Parecia só mais uma noite de trabalho fácil para Denise. A agência de babás entrara em contato para passar o endereço e os contatos da casa aonde cuidaria de dois garotos de 6 anos. Portanto, bastava criar uma distração para as crianças e em seguida deitar no sofá, aguardando as 8 horas de trabalho passarem. No máximo teria de preparar algo para os garotos comerem.
Quando chegou na casa, a mãe mostrou apenas uma criança, o que era estranho já que a agência dissera que seriam gêmeos. Apesar disso, resolveu não questionar, talvez fosse um engano da atendente que lhe repassou o trabalho. Denise escutou as enfadonhas recomendações da mãe da criança e, quando ela finalmente saiu, a babá sorriu aliviada, afinal agora poderia relaxar.
O garoto de nome Pedro brincava feliz no cercadinho lotado de brinquedos. A babá o deixou por alguns minutos na sala enquanto dava uma verificada em toda a casa. Sempre fazia isso quando era contratada para trabalhar em casas tão bonitas quanto aquelas.
Enquanto caminhava por um corredor de paredes amarelas, reparava nos quadros com fotos de família que haviam pendurados ali. A primeira foto era do casal no dia do casamento. A segunda era do bebê Pedro, mas infelizmente fotografo não era muito bom. Ao invés de centralizar o bebê no meio da foto, o deixou no cantinho esquerdo com um espaço vazio bem grande na parte direita. Estranhamente, as demais fotos de Pedro eram assim.
Enquanto verificava o quarto do casal e admirava a bela cama gigantesca que eles tinham, ouviu um choro. Voltou correndo pelo corredor para ver como estava o bebê, mas ele ainda brincava sorridente com uma girafa de pelúcia. Deu de ombros e foi em direção ao quarto novamente. Porém, mais uma vez ouviu um choro. Olhou para trás e Pedro ainda brincava de maneira alegre. Gradualmente, notou que o chorinho vinha do quarto que ficava no fim do corredor.
Caminhou até lá para verificar do que se tratava aquele barulho. Entrou e viu um quarto infantil bem decorado e colorido. Olhou envolta e não viu nada de diferente. Quando se preparava para ir embora, ouviu uma voz infantil.
— Moça, estou com fome. — Disse alguém atrás da babá.
Denise olhou assustada e viu o pequeno Pedro parado atrás dela. Como ele poderia ter saído do cercadinho sozinho?
Ela ignorou este fato, pegou Pedro no colo e o levou até a cozinha. Estranhamente o garoto estava com a pele gelada. Colocou-o na cadeira de refeição e foi pegar um pedaço de bolo de fubá afim de alimentá-lo, conforme as orientações da mãe do menino.
Enquanto pegava o alimento no armário, ouviu um barulho de algo sendo arremessado lá na sala. Olhou para trás e viu o Pedro sentado na cadeira, olhando para ela com uma expressão séria demais para uma criança.
Levou o bolo até ele e começou a ouvir novamente um barulho vindo da sala. Era como se alguém batesse algum objeto de plástico contra o piso.
— Come aí bebê, a tia vai ver uma coisa.
Quando chegou na sala, encontrou Pedro no cercadinho batendo um carrinho de plástico no chão. Mas se o garoto estava ali, quem era o outro menino que comia bolo na cozinha?
A babá sorriu de nervoso e depois se lembrou que a atendente dissera que se tratavam de gêmeos. Suspirou aliviada, mas entranhou o fato da mãe nem mencionar o outro garoto enquanto dava suas orientações.
— Ei Pedrinho, como se chama seu irmãozinho? Sua mamãe maluca nem falou dele. — Indagou ela.
— Eu não tenho irmãozinho. — Respondeu o garoto com uma sinceridade que só uma criança era capaz de ter. Denise, engoliu seco.
— A tia está falando sério Pedro. Como se chama o seu irmão? — Perguntou ela novamente com uma voz mais séria. O garoto a olhou com uma expressão de quem não estava entendendo nada.
Denise voltou correndo para a cozinha e não encontrou ninguém lá. Do bolo, só restaram farelos. Correu para a sala e viu um quadro onde a mãe de Pedro o segurava em um dos braços enquanto o outro aninhava o vazio. Seu coração disparou e quando ela se virou, o outro garoto a observava com olhos arregalados. Pedrinho gargalhava no cercadinho.
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.