wesleydeniel Wesley Deniel

Em um mundo enlouquecendo aos poucos, o que pode ser melhor que a segurança do lar e um aconchegante jantar em família ? O prazer de receber um convidado, é claro !


#5 Dan Histoire courte Déconseillé aux moins de 13 ans.

#humor #conto #ironia #terror
Histoire courte
40
7.3mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Jantar em Família

Oswald bufou, trocou de canal, assistiu mais cinco minutos do noticiário e tornou a soltar um longo hausto.

— Violência atrás de violência, é tudo o que há para se ver hoje.

Era um sujeitinho de perpétuo mau-humor, de óculos pretos e de armação grossa e não conseguia relaxar mesmo dentro de sua casa. Chegava do trabalho e continuava com sua camisa e gravata, como o patriarca do núcleo abastado de alguma novela piegas. Era Michael Douglas em Um Dia de Fúria.

— Não sei por quê você continua assistindo a esses jornais, Oz. — respondeu sua esposa da cozinha.

— Para não ser mais um alienado, Becca.

— Estaria sendo bem mais útil me ajudando a preparar a mesa.

— Peça a Enderson que a ajude.

— Ele está desenhando, Oz.

O homem desligou a televisão com azedume. Por um momento quase achou que o aparelho estava para pifar, afinal, mesmo com sua tela apagada ela continuou emitindo sons, mais daquelas sirenes que enchiam o resumo das notícias do dia. Então percebeu que o barulho na verdade vinha da rua.

— O que foi que eu te disse? Mais violência, pode apostar!

— Trancou as portas? — Mesmo não querendo concordar com o queixume do marido, Rebeca tinha certa preocupação na voz.

— É claro que sim! Acha que sou algum idiota?!

— Pois muito bem. Agora trate de se comportar, Oswald Manson, ou se esqueceu que temos visita?

— Não é minha visita.

Rebeca corou, pigarreou e disse:

— Não repare, padre O'Malley, já sabe como é esse resmungão.

— Ele não se importa, Becca — disse Oswald jocosamente. — O senhor é quase família.

A mulher tinha assumido um tom vermelho que Oswald aprendera a associar com problemas e a hora de retroceder.

— Ainda assim, peça desculpas ao nosso convidado, Oz.

— Tá... Desculpe. Mas a coisa é como é.

A esposa, passada até o último fio de cabelo daqueles resmungos, foi até à porta da sala e falou a única coisa que arrancaria aquela careta rabugenta do marido: que o jantar estava pronto.

Aquilo o animou.

— O cheiro está bom!

— Ei! Devagar aí — disse Rebeca, e quase acertou os dedinhos gordos e faceiros de Oswald com a colher de pau. — Primeiro temos de orar e agradecer.

Oswald não discutiu.

— Vamos dar as mãos.

— Certo. Enderson, seja educado, segure a mão de nosso convidado.

— Ah, ela está fria, papai! — protestou o menino.

O pai o fitou energicamente. Não era nenhum exemplo, mas tinha de ensinar boas maneiras ao filho para não ter de suportar outro Oz no futuro.

— O que eu falei sobre educação?

Então, ainda que a contragosto, Enderson tomou a mão esquerda do homem à mesa e seu pai apanhou a direita.

Rebeca sorriu satisfeita.

— Deseja fazer a prece desta noite, Padre O'Malley?

Não, ele não desejava. Não poderia nem se quisesse. Não tinha mais cabeça, ela estava numa bandeja, bem assadinha, bem crocante, no centro da mesa.

18 Décembre 2022 11:53 29 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
25
La fin

A propos de l’auteur

Wesley Deniel Meu nome é Wesley Deniel, e tenho uma mente cheia de fantasmas. Pelos últimos 20 anos eu tenho vagado pelos recônditos mais escuros deste e de infinitos outros mundos e trazido desses lugares de insondáveis terrores os pesadelos que compõe minhas obras. Embora escreva todos os gêneros e esteja aberto a qualquer desafio, é no horror e no terror que permito que alguns desses fantasmas ganhem força o bastante para atravessar para o nosso mundo.

