2minpjct 2Min Pjct

Jimin encontra uma fanfic onde o personagem principal começa a seguir dicas de como conquistar a pessoa de seus sonhos. Motivado pela leitura, decide pôr em prática as dicas para chamar a atenção de Min Yoongi, seu parceiro de laboratório, por quem nutre uma paixão há meses, mas nunca teve coragem de confessar seus sentimentos.


Fanfiction Groupes/Chanteurs Déconseillé aux moins de 13 ans.

#romancegay #gay #yaoi #bl #boyslove #boyxboy #btsfanfic #btsfic #suji #2min #2minpjct #jimin #yoongi #taehyung #hoseok #minmin #yoonmin #sugamin #sujim #minimini #fanfic #bts #romance #comédia #park-jimin #min-yoongi #colegial #clichê
6
1.8mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Bandas de rock, piercing e um plano infalível

Escrito por: @sunflywer_ / @Flyinsunshine


Notas iniciais: Olaa, essa é minha segunda fanfic para o projeto e espero muito que gostem!! Primeiro queria agradecer a beta Erami / Erami4 por ter vetado toda essa fanfic :') e a capista xxpujinxx por ter feito essa capa tão linda <3
Boa leitura a todos!
Espero que gostem!

~~~~


Park Jimin

“Eu só quero ser o seu tipo de garoto favorito”

Muitas vezes, a única coisa que precisamos é de um manual de instruções que nos ajude a passar por situações difíceis, que contenha dicas de como sobreviver a grandes conflitos.

Não seria mais fácil se tivéssemos uma bússola, um mapa, coordenadas ou simplesmente conselhos que nos ajudassem a como percorrer essa estrada cheia de buracos e curvas sinuosas que chamamos de vida?

Instruções como: não fale isso aos seus pais para evitar uma briga, não vá a festa da garota da aula de química porque você irá passar vergonha após beber mais do que deveria, termine com seu namorado e evite virar chacota depois de descobrir o par de chifres que ele colocou na sua cabeça. Algumas dicas como essas, sabe? Tudo seria tão mais simples, com menos decepções e humilhações em público.

De qualquer forma, se pararmos para pensar melhor, ainda que ter o controle para mudar o nosso futuro fosse tão simples, viver não teria tanta adrenalina, tantas surpresas. Então, o que é melhor? Estar sempre um passo à frente ou levar incontáveis socos no estômago do destino?

E se você tivesse um pequeno manual de dicas, não muito convencionais, para conquistar a pessoa que você nutre aquela paixão platônica? Tendo uma chance de conquistá-la, de ter seus sentimentos correspondidos. Você seguiria à risca, sem pôr ou tirar nenhuma vírgula, dicas de como fisgar o coração que tanto almeja para si?

Para Park Jimin, essa pergunta era até idiota de se fazer, claro que ele gostaria de dicas como essas.

Sendo um garoto muito tímido, com péssimas habilidades para flertar e corando a cada vez que tentava dar um passo a mais e confessar seus sentimentos ao garoto por quem era apaixonado há anos, ele não pensou duas vezes antes de pegar seu diário e uma caneta na escrivaninha do quarto, para anotar cada uma das estratégias que lia na tela de seu celular.

A pergunta que não queria calar era: de onde ele tirou tantos conselhos, tanta confiança e determinação para finalmente demonstrar seus sentimentos? Tudo começou quando ele estava acordado no meio da madrugada procurando uma fanfic para ler, até que encontrou uma que chamou sua atenção pelo seu nome, que dizia: Como eu conquistei o amor da minha vida.

Decidiu dar uma chance para o conteúdo após ler a sinopse escrita pelo autor, onde contava a história de um garoto que estava no último ano do ensino médio e nutria uma paixão secreta por uma garota desde o ensino fundamental. Seu nome era Michael, e ele passava longe do estereótipo de garoto alto, músculos salientes, praticante de esportes ou que fizesse parte de alguma atividade relevante da escola, como ser integrante de alguma banda.

Até que tudo mudou quando ele estava assistindo um filme de madrugada em seu quarto, em plena sexta-feira à noite; uma comédia romântica de um cara estranho que queria que uma mulher de seu trabalho o notasse, e então ele mudou toda a sua aparência e começou a pesquisar sobre as coisas que ela gostava.

Com as informações que tinha sobre a moça, conseguiu convidá-la para um encontro, fingindo ser o cara legal e descolado que ele tinha inventado como personagem e, basicamente, no final do filme ela descobriu que ele não era daquele jeito e terminou com ele.

Jimin achou bem óbvio que o plano do cara em algum momento daria errado, afinal, não podemos fingir ser algo que não somos apenas para impressionar alguém, mas o personagem da fanfic, Michael, achou aquele longa metragem um ótimo plano de como chamar atenção da garota por quem era apaixonado. Ignorando completamente o final do filme.

