acess E SSCA

Tudo começou com uma pequena caminha, uma momento de distração e uma sequência de erros que levavam a um fim inevitável.


Histoire courte Tout public.

#Caminhada #criatura #conto
Histoire courte
0
2.4mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Por Entre As Árvores

Era incrível como a temperatura começava a mudar rapidamente. Eu podia senti-la diminuir ao caminhar entre as árvores naquele entardecer.


A atmosfera tornava-se mais gélida e o cheiro de terra úmida intensificava. A luz do sol, aos poucos, tornava-se mais fraca e o meu caminho, consequentemente, obscurecia.


Fascinada pela progressiva mudança naquele ambiente ao ar livre, quase não escutei os passos daquela criatura se aproximando. Sem perceber, enquanto eu divagava sobre a natureza, havia interrompido meus passos. Não devia ter se passado mais do que 5 ou 10 minutos, mas foi o suficiente para que o olfato dele percebesse o meu cheiro que viajava no vento que serpenteava entre toda aquela vegetação.


Então, ficou nítido o segundo erro: esqueci-me de verificar o posicionamento do vento antes de parar, ficando descuidadamente contra ele. Com o deslize subitamente percebido, cometi mais um, o último que poderia: acelerei meus movimentos.


O desespero de ter sido notada no meio das árvores e a certeza de que tudo aquilo poderia ter sido evitado, levaram minhas pernas a se moverem antes que a minha mente pudesse analisar a situação de modo racional o bastante para saber que correr desenfreadamente em um caminho de terra mal iluminado logo após ter tido minha presença notada, era um explícito convite para que fosse perseguida.


E foi exatamente assim que ele entendeu. Não havia mais volta.


Enquanto corria, tentava (de uma maneira que eu mesma não entendia) observar com atenção o caminho a minha frente, buscando não tropeçar em possíveis buracos, pedras e raízes que a natureza certamente havia posicionado, simultaneamente enquanto me esforçava para combater a terrível e intensa vontade que sentia de verificar a localização do meu ágil perseguidor.


Durante minha fuga, sentia minhas pernas começarem a doer, resultado da carga exagerada da inteligente decisão de adentrar naquela rústica rota com sapatos que nem de longe haviam sido feitos para correr. Meu pulmão debilitado, insistente, tentava se expandir, embora fazendo questão de me lembrar que a relação entre exercícios e o meu corpo não era muito diferente da relação entre o calçado e aquele caminho selvagem.


Em um determinado instante, logo após o início da minha pequena maratona (que agora parecia infinita), o impulso de olhar para trás venceu minha racionalidade, fazendo-me perder o foco, pisar em falso e cair sem que tivesse qualquer chance de me re-equilibrar. Nem mesmo tive tempo de levantar meu rosto completamente antes de sentir o bafo quente daquele enorme animal à minha frente.


Ele havia me pegado, era o fim. Subitamente, entretanto, um poderoso e autoritário grito ecoou, assustando tanto a ele quanto a mim. Por sorte, ele ainda tinha fôlego para correr, enquanto eu, sem refúgio algum, fui capturada. Obrigada a ouvir todo o sermão por ter me sujado momentos antes de sairmos de casa para a festa, meu cachorro foi o vencedor. Me achou no quintal, me obrigou a brincar com ele, me pegou e ainda não precisou encarar os resmungos enfurecidos da minha mãe.



17 Septembre 2022 17:04 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
La fin

A propos de l’auteur

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Histoires en lien