Fazia muito tempo que não via a morte, desde criança tive o descontentamento de prever duas mortes, a da minha melhor amiga que teve a vida ceifada em um acidente.
A minha bisavó que foi embora por causas naturais, mas todos antes de irem embora, o sobrenatural vinha me avisar, algo semelhante ao que diriam de "morte".
Algumas vezes, a morte vinha por sonho, ou ela se mostrava em figura, no meio espiritual, não sei dizer do porquê esse ser me avisava, deve ser porque eram pessoas muito importantes à mim e ela vinha pessoalmente.
Esses dias, ela veio me visitar duas vezes, e me chamou pelo nome, não entendi no início para quem era, e pensei na maior probabilidade de ser a minha gata velhinha de 25 anos, embora eu ache que até a dona morte estava triste por fazer o seu trabalho. Ouvi o meu nome ser dito de maneira tão estreita, como um grande pesar.
A gente até imagina que a morte seja alguém sem coração, e que ceifa muitos no mundo, mas não pensa que essa figura tenha um espírito que faz esse trabalho há bastante tempo e que na maior parte das vezes não queria.
Porém, na primeira noite ela foi bem até diria brincalhona, tentou conversar um pouco com Meguinha, uma das nossas cachorrinhas, mas ela não pareceu estar bem com a dona morte, ficou incomodada.
Dona morte então desceu as escadas e foi até a porta do meu quarto apenas me olhar, ela nunca diz nada, porém, quando aparece eu já entendo que algo vai acontecer, negativamente.
No outro dia, ela já estava mais séria, foi como se ela estivesse apenas me preparando para o horário da morte da "Pom", nossa gata que tinha 25 anos. Ela se foi às 5:15 da manhã, e a dona morte não apareceu, no entanto, ela avisou que iria acontecer.
Nesse momento, o que de fato me impactou foi que o meu coração não estava preparado para a perda, é doloroso quando você faz uma retrospectiva de um ente querido, assim como a Pom, desde quando ela chegou em casa até o seu fim.
Pom, estava em dificuldades, fazendo tratamento para o câncer e simplesmente em um último respiro, ela se foi. O que se passou em minha cabeça, foi que eu não teria nenhuma velhinha para brigar, e a mesma ficava resmungando nos cantos por conta de comida, ela sempre comia apenas um tipo de ração, se não fosse a que ela gostasse, ela faria um ronronar diferente.
Eu entendo dona morte que você teve compaixão em avisar que aconteceria, e que a Pom, não foi somente uma gatinha que passou por nossas vidas, nos acompanhou por mais de duas décadas inteiras , se foi, e vendo o seu carinho em nos avisar anteriormente por essa perda, sei que você a levou no seu manto dourado para o céu dos gatos, e que lá tenha a melhor ração e alguém que saiba fazer a papinha de frango como eu faço, para que você perpetue no tempo e nas nuvens.
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.