Ao longo do primeiro capítulo, o personagem anotava todos os prós e contras de seguir as dicas do filme. Ao todo, eram quatro, e todas foram bem sucedidas, falhando apenas quando o personagem principal acabou entregando que fingiu que gostava das mesmas coisas que a namorada só para impressioná-la.

Em um momento do filme, quase nos minutos finais, ela encontrou algumas postagens do namorado nas redes sociais falando coisas ruins de assuntos que na frente dela dizia gostar. Como, por exemplo, o homem defendia com unhas e dentes as manifestações feministas que ela ia, porém, era totalmente contra e sempre comentava coisas ruins sobre mulheres feministas.

Suas mentiras viraram uma bola de neve.

No fim, a namorada descobriu que ele nunca gostou de karaokê, sorvete de menta, os filmes de Harry Potter, café e até as tatuagens que ele tinha eram falsas — feitas de henna —, e ela estava tão apaixonada pela imagem falsa à sua frente que não percebeu antes.

Mesmo que o filme tenha mostrado explicitamente que a ideia de fingir ser outra pessoa para impressionar terceiros não era uma boa escolha, Michael, o garoto da fanfic, ignorou completamente e decidiu mudar um pouco sua aparência para chamar a atenção da menina que gostava.

Um pouco mais para frente, Michael foi em uma farmácia perto de sua casa e comprou uma tinta preta para pintar seu cabelo naturalmente castanho. Quando estava no estabelecimento, decidiu furar uma das orelhas, mesmo sabendo que seu pai não gostaria nada daquilo, principalmente pelo fato dele não ter pedido permissão antes.

“Analisando o ex-namorado de Camille, percebo que ela gosta de caras de cabelos escuros, então decidi pintar meu cabelo de preto. Nunca imaginei passar tinta nos fios castanhos antes, pois sempre gostei deles assim, mas resolvi mudar um pouco.

Ela também gosta de caras fortes, e esse é um dos meus maiores problemas, pois não conseguirei ganhar massa muscular da noite para o dia, mas esse é um tópico que posso pensar daqui para frente.

Tatuagens são algo a se considerar também; talvez, se conseguir convencer minha mãe, eu possa fazer uma bem maneira. Não sei se é uma opção muito inteligente, afinal, é algo permanente na pele e para retirar deve ser muito doloroso, todavia, para ficar com Camille, eu faço qualquer coisa.

Minha psicóloga não gostaria de escutar isso, e eu sei que mudar o meu jeito para ficar com outra pessoa não é nada saudável. Ela diria algo como dependência emocional, medo de ficar sozinho, autoestima baixa, entre outras coisas. Contudo, mesmo que ela me diga inúmeros argumentos sobre como minha obsessão estar longe de ser um sentimento bom, eu sei que no fundo amaria poder segurar a mão dela em público, fazer cafuné em seus cabelos sedosos…

O que você faria para receber um “eu te amo” da pessoa de quem gosta, ou ser apresentado para os amigos dela, fazer parte da vida dela?

Mudar uma coisa aqui e outra acolá não faz tanta diferença.”

Park parou um pouco a leitura e começou a refletir sobre o assunto. Não era tão ruim assim. Mesmo que começar um relacionamento com mentiras não fosse o ideal, mudar umas coisinhas, fingir gostar de uma comida que odeia ou escutar uma música que não seja seu estilo poderia ser classificado como aceitável, não?

Não era como se ele fosse fazer algo ilegal, mal a outras pessoas ou prejudicar alguém, era apenas uma estratégia inteligente e prática de como conquistar alguém.

A história estava indo para um lado interessante, sentia-se quase convencido, assim como Michael.

As pessoas sempre dizem que, para termos um bom relacionamento amoroso, ou qualquer relação em geral, precisamos ser nós mesmos e, caso a pessoa retribua nossos sentimentos, gostará de nós como somos.

Pensando um pouco melhor, não acho que seja tão certo pensar dessa forma. Ninguém nunca se apaixonou por mim, e as garotas que se aproximam de mim nunca pensam em ter algo a mais, eu sou sempre o melhor amigo fofo e engraçado.

O tipo de cara que chama atenção não usa óculos, all star encardido, blusas de flanela xadrez e faz parte da turma de álgebra avançada. Normalmente, quando garotas populares conversam comigo, nas poucas ocasiões em que isso acontece, é apenas para pedir ajuda na tarefa.

Essa filosofia de que os opostos se atraem pode até funcionar em livros de romance ou séries colegiais, porém, na vida real, a história é completamente diferente. Confesso que sou cético quanto a isso. É tudo questão de oportunidade e, claro, boa aparência, pois mesmo que muitos insistam em dizer que o amor é cego, eu tenho opiniões contrárias.

O universo e a ordem das estrelas no céu estão cagando se você está ou não solteiro, mesmo que muitos usem misticismo para responder perguntas que as respostas não lhes agradem como gostariam, essa é a verdade.”

