i-m-laris Larissa L. Melo

Os sentimentos ruins sempre vão embora, mas isso não significa que passar por isso seja algo simples e indolor.


Histoire courte Tout public.

#contos #ansiedade #perdida #medo #liberdade
Histoire courte
0
1.9mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

19:21 - Quarta feira de 2022

Respirando pesadamente mais uma vez enquanto esfregava seu peito, Grace não conseguia respirar direito, sendo mais precisa ela não conseguia fazer nada direito. Estava estressada e cansada. Respirando mais uma vez enquanto contava Grace se corrigiu, sabia ser apenas uma fase, um dia e então tudo passaria e ela voltaria ao normal. A sua rotina, motivada e feliz.

Entretanto, naquele momento ela poderia se sufocar com o travesseiro ao lado de sua cabeça.

Respirar.

É só um momento.

Grace estava com raiva também, raiva das pessoas, de si mesma, do mundo. De suas regras, de como a vida funcionava. Ela odiava, mas isso passaria, amanhã ela se sentiria melhor e sabia disso. Mas o nó em seu estômago e a sensação de inércia não se faziam menos presentes.

Ela queria que as pessoas entendessem e respeitassem, não queria abraços ou toques. Sem aproximação, sem piadas estúpidas. Sem intimidade. Grace não entendia a necessidade das pessoas de se grudarem nela, de propósito, sabendo que não gostava. E isso a irritava mais, a deixava irada com a existência de seres estúpidos. Estava cansada de sempre ser deixada de lado, esquecida, excluída. Ela se sentia injustiçada quando tinha que sorrir mesmo estando em um lugar completamente desconfortável e além de tudo sozinha. Sem distração.

Talvez o problema não fosse os outros, mas sim ela mesma. Ela não se encaixava. Não fazia amigos e não era receptiva, talvez sua personalidade fosse falsa e nem ela mesma se conhecesse. Em festas ficava sozinha, em reuniões e em almoços também.

Grace cresceu sozinha, sempre como minoria, excluída de algo toda a vez. Agora, nova de mais para ser adulta e velha de mais para ser criança, ela sentia a vontade de se esconder quando todos se aproximavam.

Grace tinha amigos, poucos, óbvio. Entretanto, não era melhor amiga de nenhum. Morria de medo de acabar solitária, perdida em sua própria mente e aprisionada. Ela lutava contra tudo e todos, queria ser boa, queria ser livre, queria escolha e acima de tudo queria voz.

Grace ansiava todas as noites pela coragem e a auto-confiança de certas pessoas. Queria ser ouvida, desejava pela confiança de abrir a boca e dizer o que pensava. Desejava que o sentimento de culpa não a assolasse quando falasse, se sentir observada toda vez que se mostrava aos outros.

Queria bater de frente com o mundo, mandá-lo para o inferno, mas ela não conseguia e isso a fazia se sentir fraca e impotente.

4 Août 2022 22:41 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
La fin

A propos de l’auteur

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~