silva_writer Silva

Qualquer um pode escrever. Lembre disso sempre que duvidar da sua capacidade de juntar palavras. Olá! Sou o Silva e acredito que todos temos histórias para contar. Seja muito bem vindo(a) ao universo das minhas humildes ideias. Aqui pode encontrar curiosidades sobre meu processo criativo e comentários sobre os capítulos de O Silêncio dos Túmulos e minhas outras histórias.


Post-apocalyptique Interdit aux moins de 18 ans.

#nordeste #zumbis #escrita, #Brasil,
4
5.6k VUES
En cours - Nouveau chapitre Every week
temps de lecture
AA Partager

O Silêncio dos Túmulos e a escrita durante a pandemia

Prólogo do Prólogo



Acredito que é redundante dizer que 2020 mudou tudo. A pandemia afetou a vida de todos nos mais variados níveis. Vimos, ouvimos e presenciamos tragédias dia após dia. Então diante de todo esse caos, poderia surgir algo de bom?


No meu caso sim, porque me fez retomar um hobbie antigo: escrever. Então da insegurança veio o tédio, e o tédio deu lugar à criatividade. Vírus, mortes, vacinas, Brasil... Juntando esses elementos dos noticiários com outras referências históricas, games e até mesmo alguns animes, surgiu O Silêncio dos Túmulos.


Nessa história, uma pandemia foi o catalisador para que o mundo entrasse em colapso. No Brasil, os governantes brigavam entre si num mar de corrupção e intrigas. No meio da crise política, uma vacina não regulamentada pela Anvisa entrou em circulação no país por medida emergencial. O resultado foi catastrófico: mutações genéticas no vírus o tornaram ainda mais mortal. Pessoas infectadas morriam e eram reanimadas pelo patógeno, mas não voltavam a ser o que eram. A pele tornava-se cinza e uma fome irracional tomava conta dos que saíram dos túmulos. Com a decadência da sociedade e a súbita mudança do status quo, acompanhamos a saga dum sobrevivente que busca uma cura para a Peste dos mortos-vivos enquanto facções rivais brigam pelo poder.

Com esse contexto, temos o primeiro capítulo: Começo do Fim.



Até o próximo post! ;)


1 Avril 2021 23:51:07 2 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
4
Lire le chapitre suivant Começo do Fim: Capítulo 1???

Commentez quelque chose

Publier!
Sabrina Ternura Sabrina Ternura
Caracaaaaaaaaaaaaaaa! Não fazia ideia do contexto que te levou a escrever e criar este universo. Fico muito feliz em saber mais sobre suas ideias/inspirações e sobre essa narrativa tão incrível que fico honrada em ler ♥
April 24, 2021, 02:54

  •  Silva Silva
    Muito obrigado Sabrina, nossa fui olhar as notificações e fiquei besta sorrindo. Logo mais passo nas suas outras histórias. Você fez o meu dia, sério, e me incentivou demais a continuar. Obrigado <3 April 24, 2021, 13:55
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 4 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!