— Não precisava ser tão agressivo — resmungou Jimin, olhando para o seu mapa astral que tinha colado na parede, o qual usava de referência para muitas de suas escolhas.

Talvez fosse por isso que 90% das coisas que fazia não davam tão certo como deveriam.

“Levando em consideração essa grande inspiração que caiu diretamente no meu colo depois de assistir aquele filme, sinto minha confiança subindo gradativamente.

Não farei grandes mudanças no meu rosto, porque é impossível virar um deus grego, principalmente quando não tenho dinheiro o suficiente para pagar uma plástica. Terei que investir pesado nas minhas cantadas bobas e começar a pesquisar um pouco mais sobre as coisas que ela gosta de fazer.

Aparentemente, a razão de Camille ter terminado com o antigo namorado foi porque ele ia para festas todos os finais de semana, mesmo quando ela não queria ir. Bebia muito, fumava cigarro e gostava de chamar atenção de outras garotas para aumentar ainda mais seu ego.

O homem do filme queria ser diferente de todos os caras que sua colega de trabalho já tinha saído, para não cometer os mesmos erros deles, seguindo esse pensamento, que julgo ser bastante inteligente, Camille não teria problema nenhum comigo.

Eu não saio de casa. Não costumo beber, pois fico bêbado depois de duas latas de cerveja. Tenho asma, então fumar está fora da minha lista de hobbies para passar o tempo. As garotas da escola nem sabem que eu existo.

Acho que sou o amor da vida dela, só preciso que ela perceba isso.”

No decorrer do capítulo, Michael separou as roupas mais “descoladas” que tinha dentro do guarda-roupa, separando coisas como blusas xadrez, calças jeans coladas, tênis velhos e algumas blusas sociais dos cabides para entregar a sua mãe e doar as vestes que não usaria mais.

Assim que deixou a tinta por um tempo no cabelo, lavou e pegou uma tesoura que encontrou no quarto de seus pais. Não era a melhor opção, pois a tesoura estava um pouco velha, mas era a única alternativa que tinha.

Não queria pedir ajuda para seus pais, pois eles iriam fazer diversos questionamentos sobre sua mudança repentina no meio do processo, então resolveu se virar sozinho para poupar constrangimentos. Eles iriam ver de qualquer forma, mas Michael tinha o plano de apenas ignorá-los e dizer coisas como “estou atrasado para escola”, “vou encontrar alguns amigos e já volto”, a fim de passar o menor tempo possível com os mais velhos até sentir que eles se acostumaram com sua transformação.

Jimin riu ao ver a maneira como funcionava a cabeça de Michael e como se identificava em cada parte, menos com a parte de ser cético, porque ele amava tudo que se referia a energias, signos, cor de roupa para dar sorte e mentalizações que atraíam o amor.

Se fosse seguir as coisas que Michael estava fazendo, com certeza seria questionado pelos pais por semanas. Então, diria que queria sair um pouco de sua zona de conforto, talvez eles acreditassem, ou pelo menos era o que Jimin esperava.

Motivado por toda a mudança que o garoto fazia, resolveu se arriscar e começar a organizar um pequeno plano. Sentindo todas as engrenagens do seu cérebro funcionando a todo vapor, sentou de pernas cruzadas na cama, pegou seu caderno e uma caneta e deixou o celular ao lado para começar sua pesquisa.

Iria entrar no perfil do Instagram de seu alvo: Min Yoongi.

Assim que o encontrou na rede social, sentiu o coração disparar vendo a foto de perfil do garoto que tanto admirava em silêncio. Apreciou os olhinhos pequenos e escuros, cabelos loiros, a tatuagem de cobra que ele tinha no pescoço — que Jimin julgava ser a coisa mais sexy que já viu em toda sua vida — e a boca pequena.

Não sabia muitas coisas sobre Yoongi, apenas que ele gostava bastante de basquete, já que era um dos melhores jogadores do time da escola; quase não postava fotos suas nos stories, apenas de sua gatinha, que se chamava Crystal. Ele parecia frequentar muitos shows de rock e batalhas de rap, porque sempre postava músicas do gênero e citava artistas que gostava; tomava muito café; não gostava de coisas doces e tinha o hobby estranho de pescar aos finais de semana.

Assistiu alguns vídeos dele jogando basquete, o suor pingando no chão e os cabelos molhados na testa, as mãos grandes segurando a bola com agilidade, a camisa colando no corpo. Era uma visão tentadora. Jimin sempre ia aos jogos de basquete, mesmo não entendendo nada de esportes, porque gostava de observar Yoongi correndo pela quadra, os tênis fazendo barulho pelo chão…

Balançou a cabeça para dissipar os pensamentos sórdidos que começavam a tomar força em seu subconsciente, na parte mais criativa e pervertida de sua mente. Em poucos segundos, conseguiu recuperar o foco e começou a anotar tópicos com todas as informações que já tinha do jovem e outras que analisava de suas postagens.

