victorkichler Victor Kichler

O Vazio é algo que ocupa meu imaginário de forma, ironicamente, tangível. Aqui eu convido a todes que apreciem as diversas facetas dessa ausência que se faz presença.


Poésie Romance Interdit aux moins de 18 ans. © Direto autoral e de reprodução

#poesia #solidão #vazio #contos
4
4.1mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Toutes les semaines
temps de lecture
AA Partager

Vazio

Certo dia acordei no vazio.


Aquele meu vazio quentinho e conhecido, com gostinho de lar e aconchego de colo.

Claramente chamo ele de meu em uma ridícula necessidade por controle e por posse,

mas como poderia ser meu?


Seria como ser dono da chuva, ou do som que as baleias fazem no escuro do oceano.

Não. Ele não é meu. Ele não é de ninguém e ele não é.


Já vou pra ele tem muitos anos e o caminho nunca é o mesmo. As vezes sou empurrado, as vezes eu me jogo, outras vezes eu simplesmente acordo e percebo que tudo ao meu redor sumiu e deu lugar pra ele, que feliz, abraça tudo que não é vazio, com a voracidade e felicidade de uma criança que necessita tocar tudo que vê.


E quando me encontro e me perco nele, me percebo como que sumindo. Ficando aos poucos transparente, como um elástico esticado demais ou rasgando pouco a pouco como uma folha de papel que teve seu conteúdo apagado a exaustão.


Me sinto afinando como um risco de rascunho, uma linha que segue ao infinito e sem nunca tocar outra desaparece no horizonte. Nessas horas é que o aconchego e o quentinho já nem existem mais, pois o vazio entrou dentro de mim também. Fez morada no meu peito, na minha cabeça, mãos e pernas e pés e dedos.


Só então eu percebo que não fui eu que acordei no vazio, mas sim ele que acordou em mim.

25 Avril 2022 13:01 6 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
6
À suivre… Nouveau chapitre Toutes les semaines.

A propos de l’auteur

Victor Kichler Sou escritor, artista visual e designer gráfico. Portoalegrense, vegano e alto, escrevo para colocar para fora tudo aquilo que não estaria dentro de mim, não fosse essa pulsante necessidade de escrever.

Commentez quelque chose

Publier!
Eve S. Eve S.
Olá, faço parte da embaixada brasileira do Inkspired e vim lhe parabenizar pela verificação de sua história! Sua escrita é muito bem desenvolvida, o que me faz imergir profundamente verso por verso. Conforme eu fui lendo, notei que me identifiquei demais por meio das palavras que escreveste com tanta sinceridade e sentimento sobre o Vazio. Em algum momento, a gente sempre acaba encontrando nesse velho conhecido e lidando com isso à sua própria maneira! “Fez morada no meu peito, na minha cabeça, mãos e pernas e dedos e pés. Só então percebo que não fui eu que acordei no vazio, mas sim que ele acordou em mim.” Essa parte simplesmente gerou um clique na minha mente e percebi o quão isso fazia tanto sentido. Simplesmente forte e real! E o mais legal de tudo é que não há erros gramaticais, e possui o uso correto de pontuação, bem como a coesão e a coerência que estão muito bem colocadas na narrativa. Devo dizer que a sua escrita me cativou bastante, e espero que continue a encantar muito mais leitores e que você, autor, siga impulsionando cada vez mais esse conto incrível daqui pra frente. Até mais!
May 01, 2022, 17:10

  • Victor Kichler Victor Kichler
    Nossa, fico muito feliz de entrar aqui depois de tanto tempo e encontrar esse comentário. Desculpe pela demora em responder mas a vida fora da tela tem andado corrida demais, mas agora estou de volta e fico muito agradecido e com um quentinho no coração em saber que de alguma forma tu te identificou com o que tentei passar com minha escrita. Espero que continue gostando e acompanhando. August 17, 2022, 14:30
Léo Bgn Léo Bgn
Não há palavras para descrever o quanto me identifiquei com esse poema!!!
April 30, 2022, 03:35

  • Victor Kichler Victor Kichler
    Fico muito feliz com teu comentário meu querido. Acredito que de alguma forma a gente tem a facilidade de entender ou ao menos perceber esse vazio que levamos dentro, né? Abraço e seguimos. August 17, 2022, 14:31
AV Ana Vitória Mireno De Souza
Mim endentifiquei 👏👏👏
April 29, 2022, 02:13

  • Victor Kichler Victor Kichler
    Fico muito feliz! Espero que consiga preencher o vazio assim como eu tenho conseguido. Abraço forte August 17, 2022, 14:32
~