brunadonde Bruna Dondé

Ser invisível por um dia seria fantástico, se você soubesse que está invisível.


Drame Déconseillé aux moins de 13 ans. © Todos os direitos reservados

#miniconto #HistóriaCurta #flashfiction
Histoire courte
2
3.7k VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Invisibilidade

Naquela terça-feira, na escola, tudo estava um pouco estranho. Encontrei minhas amigas e dei oi, como de costume. O que eu não esperava era ser completamente ignorada. Me senti invisível ao lado daquelas pessoas que eu tanto gostava e convivia diariamente.

Durante os primeiros períodos fiquei quieta em meu lugar, apenas prestando atenção no que acontecia ao meu redor. Resolvi aguardar até o intervalo para saber o que houve. Posso ter magoado alguém sem perceber e o silêncio era meu castigo...

Finalmente tocou o sinal e todos saíram correndo para aproveitar o descanso até a próxima aula. Fui atrás das minhas amigas e perguntei o que aconteceu, ninguém respondeu. Nenhuma palavra, nenhum olhar zangado em minha direção. As pessoas passavam por mim e era como se eu não existisse.

Foi então que percebi, eu realmente estava invisível. Eu realmente não existia mais. Eu era só um espírito que não aceitou a morte e ficou vagando pelo mundo. Gritei desesperada e meu próprio grito me acordou, foi apenas um sonho ruim.

3 Décembre 2020 23:08:02 4 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
7
La fin

A propos de l’auteur

Bruna Dondé Bebedora de café, escritora de histórias incompletas, fotógrafa, gateira, leitora (aceito livros de presente, sempre).

Commentez quelque chose

Publier!
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, Bruna! Tudo bem com você? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu fiz questão de chamar pelo meu filho para ele ver se me enxergava, vai que eu estava invisível e não sabia! Pelo menos eu vou ficar esperta daqui pra frente agora, ahaha. Eu não consigo deixar de me sentir desinquieta ao pensar em como deve ser ruim estar na situação em que sua personagem se encontrava. Imagina que sinistro e depois que de alguma forma você se da conta de que virou um fantasma, acaba acordando de um sonho! Ainda bem que era um sonho, mas mesmo assim, é muito bizarro! Os sentimentos dela deviam estar todos muito bagunçados. A coesão do seu conto está maravilhosa. A narrativa está surpreendente e me fez me colocar no lugar dela, foi perfeito. A estrutura do texto também está muito boa. Quanto ao personagem, eu acabei dizendo la em cima um pouco sobre como acho que acabou sendo uma experiencia para lá de desgastante para ela, mas não consigo deixar de imaginar o quanto esse pesadelo irá seguir ela por um bom tempo. Consigo imaginar ela por uma boa semana tentando provar para si mesma que está bem viva e que todos a enxergam. Quanto à gramatica, o texto está muito bem escrito, apesar de ser curto me proporcionou uma experiencia incrível. Acredito que o único defeito dessa história é que ela acaba, mas também é ótimo ter um desfecho assim. Abraços.
February 01, 2021, 15:33

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Realmente, esse sonho perturbou a personagem por um bom tempo. Até hoje lembro dele e de como me senti agoniada enquanto dormia e quando acordei. Amo receber teus comentários, é um grande incentivo e servem pra compreender onde é necessário melhorar. February 01, 2021, 19:00
Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
M. Night Shyamalan curtiu isso!
December 03, 2020, 23:15

  • Bruna Dondé Bruna Dondé
    Se ele quiser, disponibilizo meus sonhos pra ele criar em cima. Hahahaha December 03, 2020, 23:23
~