izzy02 Izzy Hagamenon

Às vezes nós praticamos um isolamento sem querer, seja isolando os nossos sentimentos, pensamentos e assim por diante. Acabamos não percebendo o quanto isso nos quebra por dentro.


Récits de vie Tout public. © Todos os direitos reservados

#isolamento #dormência #melancolia
Histoire courte
8
6.8mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Isolamento

Todo mundo pratica um tipo de isolamento: uns isolam seus pensamentos em suas cabeças por medo de machucar alguém, outros isolam seus sentimentos em prol de uma autodefesa que julgam necessária por medo de entregá-los a alguém e se machucarem, e assim por diante.

O que não sabemos é que o isolamento nos quebra por dentro, mas como ele não tem efeito imediato, as pessoas julgam ser algo banal. Ele nos quebra por dentro, bem devagar, quando percebemos o estrago, já é tarde demais. Com isso, nos tornamos dormentes por dentro, graças ao vazio que se assemelha a um buraco negro dentro de nós, fenômeno esse que suga todos os sentimentos que temos e nos torna apenas uma casca.

Se tornando apenas uma casca, as pessoas começam a lidar com isso de formas diferentes. Podemos ver os que fingem que nada está acontecendo e utilizam uma máscara sorridente no dia a dia, vemos também os que querem suprir este buraco tentando coisas extremas para ver se voltam a sentir algo, nem que seja dor ou apenas adrenalina. Não podemos esquecer os que têm menos disposição ou coragem e que, por conseguinte, lidam com isso fazendo novas atividades, como a escrita ou a leitura. Os que escrevem tem a peculiaridade de tentarem se expressar através das palavras ou de criarem algo que queriam ter coragem de fazer, mas mesmo que sejam mais reclusos que os outros tipos, eles não conseguem fugir da melancolia que o isolamento traz.

Contudo, levamos a nossa vida, seja ela sendo uma casca, ou não. Dia após dia nós lutamos, vencemos (nem que temporariamente) e continuamos. Porque o que a pessoa em isolamento (seja ele qual for) mais quer é a liberdade de não precisar mais se importar com o medo, seja ele de si mesmo, ou dos outros.

9 Août 2021 04:52 1 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
15
La fin

A propos de l’auteur

Izzy Hagamenon Apenas uma jovem mulher que gosta de colocar seus sentimentos no papel, uma que tenta transmitir seu ponto de vista sobre o que acontece no mundo.

Commentez quelque chose

Publier!
AP Alberto Pinto
Muito bom!
August 29, 2021, 20:20
~