urisantos Yuri Santos

Você teria coragem de caminhar sobre brasas? Está era a pergunta feita por aquele grande palestrante.


Inspirant Tout public.

#A #palestra
0
2.0mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les 10 jours
temps de lecture
AA Partager

A palestra

___Naquela manhã Débora havia acordado toda eufórica, afinal de contas seu grande sonho iria se realizar, ela Débora iria participar de uma palestra, não, ela não seria a palestrante da noite. Mas estava entre os mais de cinco mil convidados para participar daquela palestra.

___uma auxiliar de escritório participando da grande palestra.. Afinal em vinte e cinco anos de trabalho, Débora se orgulhava do seu ofício.

___Com o pouco que ganhava já tinha feito uma aérea na sua casa. E tinha pintado o quarto o seu quarto de salmon. uma cor que para ela Débora era uma cor linda.

__Ouvia todos os dias no ônibus que pegava para trabalhar as mesmas conversas. "Eu prefiro trabalhar para mim mesmo do que ficar esperando aquela mereca de salário que não da pra fazer nada".

__Outros diziam "melhor pingar do que secar".Afinal qual era melhor ser refém de um salário de merda, que não resolvia em nada a sua vida, apenas era um paliativo, vamos sobrevivendo, ou ficar como muitos desempregados sem ter o básico para comer ou ser rico e famoso. Como alguns eram.

___A palestra era contagiante, afinal o título era desafiador. " caminhar sobre brasas". Débora se perguntava como alguém em sa consciência faria aquela danice, caminhar sobre brasas. E tinha também um convite para escalar uma montanha. uau, era muito louco tudo aquilo.

___Entre todo aquele dilema chegou o grande momento. o ginásio lotado, pessoas rindo, o som muito animado. além do som, da palestra, o convite fala em uma confraternização após a palestra, aonde todos iriam para um salão, teriam comida e bebida a vontade além de música ao vivo e um contato pessoal com Raul o palestrante.

___Apos toda a festança Débora estava agora bem no alto de uma montanha, havia topado a proposta de participar daquela loucura, logo ela que sempre teve medo de altura. Porque não topei o desafio das brasas pensou Débora. pelo menos há teria terminado e estaria em casa cuidado dos pés queimados pelas brasas. Mas não, tinha que arrumar pra cabeça, ir para uma montanha.

___Porque tinha que se meter em confucao, afinal ela tinha uma vida boa. naquele final de semana com toda certeza estaria em casa assistindo os mesmos filmes que sempre, teria comprado uma pizza e um refrigerante de 2 litros que daria para beber no sábado e no domingo.

__ Pensou no seu francinildo o dono do escritório que Débora trabalhava. Todos os anos a vinte e cinco anos Débora ganhava do seu francinildo um panetone. todo natal tinha panetone, pensou na igreja era ela católica. não praticante mas tinha muita fé em nossa senhora. meu Deus que loucura ela estava em cima de uma montanha e pleno final de semana. ventava muito e todos foram obrigados a montar suas barracas era preciso que o tempo melhorasse para que os quarenta e oito participantes continuassem sua caminhada até chegar ao topo da montanha.

Empreendedorismo aquela era a palavra, empreendedor pessoa corajosa que enfrenta até ter solução para uma questão.

___Porem ali pensou Débora. aquilo era loucura, tentava muito e loco começou a chover o jeito era ficar quieto dentro da barraca pois já ia anoitecer. bem tarde da noite ouve-se um pedido de socorro, Maurício na última barraca fora atingido uma árvore caiu sobre sua barraca, era preciso agir rápido. pois teve uma fratura exposta. ate que amanhece o dia.

___Um domingo todo nublado com muito vento e frio. a chuva fina atrapalhava tudo. Mas era preciso voltar, não tinha como séquir em frente, Maurício estava com muita febre. havia mais oito pessoas machucadas. ate que no finalzinho do domingo chegou ajuda e todos puderam voltar para casa.

___Debora continuou a sua vidinha até se aposentar. porém o que passou naquela montanha jamais consequiu esquecer.


8 Février 2022 16:14 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
À suivre… Nouveau chapitre Tous les 10 jours.

A propos de l’auteur

Yuri Santos O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~