historiasdelugarnenhum histórias de lugar nenhum

O que fazer com o tempo que nos resta? A resposta deu origem aos contos desta edição, escrito por um grupo de autores brasileiros que se uniram para criar a revista Histórias de Lugar Nenhum. Emocione-se e divirta-se com nossas histórias. Bem vindos a Lugar Nenhum!


Histoire courte Tout public.

#weird-fiction #defenda-o-livro #historia-da-linguagem #historias-curtas #fim-do-mundo #antologia #dinheiro #apocalipse #contos #morte
2
2.1mille VUES
En cours
temps de lecture
AA Partager

INTRODUÇÃO


Quando decidimos dar início a um grupo de leituras coletivas, o desejo era um só: encontrar pessoas dispostas a fortalecer a leitura de ficção especulativa.

Não vou mentir, não achávamos que encontraríamos mais do que cinco adeptos. Não que pensássemos que essas pessoas não existiam; apenas não esperávamos as cativar.

Não só encontramos mais do que cinco pessoas, como desse grupo de leitura se formou uma bela comunidade. Amizades iniciaram, pessoas dispostas a ajudar umas às outras para juntas, crescerem cada vez mais enquanto escritores e escritoras.

O resultado está nas suas mãos.

De uma ideia modesta, que partiu do desejo de ler e ser lido por mais colegas de gênero, surgiu um belo projeto: Histórias de Lugar Nenhum.

Em março de 2021, lançamos a edição n. 00. Queríamos descobrir como seria nossa dinâmica, como seríamos recebidos pelos leitores, e não poderíamos ter ficado mais orgulhosos. Em poucos dias, alcançamos a marca de 143 cópias adquiridas, o que nos garantiu o primeiro lugar na categoria antologias e o sétimo lugar entre os contos mais vendidos da Amazon!

Mas o que mais poderíamos esperar de um grupo tão talentoso? Temos, em nossa equipe, escritores de fantasia, suspense, terror e ficção científica que são especialistas em brincar com as emoções dos leitores. Provocam, em cada linha de suas histórias, sensações de que só as melhores narrativas são capazes. Garanto que nesses contos você vai ficar tenso, sentir medo, apreensão e desejo de poder entrar na história e salvar os personagens!

Esta revista conta com obras de cada um de nossos talentosos membros. A cada semana, um de nós escolhe um tema, em cima do qual todos escrevemos contos curtos. Por isso, ao seguir adiante, você encontrará histórias com as seguintes temáticas:

– Como escolher se só ensinaram a obedecer?

– O que fazer com o tempo que resta?

– O que você faria para viver se não precisasse de dinheiro?

– Futuros assustadores nascem de escolhas diferentes no passado.

Além disso, contamos com a participação de uma convidada mais do que especial: Mia Sardini! Essa grande escritora de terror topou entrar na brincadeira e escreveu um conto que, garanto pra vocês, vai ser uma leitura e tanto!

O Dan Alves escreveu uma coluna de extrema importância sobre os livros e por que devemos defender sua acessibilidade. O Von deu início a uma coluna que trará, em cada edição, elementos essenciais à compreensão do desenvolvimento da língua e comunicação ao longo da história. E, mais para o final desta edição, compartilho com vocês um pouco sobre meu processo criativo e como desenvolvo as minhas histórias.

Amores perdidos, escolhas impensadas e muitas emoções são o que esperam por você nesta primeira edição, que marca o início de um novo capítulo nas histórias de cada um desses talentosos autores.

Então eu te convido, caro leitor, a passar para a página seguinte e se permitir emocionar conosco.

Boa leitura!!


Fernando Simões

5 Août 2022 18:02:09 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
3
Lire le chapitre suivant MIA SARDINI

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 18 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!