Notou que ele gostava de tirar fotos de paisagens também; tinha um bom olho para fotografia. Também havia imagens de instrumentos, principalmente de guitarra e piano, e quadrinhos de HQ da Marvel. Jimin também encontrou uma foto do quarto de Yoongi, que tinha uma parede lotada de pôsteres de bandas de rock dos anos 70 e rappers.

Bandas favoritas: Led Zeppelin, Black Sabbath e Red Hot Chili Peppers.

Bebida favorita: café?

Animal favorito: gato?

Cor favorita: provavelmente preto.

Família: (ainda sem informações).

Hobbies: tocar instrumentos, pescar, tirar fotos (talvez).

Mordeu o lábio inferior, pensativo, analisando aquelas informações já eram o bastante. Não tinha como descobrir tudo sobre a vida dele apenas pelas redes sociais, o resto descobriria com o passar do tempo, então resolveu deixar seus tópicos daquele jeito mesmo.

Por alguns segundos, reviu todos os seus conceitos e notou que estava fazendo uma listinha sobre um garoto que nem era seu amigo, que mal conversava ou olhava em seus olhos.

O quão deprimente isso soava?

Os dois apenas faziam dupla na aula de biologia e química no laboratório, por escolha da professora, porque o Min não tinha rendimento muito bom quando fazia suas atividades com seu melhor amigo, Jung Hoseok, e o Park sempre teve notas boas.

Não conversavam muito, somente o essencial.

Yoongi era muito reservado e não tinha uma cara amistosa, levava sempre os fones de ouvido para as aulas, fazendo Jimin se sentir mal e desinteressante. Nunca conseguiu manter uma conversa duradoura com ele. Sempre que tentava falar com o rapaz, o momento se estendia por, no máximo, cinco minutos. Normalmente recebia respostas monossilábicas e acenos de cabeça.

Se sentia um idiota toda vez que ia puxar assunto com o garoto e sua voz saía gaguejada ou perguntava coisas como “você bebe água?”. Era tímido demais para seguir um diálogo interessante.

Olhando os tópicos que anotou sobre Yoongi, percebeu que não tinham nada em comum, nada mesmo. Notou que o caminho que estava seguindo junto com seu mais novo amigo, vulgo Michael, era uma boa escolha. Mudaria o máximo que conseguisse de si mesmo para impressionar Yoongi.

Pensou se era saudável agir daquela forma, parecendo um stalker daqueles filmes de suspense que passava na televisão, mas então lembrou do sorrisinho gengival que via nos corredores da escola e daquelas mãos grandes, cheias de veias proeminentes, e convenceu a si mesmo de que não era tão ruim assim.

As pessoas fingiam o tempo todo, fosse para se encaixar em algum grupo de amigos ou fazer uma entrevista de emprego. Qual era o problema de inventar ou modificar pequenas coisinhas do seu dia a dia para chamar atenção? Assim como Michael e o homem do filme, ele só queria parecer mais legal, atraente e interessante.

Deu de ombros quando decidiu que realmente iria fazer aquilo, sem se autossabotar antes. Terminou os tópicos sobre Yoongi, deixando alguns espaços em branco, e foi olhar o perfil da ex-namorada do jogador de basquete: Jang Heize.

Talvez não fosse normal, mas as dicas daquela fanfic eram sua última opção para conquistar Yoongi ou parecer um pouco mais "legal'' e virarem amigos, pelo menos.

Analisando atentamente o perfil do Instagram da garota, notou a grande diferença que havia entre os dois. Ela postava muitas fotos suas, estilo blogueirinha padrão famosa.

Fotos de viagens e muitos destaques sobre todos os lugares que já visitou, o que percebeu ser uma lista relativamente grande, indo desde países da América Latina à Europa. Analisou os stories dela com as amigas da escola, todas seguindo o mesmo estilo de garota, com vídeos em festas, músicas pop e algumas referências a filmes de romance.

— Nossa, eles não têm nada a ver um com o outro — ponderou Jimin.

“E nem eu com Yoongi”, completou mentalmente.

De fato, não tinham.

Ela gostava bastante de maquiagem, tinha várias publicações ensinando técnicas e tutoriais rápidos para as garotas aprenderem a montar looks e escolher acessórios “alternativos”, como Heize gosta de chamar, por se achar muito criativa.

Também mantinha uma vida bastante saudável — pelo menos era o que ela mostrava nas redes sociais —, indo frequentemente à academia e postando vez ou outra, receitas de comidas sem açúcar e poucos carboidratos.

Ela era bem diferente de Yoongi, que amava tomar refrigerante e parecia morar dentro do Mcdonalds, onde ia frequentemente com o time depois dos treinos. Ele não parecia ser muito saudável, tinha sorte de ser bastante atlético e ativo em seus exercícios físicos.

Já Heize, não tinha animais.

Filha única.

Bastante mimada pelos pais.

Muitos amigos e caras dando em cima dela.

