Histoire courte
0
2.1mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Bullying

Bullying é a violência física ou psicológica contra alguém. Praticada de forma intencional e repetidamente, pode ocorrer na escola, em casa e em tantos outros ambientes.


Os alvos desse tipo de agressão são pessoas que fogem fisicamente do padrão de um grupo ou que tem hábitos diferentes desse mesmo grupo. Além dessas pessoas, aqueles que se comportam de maneira tímida e indefesa também costumam ser vítimas de bullying.


Outros Sinais apresentando pelas vítimas de Bullying: isolamento, simulação de doença para não sair de casa, irritabilidade, hematomas, material escolar estragado.


Casos de Bullying no Brasil

Em 2017, em Goiânia, um adolescente de 14 anos matou dois colegas e feriu mais quatro no intervalo. O crime também teria o bullying como motivação.


Em 2003, em Taiúva, um rapaz de 18 anos invadiu a escola onde tinha estudado. Disparando, deixou um estudante paraplégico e matou-se de seguida. O atirador teria sido vítima de bullying.


A prática do bullying tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, principalmente no ambiente escolar. Bullying significa intimidação e se refere a todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas adotadas por um ou mais alunos contra outro ou outros alunos. Muitas vezes o agressor pratica o bullying para se sentir realizado, para demonstrar o domínio, o poder que exerce sobre outros, e muitas vezes acaba se tornando um adulto agressivo e violento.


Com o objetivo de prevenir e combater o bullying, o “Diário Oficial da União” publicou em 09/11/2015 um texto aprovado pela Câmara em 10/2015 e enviado para a sanção presidencial. Esse texto define o bullying como uma prática de atos de violência física ou psíquica exercidas intencionalmente e repetidas vezes por um ou mais indivíduo contra uma ou mais pessoas para intimidar ou agredir, causando angústia à vítima.

13 Octobre 2021 13:09 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
La fin

A propos de l’auteur

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~