Découvrir Des milliers d’histoires gratuites en ligne Histoire courte

Adeus

A vida, como a natureza, se resume em ciclos. Tudo tem seu começo, meio e fim. Mas, mesmo sabendo disso, as constantes despedidas não ficam mais fáceis – pelo contrário, cada uma delas é um luto diferente. Adeus é um conto sobre despedidas, quanto espaço os outros ocupam em nossas vidas e a importância de recomeços.
Histoire courte 21 vues 1 Histoire terminée

O Semi-Pecado

Como será que Erika, mulher independente e esposa fiel, reagirá ao ouvir de amigas, durante uma viagem a trabalho, que existe um homem tão perfeito que conseguiu acordar nela uma coisa que havia sido enterrada no passado e por conta do casamento: a busca pelo amor ideal, o qual só conhecia pelos livros e filmes? Fonte da imagem: http://blog.amand…
Histoire courte 60 vues 3 2 Histoire terminée

A âncora

Eu sempre pensei no medo de começar de novo como uma âncora: se quiser, ele pode ser temporário. É só você puxar a âncora e colocar o barco para mover. Se não puxar, o barco nunca vai sair do lugar. E barco não foi criado para ficar em porto, ele foi criado para navegar.
Histoire courte 92 vues 2 Histoire terminée

Como uma Borboleta

Eu nunca invejei a beleza das pessoas. Para mim, é natural pensar no conceito de beleza como algo amplo: pisca-pisca de árvores de natal e flores são lindas, ainda que não tenham nada em comum. Borboletas são desse jeito, nenhuma exatamente igual a outra. E, ainda assim, com uma beleza incomparável. Eu, também, sou uma borboleta.
Histoire courte 95 vues 2 1 Histoire terminée

Talvez a Vida Esteja a Mil

Há três anos no estrangeiro, Juliano se sente simultaneamente indiferente e angustiado. O que poderá movê-lo a dar sentido real à vida? Talvez, em outro lugar, as coisas estejam a mil.
Histoire courte 133 vues 4 1 Histoire terminée

O humano de Leto

O humano de Leto estava estranho. E era tudo culpa daquela mulher irritante. Ou O amor e a perda pela visão de um gato.
Histoire courte 140 vues 2 2 Histoire terminée

O quadro e a parede

É sua parede. Só coloca o quadro se quiser. Ou Sobre não começar relacionamentos por pressão de outras pessoas. [Texto também publicando no blog Anjo Sonhador]
Histoire courte 212 vues 5 2 Histoire terminée

Quando a Morte deixar de ser a Morte.

Em um mundo pós-apocalíptico, no qual poucos humanos restaram, uma misteriosa entidade passa a ajudar os humanos a sobreviver. É uma função estranha, essa que a Morte decidiu assumir.
Histoire courte 196 vues 1 2 Histoire terminée

SKY

Atribuo a culpa de todos meus problemas a você, Sky. Se eu soubesse no momento em que te conheci que você destruiria minha vida, eu nunca teria segurado aquela porta. Odeio a visão do paraíso que me deu, para depois me jogar no inferno. A vida com você é terrível, Sky, mas sem você não há como respirar. Ela está ferida, e posso ter machucado ess…
Histoire courte 40 vues Histoire terminée

Fúria contra à Máquina

Um conto rápido sobre raiva, revolta, sociedades quebradas e motivos para continuar.
Histoire courte 270 vues 1 Histoire terminée

Anjo Branco

Em uma cerimônia de casamento de quintal, em pleno inverno, Ivy é abandonada pelo noivo. Revoltada pela falta de consideração do homem que nem ao menos chegou a ser seu ex-marido, ela sai pelas ruas congeladas de New York, sem rumo, ainda em seu vestido de noiva. Tudo o que Ivy queria, era ser um lindo anjo branco no inverno.
Histoire courte 304 vues 3 4 Histoire terminée

Duas Vidas e Uma Guerra

Todos conhecem e sabem o quão desumano foi a Segunda Guerra Mundial e quais as suas consequências para os mais diversos países e povos. Mas será que todos conhecem o ataque que levou os Estado Unidos a participar desse conflito e tornar a guerra um confronto mundial? Um ataque surpresa e covarde que mais tarde seria vingado com as bombas atômicas…
Histoire courte 237 vues 2 Histoire terminée

Conto rápido: Escravo de mim (Reflexão)

Um médico cardiologista se vê em dúvida sobre as escolhas que fez. No final das contas, será que nós realmente sabemos o que estamos fazendo de nossas vidas?
Histoire courte 217 vues 3 2 Histoire terminée

Mil Vidas em Apenas Uma Vida

Quem disse que se vive apenas uma vez? Para quem sabe contar uma boa história, vive duas vezes. Quem sabe ouvir uma boa história, também vive duas vezes.
Histoire courte 255 vues 2 Histoire terminée