Park se perguntava em que circunstâncias o antigo casal decidiu sair e se conhecerem melhor, porque não pareciam nem frequentar os mesmos lugares. Tirando, é claro, as festas que aconteciam todos os finais de semana e os jogos da escola, já que, por ela ser líder de torcida e ele jogador, ambos se viam com bastante frequência.

Contudo, pareciam água e vinho, como se uma coisa entre eles não se encaixasse. E Jimin lembrava de vê-los andando pelos corredores, interagindo no refeitório. Não eram parecidos nem na aparência, maneira de falar, agir… Será que foi por isso que terminaram? A mentira que os opostos se atraem agiu conforme o esperado com eles.

Banda favorita: aparentemente não escuta bandas.

Cantor favorito: Justin Bieber.

Animal favorito: tem alergia a pelo de animais.

Hobbies: maquiagem, sair com os amigos, ser completamente narcisista

Esse último tópico Jimin riscou depois de escrever, mas não deixava de ser uma verdade.

Assim que leu suas anotações, percebeu uma coisa bastante importante: Yoongi tinha uma gata, e Heize era alérgica, o que deveria ser um grande problema na relação dos dois.

Será que ela reclamava do animal de estimação dele?

Outro detalhe importantíssimo: Jimin também era alérgico a gatos, seu rosto ficava todo inchado quando passava muito tempo perto de um. Contudo, encontraria um jeito disso não atrapalhar seus planos.

Heize era muito popular. Participava do grêmio estudantil e sempre queria ser a representante de classe, estar à frente de todos os outros alunos e tinha o defeito de ser bastante mandona. Era uma boa dançarina, logo, participava do time de torcida desde o ensino fundamental.

Lembrou de todas as desavenças que já tivera com a garota ao longo dos anos. A vontade que tinha era listar todos os defeitos dela e as coisas que o irritavam na garota, mas deixou de lado e focou apenas no importante.

A razão de sentir raiva de Jang era por competição. Eles sempre queriam ver quem era o melhor aluno, e muitas vezes ela conseguia ficar em primeiro lugar e fazia questão de esfregar na cara de Jimin.

Quem tirava as notas mais altas, o aluno do ano, a maior pontuação nas provas, mais horas de atividades extracurriculares. Não importava a situação, sempre tentavam encontrar uma maneira de um conseguir sair por cima do outro.

Se conheciam desde crianças, por morarem literalmente um de frente para o outro, com apenas o asfalto e o jardim da frente separando suas casas. Ambas as famílias eram próximas, desde antes deles nascerem, e tentaram durante anos fazer os dois adolescentes virarem amigos, mas nunca conseguiram.

O Park sentia raiva dela, intimidado por toda a prepotência que ela despejava em cima dele, e sua lista de “Razões para não gostar de Heize” — que criou na própria cabeça — triplicou depois que ela começou a sair com Yoongi, há dois anos.

Ambos terminaram o relacionamento há pouco menos de três meses, dando um total de 1 ano e 7 meses de namoro, e essa foi a oportunidade perfeita para o Park se aproximar de Yoongi, mas não teve muito êxito.

No começo, até tentou estender as conversas nas aulas do laboratório, falar algo sobre basquete para tentar criar um ambiente menos desconfortável entre eles, porém, cada uma das vezes que tentou, não conseguiu nenhum avanço.

Assim que o namoro dos dois chegou ao fim, o boato que soava na escola era que o Min tinha a traído com uma garota que conheceu em dos jogos de basquete, mas ninguém nunca soube o que realmente aconteceu.

Não se sabia se Yoongi ainda tinha um caso com essa suposta garota ou não, mas o Park estava disposto a descobrir e analisar não só Heize, mas todas as meninas com quem ele já teve algum tipo de envolvimento.

Tirando suas próprias conclusões, Jimin concluiu que o fato deles serem tão diferentes deve ter desencadeado a traição. Logo, percebeu que a fanfic que leu estava totalmente certa, por isso que o raciocínio do personagem da fanfic, Michael, estava tomando um bom caminho.:

Precisava ser o mais perto da imagem de garoto dos sonhos que conseguisse, gostando das mesmas coisas que a pessoa que queria namorar, e tentando não cometer os mesmos erros de seus antigos relacionamentos frustrantes.

Mudaria seu guarda-roupa, para se vestir menos engomadinho como dizia seu melhor amigo Kim Taehyung — vulgo o cara mais fofoqueiro que conhecia, que inclusive achava sua obsessão por Yoongi a coisa mais "vergonhosa" do mundo, argumentando que ele deveria parar de correr atrás de um garoto que mal sabia seu nome direito e nunca deu nenhuma importância para ele.

Poderia ser que ele estivesse certo, mas Jimin não costumava desistir fácil. E se essa última tentativa desse certo? Não podia morrer com uma dúvida latente dessas.

O pior era que Jimin tinha muitas coisas em comum com a ex-namorada de Yoongi, principalmente no gosto musical e personalidade séria, mas tentaria parecer mais "descolado" dali para a frente. Sem frescuras e nem todo o ar de superioridade que emanava de Heize.

