"Eu queria ser uma lagarta"- Disse a criança. Será que ela sabe o que significa ser uma larva? Estar a um passo de trancafiar-se no seu casulo e após tanta solidão tornar-se uma borboleta. Com o bater de asas mudar todo o destino já escrito.
Será que ela sabia de tudo isso? Impossível, já que essa criança nem sequer começou a rastejar até sua prisão. Uma borboleta pode representar a mudança, mas o que representa a felicidade? Quando chove, com ela vem a alexitimia, o não sentir nada, o meditar diante os ruídos da água morrendo ao tocar a terra e o solo agradecendo-as com preces aos céus. A calmaria invade nossos corpos como se a gratidão fosse o segredo oculto de todo esse ritual natural.
Seria a gratidão aos céus um caminho para a felicidade? Encontro minha felicidade todas as noites ao olhar para o céu escuro repleto de luzes, esperanças. Repleto de estrelas.
(Rafael Santos)
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.