FRAGILIDADE

Os médicos chamam de " doença", mas ninguém sabe ao certo o que é; do dia pra noite, alguns de nossos ossos simplesmente desaparecem do corpo. Em um mundo com medo, antigos demônios nunca nos deixam para trás.
Histoire courte 366 vues 3 1 Histoire terminée

Conto rápido: Lanternas Vermelhas (Romance)

Ana Luíza é uma bela mulher negra que mora em uma quitinete, dentro de uma comunidade de imigrantes em São Paulo. Muito apaixonada, ela mantém, em segredo, um romance com um rico empresário e pai de família. Mas a chegada do ano novo chinês pode mudar a sua vida para sempre.
Histoire courte 385 vues 2 3 Histoire terminée

Coletânea de Drabbles

Reúno aqui minhas drabbles e droubbles (textos de 100 e 200 palavras, respectivamente) escritas no período entre 2017 e 2019. Tratam-se de reflexões sobre a vida, momentos especiais e pessoas queridas. Enfim, meus sentimentos em forma de palavras, a verdade que em algum momento carreguei em mim.
3 CHAPITRES 408 vues 3 Nouveau chapitre Tous les dimanches

A Noiva fugiu, o Noivo também!

Forçada a se casar com o herdeiro do reino vizinho, que nunca conheceu, Marjorie de Ravensthorns está decidida a escapar. Marjorie prepara sua fuga através da janela, mas parece que o seu noivo planejou exatamente a mesma coisa.
Histoire courte 491 vues 3 5 Histoire terminée

Antagonismo

[...]"sua mente sonhava com o dia que estaria no palco, como protagonista famoso, a vida de coadjuvante não era para si, nem mesmo o antagonismo."
Histoire courte 238 vues Histoire terminée

Conto rápido: Quarto Vinte e três (Drama)

Helena é uma enfermeira de trinta e sete anos que trabalha em um hospital público, dando plantões noturnos de doze horas. É conhecida por ser uma mulher séria e de poucas palavras, mas que também leva seu trabalho muito a sério. A internação de um novo paciente, no quarto vinte e três, mexe com suas emoções, e talvez mude a forma como vê a vida pa…
Histoire courte 507 vues 1 3 Histoire terminée

Nunca perca a esperança!

Kate é uma menina que perde os pais em um grave acidente de carro e vai morar com o irmão mais novo em um orfanato. John é adotado primeiro e Katy não vai junto com ele. Logo depois, ela é adotada também, mas nunca se esqueceu do irmão. Aos 15 anos, com a ajuda do melhor amigo Kaio, segue em busca de John, pois considera essa ser a sua maior missã…
Histoire courte 1.3k vues 1 Histoire terminée

Assim morreu meu pai; / Meu neto goleiro

Quando o caixão baixou à sepultura deu para ouvir o soluço contido e o choro rasgado e sofrido de mamãe. Eu não lembro se chorei, devo ter chorado. Com a idade que estou eu me recordo do meu pai todos os dias, nos meus pensamentos, nas minhas orações, ou quando estou reunido com os meus filhos, todos já crescidos e bem criados.
Histoire courte 449 vues 2 Histoire terminée

SOUVENIR

Quando ela faz aniversário, os únicos que lhe dão presentes são os mortos...
Histoire courte 561 vues 3 Histoire terminée

Amante do Diabo

Condenada injustamente. Fogo, sangue e segredos. Ser uma boa menina nunca foi tão difícil. "Todos estavam convencidos que eu iria direto para o inferno, mas eu já havia parado de me questionar como o inferno seria há muito tempo atrás."
Histoire courte 609 vues 4 4 Histoire terminée

Conto rápido: Enquanto ele dormia (Reflexão)

Enquanto ele dormia, o mundo não parava. A cidade se remexia. Sua esposa o encarava, inquieta, pensativa.
Histoire courte 562 vues 2 2 Histoire terminée

Sombra da Lua

Num vilarejo, eventos estranhos são presenciados por alguns moradores, quando a lua aparece. Nele, mora Milla que tenta descobrir algo de estranho que acontece em sua casa, numa noite de verão.
Histoire courte 482 vues 2 Histoire terminée

Ode a uma princesa

"Estranho ela ter escolhido este tempo para vir mais uma vez e ainda manter sua essência, tão dissonante à fluidez inconsistente reinante. Talvez em outros tempos, em outros lugares, onde seu vestido longo arranhava a relva, onde os castelos se erguiam pedra sobre pedra e quando o tempo gotejava preguiçosamente, lá também fosse uma estrangeira. " …
Histoire courte 628 vues Histoire terminée

Fragmentada

A escuridão me acolhe no descanso da inconsciência e dos lençóis brancos, enquanto minha finita vida diária arquiva-se a si mesma em lápides de sonhos esquecidos.
Histoire courte 619 vues 4 1 Histoire terminée