Odiava café, não gostava de pescar, amava romance e um fator de grande importância: era um garoto e nem sabia se o Min gostava de garotos.

Seria uma longa estrada que percorreria e precisaria ter muita sorte para conseguir alcançar seu objetivo, porém se sentia confiante.

O primeiro conselho estava indo melhor do que imaginava, e ele acordaria um novo garoto na manhã seguinte. Acordaria bem cedo para procurar uma farmácia aberta e tentaria arriscar um pouco com a cor de seu cabelo. Já tinha feito uma faxina nas roupas que tinha dentro de seu guarda-roupa e começou a escutar algumas músicas que Yoongi postava nos seus stories.

Como ainda era sábado, tinha o dia de domingo inteiro para se preparar até chegar mais uma semana de aula. Enquanto pesquisava algumas músicas, acabou dormindo por estar bastante cansado, deixando o próximo capítulo da fanfic para ler em outro momento, e esqueceu os fones de ouvidos nas orelhas.

Tocava uma música de uma das bandas que Yoongi gostava, o nome era Iron Man do Black Sabbath. Era muito diferente das músicas que estavam em suas playlists do Spotify, mas não era ruim.

Talvez o que acontecesse dali para frente fosse seguir a mesma linha de raciocínio: não seriam mudanças ruins, apenas diferentes. Pelo menos, era isso que esperava.


[ … ]

O domingo passou tão rápido que, quando Jimin piscou, já estava acordado às 8 horas da manhã em frente ao espelho do seu quarto analisando cada centímetro de seu cabelo e julgando se conseguiu deixar o uniforme um pouco menos careta, como faziam os garotos populares da escola.

Disse aos pais que queria apenas mudar um pouco, porque estava cansado de sua aparência cotidiana. Dessa forma, foi à farmácia e comprou uma tinta preta e outra loira. Mesmo tendo demorado longos minutos para encontrar uma barbearia aberta em pleno final de semana, finalmente encontrou uma depois de uma cansativa caminhada.

Gostou do resultado final. Claro que era muito diferente do cabelinho castanho em formato de tigela que usou durante toda sua vida, mas em um momento iria se acostumar com sua nova aparência.

Resolveu pintar o cabelo de preto e fazer pequenas mechas loiras, também raspou a lateral da cabeça, de forma bem discreta que só dava para ser percebida se ele jogasse seu cabelo para a esquerda. Não ficou feio. Se sentiu satisfeito com o resultado final.

Seus pais levaram um susto quando o filho voltou para casa. Quando saiu, disse que faria uma pequena repaginada no visual, mas não imaginavam que iria ser algo tão gritante e, para completar sua nova versão, ele também colocou um piercing na sobrancelha direita — o que não foi recebido com muito agrado por seus progenitores, mas estes tentaram ignorar aquela parte, afinal, ele já tinha feito mesmo.

O Park nunca tinha mudado tanto do dia para a noite; ele até comentou que iria usar parte de sua mesada que guardava todo mês para comprar roupas novas. Contudo, os mais velhos enxergaram aquilo como “coisa de adolescente”.

Arrumou seu uniforme tentando seguir o estilo normal do Min, deixando o primeiro botão da camisa social branca aberta, a gravata vermelha folgada — quase totalmente desfeita — e deixou o cabelo jogado para o lado, a fim de mostrar seu novo piercing e a parte raspada.

Sentindo-se mais corajoso que o normal, pegou um protetor labial vermelho que tinha guardado e nunca usava em público, porque sentia vergonha de ser julgado pelas outras pessoas. Passou pelos lábios, tentando seguir um conselho que recebeu de seu melhor amigo Taehyung, que sempre fazia comentários sobre sua boca ser bonita e bastante chamativa, então resolveu usar isso a seu favor.

Falando no amigo, ele escutou a campainha tocando assim que terminou de amarrar os cadarços de seu tênis. Escolheu um coturno que tinha no fundo de sua sapateira, que deve ter usado umas duas vezes. Tinha ganhado de presente de Taehyung dois anos antes, mas não calçava por não fazer muito seu estilo.

Os dois eram amigos desde crianças e tinham o mesmo ranço de Heize. Os três conviviam juntos por causa de seus pais, mas a amizade com o Kim foi a única que deu certo.

Os pais do Park sempre brigavam com o filho, dizendo que a garota se sentia excluída pelos dois garotos, já que nunca era chamada para sair com eles, não conversavam muito com ela e esse tipo de coisa. Mas, sinceramente, Jimin não sentia nenhuma pena dela, se não fosse tão insuportável poderiam até formar um trio legal.

Desceu as escadas correndo, sem tomar café da manhã, pois não tinha mais tempo, já que demorou demais se arrumando. Assim que abriu a porta da frente viu o sorriso de Taehyung desaparecendo, e ele fazer uma expressão confusa, analisando-o de cima a baixo.

