C
Coocoukeem Brasil


cidade de Thornback Hollow está em quarentena. Seu povo é incapaz de dormir, atormentado por uma doença conhecida como a morte de vigília, e a infecção está se espalhando. A Coroa ordenou que você e dois outros médicos da peste terminassem a praga, mesmo que isso signifique destruir a cidade. Em sua busca por conhecimento, você tentará aliviar o medo e a paranóia dos cidadãos, ou acender as chamas da agitação política? Seus colegas médicos da peste se tornarão seus rivais, aliados ou amantes? Você vai entender o verdadeiro poder que vigia a cidade?


Histoire courte Interdit aux moins de 18 ans.
Histoire courte
1
2.3mille VUES
En cours
temps de lecture
AA Partager

1

Afirmo minha dedicação ao serviço da Coroa.


O barão reconhece sua lealdade com uma leve inclinação de cabeça. "Sua devoção ao reino é notada."


"O que você pode me dizer sobre a doença?" você pergunta.


"Isso deveria ser o seu trabalho." Morlond sorri, olhando para você no nariz. "Só posso relatar o que me disseram. A peste impede você de dormir. Aqueles que a pegam se sentem exaustos, mas não conseguem descansar. Então, a memória começa a desaparecer. Dizem que as vítimas começam a ver coisas, ouvir coisas. eles simplesmente se deitam e nunca mais se levantam." Ele balança a cabeça. "Eu pulei um ou dois dias de sono na campanha, mas ficar sem ele por semanas..."


Uma brisa baixa agita a aba da tenda enquanto você contempla as palavras do barão.


"Thornback Hollow fica na estrada mais acessível da Coroa para o mar", continua Morlond. "Se a cidade adoecer, ela será expurgada e depois abandonada. Esse expurgo, temo, incluirá você e seus colegas. Não é algo que estou gostando, mas tenha certeza de que cumprirei essa ordem. " Ele começa a andar de um lado para o outro atrás da mesa, os braços cruzados atrás das costas. "Não sei por quanto tempo posso manter minhas tropas alimentadas com restos de terras agrícolas, e não sei por quanto tempo a Coroa vai tolerar o fechamento de sua rota comercial. Portanto, recomenda-se que você trabalhe rapidamente."


O barão para e fica em silêncio, olhando para você por cima do ombro. Você sente que ele está esperando por você para afirmar sua prontidão para a tarefa à frente.


"Meu conhecimento de medicina não vai me decepcionar."


"Para o seu bem, espero que seja o caso", diz Morlond. "Você vai trabalhar com um miserável que se considera um cirurgião, e alguém que pensa que pode curar todas as doenças porque leu alguns livros." Sua cota de malha tilinta quando ele coloca as mãos de volta na mesa. "Tenho certeza que você vai fazer uma equipe maravilhosa."


"Como você é capaz de manter a quarentena deste acampamento?" você pergunta.


"Pela pura força da minha vontade de ferro", diz Morlond. Ele faz uma pausa para avaliar sua reação.


Você pisca de volta.


"Não? Muito bem. Há um segundo acampamento, do lado de fora do portão norte. Este bloqueio vigia o sul. O Rio Thornback desce a leste, e os penhascos ocidentais são mais íngremes do que qualquer parede que pudéssemos erguer. Eu também faço patrulhas regulares. , apenas no caso de alguém sentir vontade de nadar ou escalar o caminho. Alguns tentaram." O barão permite que essa frase fique suspensa por um momento. "Pescamos o último médico de Thornback fora da água cerca de uma semana atrás. Não tenho certeza se ele estava tentando correr ou se o povo da cidade se cansou de esperar pela cura. Queimar o corpo foi... um desafio."


"Sou muito ameaçador para me afogar."


Morlond olha você de cima a baixo. "Você parece acreditar nisso", ele diz finalmente. "Mais uma coisa. Sibyl Blake é a prefeita da cidade. Ela é uma mão firme e tem a bênção da Coroa. Até onde sabemos, ela ainda está viva e no poder. Gostaríamos que ela continuasse assim. Mais perguntas? "


Você balança a cabeça.


"Alívio misericordioso. Agora, como declarado em sua carta de intimação, quaisquer informações sobre esta doença devem ser entregues à Coroa. Sem exceções, sem desculpas. Descobertas médicas são propriedade imperial, e a recusa em enviar tal propriedade é roubo. Você ainda não me golpeie como um ladrão." Ele examina alguns pergaminhos em sua mesa. "Também tenho o grande prazer de informá-lo que o tribunal está procurando expandir a Fellowship of Royal Physicians. Atenda à satisfação da Coroa, e estarei em posição de recomendá-lo como um nomeado. Desagrade a Coroa e... bem , tenho certeza que não chegará a isso."


