sabrina_ternura Sabrina Ternura

Fui muito feliz no pequeno intervalo de tempo que sonhei com uma eternidade ao seu lado. Obrigada por ter deixado eu me apaixonar por você, apesar do meu jeito atrapalhado, esquisito e intenso demais.


Romance Tout public.

#romance #drama
Histoire courte
12
369 VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Querido Outono

Tive pouco tempo, mesmo que eu quisesse uma eternidade ao seu lado. Os minutos que passamos juntos escaparam por meus dedos como se fossem folhas de outono sendo sopradas para longe. Os segundos foram cruéis, pois eles correram maratona. Ainda assim, cada curta memória está guardada em meu coração.

Hoje não faço a mínima ideia se o que senti foi amor de verdade, mas meu coração saltitava só por estar no mesmo ambiente que você. Ele se alegrava por ouvir seu nome. Ele sorria, enquanto via você debruçado na mesa dormindo. Ele se envergonhava quando você chegava perto. Ele caía no choro de madrugada, quando ninguém estava olhando, porque sentia sua falta. Ele aguardava ansiosamente todas as manhãs para te encontrar na nossa imensa escada de apenas dez degraus.

Talvez, meu coração te amasse.

Hoje não consigo saber mais o que todos os sentimentos amorosos que tive e tenho podem significar, porque não sou mais aquela menina que você se apaixonou no outono. Não sou mais aquela garota cheia de certezas altamente solúveis nas águas da ilusão. Não sou mais aquela menina e por isso não faço a menor ideia se o que senti por você foi amor. Só sei que sempre vou me lembrar de você quando o outono chegar sem bater na porta e ir entrando sem permissão, porque foi exatamente o que aconteceu com a gente. Você sentou na minha frente e fiquei entediada de tanto encarar sua nuca, mas quando te chamei e começamos a conversar, pude ver seus olhos e, ainda hoje, se eu me concentrar bem, consigo vê-los. Castanhos. Brilhantes. Misteriosos. Curiosos. Sorridentes. Me apaixonei pelos seus olhos (que fique claro: me apaixonar por você foi mera coincidência). Somado a isto, todas as lembranças que tenho com você sempre estarão na minha memória, porque foram as coisas mais bonitas que vi e senti.

Talvez, o belo se resumisse a nós.

Não sei se foi amor, mas, se foi, eu queria que você soubesse que te amar foi a coisa mais fácil do mundo. Então, se um dia você encontrar a mulher dos seus sonhos e ela te falar que não é fácil te amar por você fazer as coisas no seu próprio tempo, por ser desatencioso, por ser orgulhoso, por ser dorminhoco demais, por ser idiota, por ser um amontoado de coisas que só você consegue ser… saiba que ela estará terrivelmente enganada, porque te amar é coisa de segundos. Espero que você encontre alguém que te ame profundamente, que te faça ver o mundo com gestos simples e que te irrite na mesma proporção que te faz feliz. Espero que você encontre alguém que se perca nos seus olhos e se apaixone por você em segundos por causa dos sentimentos expostos nessas imensidões castanhas, porque, quando aconteceu comigo, eu não fui capaz de esquecer.

Talvez, o mundo estivesse dentro dos seus olhos no instante que me apaixonei.

Não sei se foi amor, mas gosto de pensar que foi, porque, por mais que eu tenha superado, ainda existem resquícios de você nas minhas palavras. Parei de tentar arrumar a bagunça que você fez no meu coração, cansei de tentar não sentir seu perfume e cansei de empilhar as lembranças que tenho com você. Cansei de tentar te esquecer, R., porque, não importa aonde eu vá, você sempre vai existir em mim. Isso não significa que eu te ame agora, neste momento ou coisa assim. Só significa que você me marcou de uma maneira tão inesquecível e profunda que, talvez, não caiba dentro de um para sempre. Me contento em ser só a B. pra você, porque quero acreditar que em seu coração sempre haverá um pouquinho de mim.

Você é capaz de esquecer? Não esqueça de mim, está bem? Guarde no coração como se fosse um segredo importante, o mundo que você viu em meus olhos… porque eu sempre guardarei o seu como se fosse algo precioso.

Obrigada por ter entrado na minha vida sem bater na porta.

Obrigada por ter permitido que eu morasse no seu coração.

Obrigada por ter conversado com uma garota estranha que ficou entediada de encarar sua nuca.

Fui muito feliz no pequeno intervalo de tempo que sonhei com uma eternidade ao seu lado. Obrigada por ter deixado eu me apaixonar por você, apesar do meu jeito atrapalhado, esquisito e intenso demais.

Não sei se o que tivemos foi amor, mas as minhas palavras gritam que essa dúvida é uma certeza. E, como você bem sabe, eu confio fortemente no que elas dizem, afinal, elas me trouxeram você.

Obrigada.

Mil vezes,

obrigada.

13 Mai 2021 02:02:31 4 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
7
La fin

A propos de l’auteur

Sabrina Ternura 🌼 "Siamo fatti di-versi, perché siamo poesia" // 21🌈 SP // 📚 Estudante de Letras PT-ITA, bruxa nas horas vagas, apaixonada por plantas e pelas palavras ☕🧁

Commentez quelque chose

Publier!
 Silva Silva
QUE COISA LINDA SABRINA AAAAA Olha, eu não sou lá tão chegado a romances, mas a forma como você descreveu essa certeza/incerteza de que foi amor foi emocionante e me tocou bastante. (E sério, poderia facilmente estar num livro ou filme) Tudo aqui me pareceu intimista e genuíno, o tipo de coisa que você se relacionar, sentir a emoção que você quis passar quando escreveu. Estava procurando algo para ler e lembrei de você. Obrigado por esse texto. <3
August 20, 2021, 00:26
Yvi  Yvi
Agora tudo faz sentidoooooo!!! Eu consegui ligar os pontos (eu acho). Acabei criando uma historinha na minha mente, na tentativa de ter certeza que eu havia entendi tudo, e aí eu chego aqui e... EU ENTENDI TUDOOOO. Ok, desculpa. Autocontrole. Foco. Parei. Brina, seus escritos são sempre maravilhosos! Parabéns!
May 21, 2021, 01:50

  • Sabrina Ternura Sabrina Ternura
    Obrigada pela presença e pelo comentário, Flavinha ♥ June 18, 2021, 01:47
~