Commentez quelque chose

Publier!
Amanda Kraft Amanda Kraft
Meu querido, nesse conto você me pegou direitinho. Em nenhum momento denunciou o desfecho. Levei até um susto e isso é mto raro de me acontecer. Simplesmente surpreendente e maravilhoso. Uau!
August 23, 2023, 10:56

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Oi Amanda ! Tudo bem ? 😊 Fico honrado em tê-la aqui, em compartilhar dessa aventura que é a escrita com pessoas tão incríveis como você. Minha amiga, até eu me surpreendi quando escrevi isso hahaha Foi uma daquelas histórias de uma tacada só (não lembro se foi para algum desafio) e quando terminei, fiquei meio chocado. Mas chocar faz parte, então mandei pro mundo. 😄 Que bom que gostou ! Muito obrigado por sua gentileza de sempre. 🙏🏻 August 23, 2023, 11:23
Marcelo Farnési Marcelo Farnési
Sentir. Reorganizar-se. Respirar. Reler. Conferir outra vez, mesmo já sabendo o resultado, quem é o autor. Suspirar e poder dizer: Pqp!!!! Só podia ser Wesley!!!!! Meu amigo, chover no molhado te elogiar. Redundância ressaltar o quanto talento possui . Um atmosfera densa e tão leve feito uma oração na mesa de jantar de personagens que de tão aterrorizantes e cotidianos que quase nos confundem com a sensação de que poderíamos estar facilmente sentados em uma de suas cadeiras. Uma oração de agradecimento? Só uma: que benção este seu talento !
August 22, 2023, 13:14

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Eu não me contenho de tanta alegria a cada vez que recebo algo tão lindo assim de vocês ! É o que alimenta a chama da alma do escritor, saber estar no sentido correto (mesmo que muitas vezes eu seja um menino levado com obras bem incorretas hahaha, como esta). Você é um de meus Cavaleiros da Távola Redonda. É um amigo por demais querido, e vê-lo em minhas obras, com tamanho carinho, me honra muito mais que imagina ! Obrigado por me acompanhar nessa jornada, meu irmão. 🙏🏻 August 23, 2023, 11:18
DENIS ALFREDO ROEDER DENIS ALFREDO ROEDER
suspense repleto de detalhismo, muito talentoso..
April 08, 2023, 14:20

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Obrigado, amigo ! Esse foi um bem curtinho, um aperitivo enquanto outras de minhas novelas maiores ainda estão no forno. Tem muita coisa nova vindo por aí. Talvez demore um pouquinho porque o tempo anda escasso, mas logo tratei novas publicações ! Obrigado pelo prestígio e pela gentileza. 😊 April 09, 2023, 00:09
Nilce Dioneia Nilce Dioneia
Gente, que horror! Kkkkkkkkkk muito boa! Curtinha, mas muito surpreendente!!! Você está de parabéns!
February 02, 2023, 13:38

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Muito obrigado, Nilce ! É um aperitivo, mesmo hahahaha curtinha e pesadelar. 😊 August 23, 2023, 11:12
Grace Law Grace Law
Isso foi diabólico, no mínimo, amigo. 😄
February 01, 2023, 08:34

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Hahahaha Olá, Grace ! 😊 É, se tem um assunto que eu (e lá vem outro trocadilho !) "Peguei pra Cristo", é horrores envolvendo todo tipo de religião. Mas é só diversão mesmo. Respeito todas (até onde cada uma merece, lógico). Sou sincretista; absorvo tudo de bom que e cada religião tem a nos ensinar. Espero que tenha se divertido ! 😊 August 23, 2023, 11:11
ED Elaine Dorneles
Oie! Vim ler essa antes, que é mais curtinha e aí você me dá uma dessas! 😄 Eu deveria ter imaginando pela capa rsrsrsrs Gostei muito! Curta e sádica! Boa para já ir me preparando pra suas outras histórias! Parabéns!
January 31, 2023, 02:46

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Olá ! 😊 Esta aqui, se me permite o trocadilho, é apenas um aperitivo perto do que poderá encontrar em meu gabinete dos horrores. 😄 Obrigado por sua visita e gentileza ! August 23, 2023, 11:04
Virgínia Tess Virgínia Tess
Saí de uma história sua linda, aquela no Japão, com a vovozinha, e vim para essa aqui. Já vi que é um autor diversificado rsrsrs que horror! Adorei! Agora quero começar alguma das mais longas. Adoro terror! Parabéns, em poucas palavras você criou algo macabro e divertido aqui!
January 18, 2023, 06:20

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    É muito bem-vinda ! 😊 Espero que se divirta muito, esteja sempre por aqui, pois tenho todo tipo de história, e ainda muito, mas muito mesmo, por vir ! 🙂 January 29, 2023, 03:04
Andros Underwood Andros Underwood
Ah esse seu humor! Aliás, espero que seja humor rsrsrsrsrs Parabéns Wesley, um conto curto e afiado!!!
January 07, 2023, 11:14