O barão fixa você com um olhar enquanto seus lábios formam a última frase. Então ele sorri. Você sente pouca segurança. "Para apresentar você, preciso saber seu nome. Qual é?"


"Por que eles não estão aqui?" você pergunta. "A irmandade."


"Faça seu trabalho, e você mesmo pode perguntar a eles." A testa de Morlond se contrai em frustração. "Enviei um segundo cavaleiro na semana passada, mas não posso dispensar mais cavalos. Então, a menos que eu ouça o contrário, você é tudo o que temos." Ele bate no pergaminho. "Agora, seu nome."



O barão anota seu nome,Francisco. "Pronto, agora estamos devidamente apresentados. Bem a tempo de você sair." Ele faz sinal para você se levantar.


Enquanto ele se move para escoltá-lo para fora, um dos guardas da barraca enfia a cabeça pela entrada. "Vossa Senhoria, pegamos outra fugitiva de Thornback Hollow. Ela está nos dando alguns problemas."


O Barão Morlond emite um som de irritação resignada, depois faz um gesto para que você o acompanhe. "Cada maldito segundo de cada maldito dia me provoca novos problemas. Francisco, venha comigo, você pode se tornar útil."


Você coloca sua máscara e o segue para fora. A chuva cessou e o ar fresco da noite parece parado.


Vá em direção à comoção


Vocês dois seguem o guarda até os arredores do acampamento, onde a trilha principal desce um cume em direção a Thornback Hollow. As moradias da cidade, espremidas entre as águas rápidas do rio Thornback e os penhascos a oeste, são quase discerníveis à luz do desvanecimento.


Mas antes que você possa se concentrar por muito tempo na cidade, seus olhos são atraídos por um impasse na beira da estrada. Uma mulher alta, vestida com uma túnica simples, está sendo cercada por dois soldados de aparência inquieta com lanças grosseiras. Um terceiro aponta uma besta em sua direção. No chão perto de seus pés estão um pacote de bagagem e um arco.


"Eu já disse a vocês covardes, eu nem sou de Thornback Hollow." Quando você se aproxima com o Barão Morlond, ela grita para vocês dois. "Já estava na hora. Tire seus bandidos de cima de mim, eu não fiz nada de errado."


"Cuidado, Vossa Senhoria", diz a pessoa segurando a besta. "Ela pode estar doente. Nós a encontramos perto das muralhas do sul."


"Você me encontrou perto da floresta, idiota!" a mulher interrompe. "É onde eu estava caçando, por ser um caçador."


Morlond se volta para você. "Isso pode ser verdade. No entanto, se ela quebrou a quarentena para escapar de Thornback Hollow, a punição é inequívoca. Morte."


Eu questiono se a lei da divindade local sancionaria uma execução sumária.


O mascarado está certo", grita a mulher. "O Sábio de Carvalho não permitiria execução sem causa em suas terras!"


O barão suspira. "Não, não. Esta área está sob quarentena. Até que a praga seja considerada extinta, este acampamento é considerado terra da Coroa e está sujeito apenas à lei da Coroa. Essa lei, neste caso, é deferida para mim."


"Esta lei, aquela lei. Por que não podemos todos erguer um copo para a harmonia divina?"


A mulher lhe lança um olhar ansioso.


Morlond levanta as sobrancelhas, e você vê sua bochecha se contorcer enquanto ele fala. "Defender a lei da Coroa é um assunto sério, e você faria bem em tomar cuidado com a língua."


Os soldados se entreolham enquanto o barão leva a ponta dos dedos à testa e fecha os olhos. Depois de vários segundos prolongados, ele solta um suspiro. "Mas já que esta pessoa parece ser do tipo que respeita a divindade, eu pretendo poupá-la. Ela será escoltada para Thornback Hollow. Cuide disso." Ele gesticula para seus soldados, que obedecem conduzindo a mulher pela estrada em direção à cidade.


Depois de recuperar seu arco e mochila, ela obedece a contragosto. Vivo, pelo menos.


Morlond os observa sair, então lhe dá um olhar severo. "Lembre-se do seu lugar, doutor. Descarte minha autoridade com tanta irreverência novamente, e você vai se arrepender. Agora, vamos lá, seus colegas estarão esperando."