Jimin não gostava daquele tipo de atenção, então só fechou a porta atrás de si e começou a andar como se nada estivesse acontecendo. Não deu cinco passos até sentir a alça da mochila ser puxada e Taehyung começar a encará-lo com o cenho franzido.

— Você é o Jimin mesmo ou algum tipo de irmão gêmeo do mal? — perguntou, levando calmamente os dedos para os cabelos tingidos.

— Deixa de ser idiota — rebateu Jimin, puxando a mão dele para que continuassem a andar e evitar chegarem atrasados para o primeiro horário, no qual, convenientemente, seria com Yoongi no laboratório de ciências. — Eu só resolvi mudar um pouco. Não sei por que tanto espanto.

— Mudar um pouco? — disse o Kim, com a voz um pouco elevada. — Parece que você foi, sei lá, abduzido. Levei um susto quando você abriu a porta, achei que tinha errado de casa.

— Não é pra tanto…

— Não é?! Jimin, você nunca nem mudou aquele corte ridículo do seu cabelo, mesmo eu sempre falando para procurar outros cortes, e agora até raspou a cabeça e… Você colocou um piercing?

Parou de andar e aproximou-se do rosto de Jimin, tentando ver se aquele novo adereço era de verdade ou ele apenas tinha colado ali. Levantou uma das mãos e tocou levemente, vendo a careta do amigo assim que encostou no local.

— Ainda está dolorido — disse, afastando o rosto. — E não toque, sua mão está suja! Pode acabar inflamando.

Taehyung cruzou os braços, o uniforme ficava um pouco justo neles, porque ele praticava exercícios físicos regularmente, diferente de Jimin, que passava o dia todo comendo salgadinho e chocolate em seu quarto. Taehyung tinha cabelos castanhos meio encaracolados que caíam sobre a testa, sobrancelhas grossas e um olhar sério.

Ao contrário de Jimin, ele era bastante popular e recebia diversos convites para encontros, tinha um monte de amigos na escola e era bastante ativo em suas redes sociais.

Eram a dupla perfeita e improvável.

Naquele tipo de situação, o Park acreditava que os opostos se atraíam.

— Você perdeu alguma aposta? — questionou o Kim quando voltaram a caminhar lado a lado.

— Não.

— ‘Tá pagando promessa?

— Não.

— Começou a usar drogas?

— Meu Deus, Tae! Só supera, eu quis mudar um pouco.

— Você pode dizer isso para seus pais, mas não me engana. Desembucha!

Jimin revirou os olhos, sabendo que o amigo não calaria a boca até ele contar a verdade, mas estava morrendo de vergonha. Sabia que ele iria rir da sua cara e caçoar até cansar da piada.

— Promete que não vai rir? — Mordeu a parte interna da boca, receoso.

— Eu sabia que tinha alguma coisa. — Sorriu, convencido.

— No sábado, eu li uma fanfic e…

— Já começou errado, Jimin — interrompeu. — Que merda é essa de fanfic?

Recebeu um soco no ombro e fez uma careta, vendo a expressão nada contente do garoto de cabelos negros.

— Vai me deixar falar ou não? — Irritou-se e só continuou quando viu o maior acenar positivo. — Continuando… Eu estava lendo uma fanfic, e o garoto queria muito conquistar uma menina, mas ela nem dava bola para ele. Então, ele assistiu um filme de um cara que mudou a aparência e começou a fingir que gostava das mesmas coisas que a mulher gostava, e eles começaram a namorar.

Jimin ouviu uma risada abafada do Kim, mas quando o olhou com os olhos raivosos percebeu ele ajeitando a postura e tentou levar aquela conversa a sério.

— E o que isso tem a ver com você ter surtado do nada?

— Eu não surtei! — rebateu. — O que eu tô querendo dizer é que o menino da fanfic e eu somos muito parecidos, nós não conseguimos interagir e chamar atenção da pessoa que gostamos e aí…

— Ah, não. Isso tudo é por causa do branquelo do Yoongi?

Taehyung recebeu mais um tapa.

— Não fala assim dele.

— Falo sim. Você ainda não desistiu dessa obsessão?

— Essa é a última chance que eu tenho, Taehyung. Pensa comigo, eu e o Michael estamos entrando mais no mundo deles, tentando nos enquadrar no perfil de pessoa que normalmente chamam sua atenção.

— Jimin, quem é Michael? Não ‘tô entendendo mais nada.

— É o cara da fanfic.

— Então você tá seguindo conselhos de uma fanfic? Quais as chances de dar completamente errado?

— Sinto que dessa vez vai dar certo. Comecei a pesquisar as coisas que ele gosta e decidi mudar um pouco para parecer menos engomadinho, nerd. Yoongi é bastante relaxado, e eu vou começar a agir igual a ele para chamar sua atenção.