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Hahaha Fique tranquilo, Andros, eu deixo todo o sadismo só para meus pequenos horrores. 😄 Na vida real, não piso em uma formiga se puder me desviar do caminho dela, e, por incrível que possa parecer, sou extremamente sensível a qualquer tipo de violência que sei não ser ficcional, até uma cutícula de unha que vejo alguém se ferir me faz sentir mal pela pessoa. 😢 Mas que o mundo está pirando, ah, isso ele está ! E não duvido que em algum lugar por aí tenha alguém preparado uma refeição assim. 😨 Grande abraço ! E obrigado por todo o apoio. January 07, 2023, 22:19
 Silva Silva
Por um instante achei que era uma continuação de "Aquele Jantar". Mas caramba,achei incrível como você foi cozinhando a história, dando um tempero cotidiano e casual até que temos o plot twist. Objetivo, direto e impactante. Aquele final que deixa o leitor de olhos arregalados, parabéns Wesley!
December 23, 2022, 14:54

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Oi Silva ! Tudo bem contigo, companheiro ? 🙂 Então, ainda não foi desta vez, mas eu tenho em mente que o ardiloso Coltinho Vieira de "Aquele Jantar" ainda precisa de um fim para sua malignidade. E pode ter certeza que não pegarei leve com ele quando chegar sua hora. Hahahaha. A batata dele está assando. 😄 Quanto à esta pequena monstruosidade aqui, ela saiu meio do nada. Era para ser uma microficção que passou do tamanho e achei que pudesse assumir ares de conto. Um dos mais curtos que já escrevi, por sinal. É para ser um aperitivo, por assim dizer hehehe. Que bom que gostou ! Grande abraço, meu irmão ! 😊 December 24, 2022, 04:21
Marcelo Farnési Marcelo Farnési
Diálogo! Eis algo que poucos são capazes de trazer de forma fluída e crível. Parabéns! Você domina com perfeição!!!
December 23, 2022, 13:04

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Salve, meu amigo Marcelo ! Que bom vê-lo por aqui ! 😊 Obrigado por suas impressões. Muito me honra saber que estou no caminho certo. Diálogos, sem dúvida, dão o tom a qualquer história, fazem com que fiquem críveis ou que a magia se perca. Gosto muito de criar diálogos. Eles vêm juntinho de minha preocupação com as descrições de ambientes, pessoas e emoções (para não falar dos horrores hehehe) em minhas histórias. Grande abraço, companheiro ! E, se não nos falarmos mais até lá, desejo ao amigo um feliz Natal, bem como para todos os seus. 🙏🏻 December 24, 2022, 04:04
  • Marcelo Farnési Marcelo Farnési
    Sempre muito bom trocar narrativas e impressões com você! Suas estórias são incríveis! Reflito muito em tudo que compartilhamos sobre a escrita. Bom Natal e passagem de ano suave para você e os seus. December 25, 2022, 21:47
Tom Jaqen Tom Jaqen
Aaaaa saudade dos seus horrores, cara! Esse foi curto, mas muito bom. Rachei aqui com a reviravolta. Quem tinha que tá com medo da violência era os vizinhos dessa família aí kkkkkkkk Parabéns amigo!!!
December 23, 2022, 05:39

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Pois é ! Mas a verdade é sempre assim. Já viu aquele meme sobre os psicopatas, onde mostram o Leatherface como maníaco padrão dos serial killers e o Ned Flanders como o verdadeiro psicopata ? 😄 Que bom que gosto da história. É bem curtinha, um aperitivo até que lance minhas próximas novelas, essas, sempre enormes hehehe Grande abraço, e Feliz Natal ! 😊 December 26, 2022, 01:13
Francisco de Assis Francisco de Assis
Eita! E pensar que estavam preocupados com a violência kkkkkkk Muito boa, cara! Parabéns!
December 20, 2022, 12:49

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Obrigado, Francisco ! E lembre-se: tenha mais medo de gente como essa família do que dos maníaco declarados. Hahahaha Tô brincando, tem muita gente boa nesse mundo ainda, graças a Deus ! Grande abraço, amigo ! December 26, 2022, 01:15
Alessandra Santos Alessandra Santos
Que horror!!! rsrsrsrsrsrs adorei, Wesley!!! Bem teu estilo mesmo. 😂
December 19, 2022, 08:52

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Bem minha cara, né ? É daí pra pior hahaha Fico feliz que tenha gostado ! Grande abraço ! 😊 December 26, 2022, 01:14
Melchior Junior Melchior Junior
Kkkkkkkk diabolicamente sádico!!! Adorei 😄
December 18, 2022, 12:18

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Esta mente cheia de fantasmas aqui ainda o surpreenderá muito ! Hahahaha Obrigado por comentar, amigo ! Abraço ! 🙂 December 26, 2022, 01:16
~