Remorsos são crianças nos bancos do fundo de um ônibus escolar, pela primeira vez. Assustadas por todas as certezas tardias que vão ficando fora do alcance. Ansiando voltar sem achar o caminho. Sabendo-se abortadas do velho e seguro tudo que era...
Aghata deixara de regar seu jardim.
Não se dera conta! Notar-se ultimamente era estar em todo lugar ao mesmo tempo e nunca fora muito boa em fazer companhia para si mesmo sem se ausentar para mais longe do que deveria. Sóis esfriam-se rápido demais e todos vão embora sem que percebamos que não se despediram até estarmos em nossa própria presença.
Relógios não têm a fineza suficiente de se fazerem de rogados em relação à quase nada que valha um pequenino momento à mais. Os ponteiros arrotavam as últimas cores do sol de um inverno que se impunha com a força e a naturalidade de tudo que não há alternativas.
Aghata deixara de regar tantas coisas! Apenas não se dera conta. Pois é assim, com as pontas dos pés sobre o asfaltado e frágil chão do dia-a-dia que se evita ruir o pouco da perseverança que insiste em nos desnortear.
A secura da terra marrom esquecida do canteiro combinava com seu estado de espírito ultimamente. O silêncio das canções que ouvia repetidamente eram de alguma forma agradáveis. Talvez por lembrarem de quando seus passos teimavam em levá-la sem permissões.
Permissões, por vezes, têm problemas imaginários com simplicidades. Simplicidades, admiravelmente não se dão sequer ao trabalho de pintar suas cercas ao seu redor.
E ursos cinzas não entendem portões. Pintados ou não!
Quanto à seus pés, Aghata jamais deveria ter calçado sapatos apertados. Eles têm cadarços pelo mesmo motivo de que os ventos tentam, em vão, rebanhar todas as nuvens do céu. Ventos são narcisistas. Não alcançam a simplicidade de que o azul não flerta com seus redemoinhos. Declara-se o tempo todo à serenidade das nuvens.
Aghata pensou ter tido uma familiar sensação de que talvez, todo o caminho à sua frente seja ainda estar sentada. Ainda na calçada de casa. Esperando o momento de entrar.
O ônibus e suas vozes ficaram distantes. O bastante. Só um pouquinho...
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.