— Relaxado? Logo meu melhor amigo, o cara mais nervoso e perfeccionista que eu conheço?

— Para de colocar defeito no meu plano.

Chegaram à escola e continuaram a conversa normalmente, vendo que os corredores já estavam começando a encher de alunos. A aula começaria em poucos minutos, então foram em direção aos seus armários para separarem os livros que precisavam.

Algumas pessoas encaravam Jimin descaradamente, cutucando os colegas do lado para verem a mudança do garoto que sempre teve a pose certinha demais. Sua aparência não parecia nada com o que estavam acostumados.

Uns cochichos aqui e outros ali, mas ninguém se importava tanto assim, era apenas o susto inicial que causava os burburinhos.

— Não acho certo você mudar o seu jeito por ele. Se Yoongi não gosta de você do jeito que é, então deixa isso quieto e parte para outra.

— É só um corte de cabelo e um piercing, Tae, não precisa de tanto estardalhaço por causa disso.

Taehyung apertou a mão de um garoto que passava ao lado deles, e Jimin o cumprimentou com um aceno de cabeça. Depois, começaram a caminhar em direção ao laboratório, pois Taehyung gostava de deixar o amigo na sala antes de ir para as próprias aulas; já era um costume entre eles.

— Fiquei sabendo que ele gosta de líderes de torcida — disse o Kim, venenoso, quando viu Heize no final do corredor conversando com uma de suas amigas. — Vai entrar para o time também?

Jimin ponderou por alguns segundos e pensou que seria um desastre, mas uma opção a ser analisada.

— Não, Jimin! Essa é sua cara pensativa, e eu me recuso a deixar você passar por esse vexame na frente da escola toda.

Jimin revirou os olhos.

Assim que chegaram à porta do laboratório, ele olhou para dentro da sala e enxergou Yoongi com a mão apoiada no queixo, o olhar perdido em algum ponto da janela que dava vista para o lado de fora da escola. Ele usava uma gargantilha de spike no pescoço, tinha os cabelos loiros desgrenhados e batia a caneta que tinha em seus dedos na mesa de mármore, provavelmente seguindo o ritmo da música que escutava em seus fones.

Perdeu a noção do tempo o observando, sentindo o coração começar acelerar e o estômago queimando. Será que ele iria ficar impressionado? Será que conseguiria se aproximar um pouco mais dele?

— O que eu fiz de errado para ter um amigo tão esquisito? Para de olhar para ele desse jeito, é por isso que Yoongi sempre foge de você.

Jimin ignorou completamente o comentário.

— Será que ele vai me achar bonito?

— A gente nem sabe se ele gosta de garotos, não cria tanta expectativa.

— Vamos descobrir agora. — Deu uma piscadinha para o Kim, deixando um beijo em sua bochecha antes de andar em passos rápidos em direção a mesa.

— Odeio gays — brincou o acastanhado, sorrindo ao ver o amigo tão animado, mas com um pé atrás, preocupado com o que poderia acontecer no decorrer daquela ideia idiota.

Não queria ver o amigo triste, nem com o coração partido. Mesmo assim, deixaria ele seguir com seus planos sem interferir. O outro era teimoso demais para aceitar seus conselhos.

No lado de dentro da sala, Jimin sentou na mesa, nervoso, sentindo as mãos suando. Sua presença não foi percebida pelo Min, que parecia preso em seus próprios pensamentos.

Deu uma cotovelada leve em seu antebraço para chamar sua atenção, com um sorriso bobo no rosto que não se desfazia de maneira nenhuma. O coração a mil batimentos por hora e a respiração estava ofegante. Sentiu o mundo inteiro parar quando viu os olhos pequenos fitarem em sua direção.

Yoongi o olhou e voltou sua atenção para o lado de fora, sem dar muita bola. A decepção de Jimin foi enorme, ele murchou como uma rosa sem água. Contudo, um segundo depois, viu o loiro virar o pescoço tão rápido que se assustou.

Sentiu-se exposto quando percebeu a intensidade do olhar em cima de dele.

Não notou que segurava a respiração até ver o sorriso pequeno do outro, sem mostrar os dentes e bastante singelo, mas já uma reação positiva. Soltou o ar calmamente e devolveu o sorriso, apertando as mãos uma na outra para descontar seu nervosismo.

— Está bonito hoje, Park — disse baixo, ainda o encarando.

Naquele momento, Jimin se sentiu flutuar, com uma sensação tão boa que não existia palavras que pudessem expressar a sua felicidade.

Tinha certeza absoluta que aquele plano daria certo.

~~~~


Notas finais: Então? O que acharam?

Queria julgar meu amigo Park Jimin, mas é minha cara seguir conselho de uma fanfic qualquer também :')

Será que ele conseguirá conquistar Yoongi?

Até o próximo capítulo

2 Mars 2022 00:25 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
Lire le chapitre suivant Aula de biologia, mudanças e grandes expectativas

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 5 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!