AA Partager

O Muro

Bom dia, meu nome é Pessoa. E eu sou mais um. Não sei se você se identifica comigo e sinceramente, espero que não. Eu não sou uma pessoa desprovida de bens ou uma vítima do sistema. Sou apenas uma Pessoa. Como você.


É escuro desse lado. É frio e as vezes dói. A manhã é como a noite e vice-versa, mas ambas são frias e escuras. Não pelo brilho do Sol, ele brilha forte e está sempre lá, mas não consegue atravessar o muro que me cerca. Que muro é esse ou quem construiu, eu não sei...pode ter sido eu. Para me defender, para me proteger. Pois bem, o tiro saiu pela culatra e hoje esse muro me sufoca. Quanto mais tento escapar dele, maior ele fica, mais escorregadio e mais doloroso ele fica. Muitos chamam esse muro de depressão, mas eu não sei seu nome. Nunca subi alto o suficiente para definir exatamente o que ele é. Mas entendo sua grandeza. Sua amplitude. E infelizmente, sua profundidade.


Eu não sou um ser humano perfeito. Ah meu amigo, longe disso. Pelo contrário. Apertei vários parafusos que não deveria, optei por caminhos que não eram meus, tentei correr quando era para parar e parei, quando deveria ter corrido. Mas porquê é tão difícil? Talvez seja apenas algo na minha cabeça...ou talvez na sua...quem poderia afirmar? Enfim, talvez para você que nunca viu um muro, não entenda o quanto ele pode ser tenebroso. As pessoas costumam ficar do outro lado do muro e sinceramente? É melhor para elas. Porque você iria prender alguém desse lado do muro? O que você ganharia com isso? Nada. O único vencedor nessa jornada, é o próprio muro.


Mas como isso funciona? Como posso saber se o escuro que vejo na verdade é esse muro? Bem, parece simples. Mas se você nunca sentiu o muro, continue fazendo tudo para que não o sinta. Acordar triste de vez em quando é humano, todos temos problemas. Mas e quando você acorda, completamente desgostoso de tudo, mesmo que tudo, na verdade esteja perfeitamente bem? Ele é mais forte que você, mais denso que a noite mais escura e mais frio, que qualquer termômetro possa medir. Você olha para o céu e o vê como um infinito, onde todas as cores são iguais e se repetem em um cinza chumbo sem graça. Um grande vazio. Acordar é um dom de Deus, um presente divino. Mas o muro...bem...ele continua lá.


Mas não pense que há apenas escuridão no muro. Jamais! Quem sobrevive na escuridão profunda? Ninguém! Todos tentam olhar pelos buracos do muro. E o que tem lá fora continua sendo belo, apenas não é alcançável, para quem está do lado de cá. As vezes olho para as pessoas e penso...o que as motiva? Porque fazem o que fazem? Elas sorriem uma para a outra, se divertem...ou fingem se divertir. Bem...há diversões deste lado do muro também, mas elas acabam rápido, são engolidas pela penumbra gélida que está do lado de cá. Parece exagerado...e é um pouco. Não é fácil se sentir vazio, distante, infeliz, triste, incapaz, insensível... O muro engana! Te faz pensar que a vida do lado de lá é para você, você observa pelas pequenas frestas que existem nele, crianças felizes correndo nas ruas e pessoas se amando mas, ei! Você está sozinho aqui. Você pode tentar alcançar o MÁXIMO possível...mas suas mãos não alcançam.


Sim, há uma saída rápida desse muro. Mas ela é a pior resposta e infelizmente, muitos jovens hoje tem optado por este caminho, o suicídio. Sair do muro envolve escalá-lo. E para chegar no topo dele, você vai precisar enfrentar seus piores medos, suas maiores dores e sinceramente? Não conheço muitos que tenham saído. Alguns saíram. Sim...eles saíram. Mas você não vai querer ir para onde eles estão agora. É o maior medo de todo ser humano. E o que você deve fazer para evitar esse muro? Como se fosse possível...


É nítido caro leitor e amigo, que dispôs do seu tempo para entender este muro comigo até agora, que estamos aqui falando de um problema sério. Um problema que mata. A DEPRESSÃO. Ela faz com que luzes apaguem, cores se tornem cinzas e a você fique cada vez mais sozinho. NÃO SEJA IDIOTA! Isso não é drama. Se pensa assim, é porque você se finge de cego! E talvez isso seja muito pior que o muro! E sinceramente, acredito que você deva olhar com outros olhos. Olhos de amor. Não pense que é fácil desse lado escuro do muro e nem que nós queremos estar aqui. MUITO PELO CONTRÁRIO! Ansiamos e fazemos tudo ao nosso alcance para pular esse muro! Mas a queda é alta e muitas vezes, fatal. Muitos ficam no caminho e acabam indo embora, pelas circunstâncias, ou pelas próprias mãos. Ficar triste mesmo quando tudo está a seu favor é um problema MUITO sério e você ainda acha que é drama diga, quem é que gostaria de ficar triste quando tudo está perfeito?! Nós queremos ser felizes também. Precisamos disso. Talvez por isso, muitos pensam que pode se tratar de fingimento. Muitos dizem: "Ele(a) é assim porque quer! Olha a vida dele...é melhor que a minha...". Mas não se trata de uma escolha. Pelo menos não nossa. É o muro quem te escolhe e fugir dele, é muito difícil.


Se você tem alguém na sua família que passa por isso, ame. Ame muito. Cuide. Tenha paciência. Ninguém esta aqui porque quer e MUITOS entendem que a única solução para sair desse muro é a morte. NÃO É! ESSA NÃO É A REPOSTA! Existe uma Mão que pode te tirar desse lugar. A Mão de Deus. Mas não pense que será de uma hora para outra, não pense que uma simples confissão de fé irá acender todo o escuro que hoje existe em você. Acredite, eu tentei e se fosse simples, não estaria aqui. Não só tentei, como continuo tentando. Mas eu ainda estou aqui, do lado de dentro desse muro. E sim, você NÃO vai querer vir para cá. E eu te admiro por isso. Seja forte e ajude quem está do lado de cá. A força da família e o apoio de quem nós amamos é essencial. Não para escalar o muro! Isso é uma tarefa que deverá ser cumprida sozinho. Mas para mostrar que a vida do outro lado do muro é linda, e que ela vale muito mais, do que simplesmente desistir de escalar.

24 Janvier 2020 15:47 0 Rapport Incorporer 0
~
En savoir plus Page de démarrage 1