente. As ruas estavam repletas de carros antigos, as lojas exibiam produtos que ele nunca tinha visto antes, e as roupas das pessoas eram completamente distintas das que ele conhecia. Era como se ele tivesse sido transportado para uma época passada. Já que ele não se lembrava daquele lugar, e nem se lembrava que as pessoas se vestiam daquele jeito.


Enquanto Rafael lutava para se adaptar as coisas, ele continuou se deparando com pessoas que o conheciam, mas ele não fazia ideia de quem eram. Ele viu rostos que pareciam familiares, mas seus nomes e conexões permaneciam um mistério. Todos pareciam ignorar sua angústia, tratando-o como se tudo estivesse perfeitamente normal.


Rafael se sentia cada vez mais isolado e desesperado. Ele tentou encontrar respostas em livros antigos, procurou por alguma explicação científica ou histórica que pudesse justificar sua situação, ele procurava as informações em diversas bibliotecas da cidade, e até mesmo em 'sua casa'. No entanto, tudo o que encontrou foi um vazio de informações.


Então, um dia, quando Rafael estava prestes a desistir, ele entrou em um cômodo da casa que ainda não tinha visto, após ele entrar no cômodo, ele viu c um diário escondido perto de uma pilha de caixas, o cômodo parecia um velho sótão. Ele logo se aproxima e pega o diário.Era o diário do Enzo, ele sabia pós estava escrito o nome dele na capa do livro, na parte de baixo, então Rafael logo decidiu ler. À medida que ele lia as páginas amareladas, a verdade finalmente se revelou.


Enzo era seu avô, ele era um cientista brilhante, obcecado com as viagens no tempo. Ele havia inventado uma máquina do tempo e feito experimentos arriscados. No entanto, algo deu errado, e Rafael foi acidentalmente enviado para o passado.


Com o conhecimento adquirido, Rafael se desenvolveu a encontrar um meio de voltar para o seu tempo. Ele estudou os projetos de seu avô e trabalhou incansavelmente para recriar a máquina do tempo. E, depois de muitas tentativas e erros, ele finalmente teve sucesso.


Com o coração cheio de esperança, Rafael ativou a máquina do tempo, entrando dentro dela, ele fechou os olhos. Quando os abriu novamente, estava de volta ao seu próprio tempo, na sua própria casa. O alívio invadiu-o, e ele se prometeu nunca mais subestimar o valor de cada momento presente.


Embora a experiência de Rafael tenha sido apavorante e desconcertante, ela o ensinou a apreciar o presente e a valorizar as conexões que ele tem em sua vida. Ele sabia que nunca mais esqueceria o tempo em que acordou em um lugar estranho e em uma época diferente, mas também nunca esqueceria a força que encontrou dentro de si para superar os desafios e voltar ao seu lar.


A partir desse dia, Rafael valorizou cada segundo e aprendeu a aproveitar o tempo como nunca antes. E quando a saudade batia, ele pensava com carinho em Enzo, o avô que parecia conhecê-lo tão bem.



20 Mai 2023 18:30 1 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
7
La fin

A propos de l’auteur

AkatsDarinha2 Olá Wattpad: AkatsDarinha2 Spirit fanfics: AkatsDarinha2 Espero que gostem das minhas histórias 🙃

Commentez quelque chose

Publier!
Sabrina Neshama Sabrina Neshama
Gostei da estória, muito interessante. Ainda bem que o Rafael conseguiu voltar ao futuro e ainda conheceu o avô. Mas fico me perguntando: Como as pessoas da época passada o conheciam, inclusive seu avô? E após ele ter voltado pra casa, como deve ter ficado aquelas pessoas pelo sumiço dele?
March 12, 2024, 15:37
~

Histoires en lien