Retorno ao acampamento


Enquanto você volta pela estrada para o acampamento do Barão Morlond, você ouve o som constante de cascos. No brilho das fogueiras recém-acesas, é possível distinguir uma pequena carroça vindo em sua direção, ladeada por um punhado de figuras.


"Espere por Sua Senhoria!"


O vagão para ao parar ao seu lado. Você pega alguma discussão sibilada dentro das fileiras.


"E agora? Aquele tirano mesquinho esqueceu alguma coisa..."


Olhando para a escuridão, você vê uma figura usando uma máscara de raposa bater no braço de uma forma mais alta vestida com a máscara de um javali.


"Parece que seus novos colegas vieram até nós", diz Morlond.


O homem que conduz o cavalo fala rapidamente. "Vossa Senhoria deixou instruções para que os suprimentos saíssem ao anoitecer, então pensamos..."


"Sei o que instruí", responde o barão. "Já que estamos todos aqui, vamos fazer com que nossos amigos animais conheçam seu cúmplice. Dê um passo à frente. Eu já esqueci seus nomes."


O par se aproxima e olha para você. Ambos usam as tradicionais vestes de couro encerado da profissão, juntamente com máscaras estilizadas e artesanais. O desenho de javali parece ter osso real inserido como presas, enquanto a máscara de raposa é decorada com tufos de pele e ostenta um focinho alongado.


"Eu sou Francisco", você diz, levantando sua máscara como cortesia.


"Alice Fenn", ela responde, levantando sua máscara para revelar uma jovem com olheiras sob os olhos. Alguém, ao que parece, que não é estranho a madrugadas e velas apagadas. "E esse cara otimista é Ioco Tye."


O homem com a máscara de javali a inclina para cima em uma saudação silenciosa, oferecendo um vislumbre de uma mandíbula grosseiramente raspada e rosto desgastado pelo tempo.


"Ótimo. Na verdade, nunca vi um vínculo mais forte", diz o barão, interrompendo suas apresentações. "Estes..." ele aponta para a carroça "...são suprimentos para Thornback Hollow. Como é habitual em uma crise sob a lei da Coroa, você tem alguma autoridade sobre uma parte desses recursos. Use-os como achar melhor. O resto estará sob aos cuidados da prefeita Sibyl Blake. Ah, e certifique-se de que esse cavalo volte. É o único que nos resta.


Com isso, ele volta para a linha de tendas que marcam o perímetro do acampamento sul. Você cai com seus novos companheiros e os soldados que o acompanham.


Siga a estrada para Thornback


Seu trem de bagagem solitário faz um progresso lento, mas constante, pela serra. Mesmo na escuridão, você pode ver as copas imponentes e os troncos robustos da densa floresta de carvalhos que circunda grande parte da cidade.


Ioco e Alice estiveram envolvidos em intensa discussão desde o início de sua curta jornada e, à medida que as tochas do portão sul se avolumam no horizonte, suas vozes esquentam.


"Referir-se aos antigos costumes das divindades coloca a saúde das pessoas em risco", você ouve Alice dizer.


"Mas negar essas crenças pode causar sofrimento duradouro, mesmo que a pessoa se cure", responde Ioco, sua voz se elevando acima de sua cadência melancólica anterior.


"Sim, se, se a pessoa se curar. Algo que é muito menos provável se você está se rendendo a qualquer deidade local sem sentido que eles insistem. As pessoas no Vale de Tellerton acham que sua Tecelã de Colmeia torna todo o mel sagrado, o que, de acordo com você , significa que não devemos usá-lo em feridas."


"Muitas vezes podem ser encontradas alternativas. Se você está em Tellerton, você pode usar outra coisa para evitar a infecção. Devemos simplesmente ignorar nossos juramentos como médicos da peste e prejudicar o paciente invalidando seus rituais?"


"Eu me lembro de você se esquivando de um costume ou dois em nosso último passeio", diz Alice. "Antes que você fique muito hipócrita sobre isso."


"Isso é... olhe, às vezes as circunstâncias médicas são tão urgentes que..." Ioco percebe que você está assistindo o debate e acena para você se aproximar. "Precisamos de um voto decisivo, Francisco. Nosso juramento de cura nos dá autoridade para contornar os costumes da divindade?"






15 Mai 2022 21:40 2 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
À suivre…

A propos de l’auteur

Commentez quelque chose

Publier!
~