Tudo sobre Simplesmente Tita Suivre un blog

sweet-mary Mary Este blog será voltado a todos os fãs e simpatizantes da série de histórias chamada Simplesmente Tita. Curiosidades, personagens, trilha sonora. Um espaço voltado para os leitores poderem conhecer melhor Tita e seus amigos.

#personagens #trilha-sonora #curiosidades #escritora-mary #simplesmente-tita
Tudo sobre Simplesmente Tita
AA Partager

2ª Temporada: Personagens

A primeira temporada acabou deixando saudades e muito frio na barriga, sentimento esse que faz parte dessa nova temporada que chega com novos personagens e outros não tão desconhecidos assim. O último ano da década de 1990 e do século XX está chegando e com ele, grandes novidades que vocês conferirão nos próximos capítulos, portanto acomodem-se bem que nós vamos saber quem é quem nessa história.

Personagens da Segunda Temporada

Tita – Com onze anos recém-completos está passando por uma fase complicada de transição da infância para a adolescência, algo que é ruim quando você é uma menina que não consegue se encaixar a nada e se sente um murmúrio rouco diante das pessoas que se sentem no poder de humilhá-la e oprimi-la. Na temporada de verão a qual seu destino é incerto, vai passar uns tempos com o pai e conhece Adolfo, seu vizinho de praia e eles vivem brigando feito gato e rato.

Meire das Neves (Meire) – Com a repentina doença da mãe, o desejo de voltar ao mercado de trabalho e o ciúme que sente da aproximação entre Félix e Tita, está à beira de um ataque de nervos, fato que acaba por abalar ainda mais uma relação que já beira à fragilidade.

Félix Linhares (Félix) – Decidido a reatar os laços de amizade com Meire e reconquistar a confiança de Tita, convida a menina para passar a temporada de verão com ele e Helena em Guaratuba, a fim de que com a convivência, madrasta e enteada descubram suas afinidades e a garotinha não veja Helena como uma bruxa má que atravessou seu caminho para lhe infligir sofrimento ou coisa do tipo.

Helena Linhares (Helena) – Gosta muitíssimo da enteada, mesmo temendo que o afeto não seja recíproco. Ainda sonha em ter os próprios filhos, contudo enquanto não os tem procura tratar Tita como se fosse sua própria filha, algo que gera ciúme e ódio da parte de Meire que não aceita essa aproximação de maneira alguma.

Horácio Cerqueira (Horácio) – Quando Olívia adoece, ele e Tita vão buscar os filhos de Margarida num casebre no meio do nada para tomar conta deles, visto que a mãe não parece se importar nada com eles. Ele, que nunca se conformou com o fato de não poder gerar os próprios filhos, sente um desejo muito grande de olhar por Hugo e Natasha, contrariando as ordens de Meire. Se não fosse pelo seu temperamento brando e conciliador, provavelmente o casamento teria terminado em divórcio, pois Horácio já foi agredido fisicamente por Meire e sofre com os rompantes de ódio dela.

Aline Gisele Pacheco (Aline) – Após passar um fim de ano marcado por muitas limitações de ordem financeira, realiza o sonho de conhecer o mar e passar um tempo na companhia de sua melhor amiga. Como saberemos com mais detalhes no spin-off Aline por Aline, ela é confidente de Adolfo e acaba por mediar os conflitos entre eles.

Adolfo Hass (Adolfo/Almôndega) – É filho biológico de Sônia Hass, sargento da Polícia Militar, enteado de Sérgio, também sargento e meio-irmão de Miriam, que conseguiu ser aprovada no teste para o Colégio Militar, algo que ele não conseguiu e se sente frustrado porque em função de seu peso é azucrinado na escola. Na temporada de verão conhece Tita e os dois, apesar de todas as briguinhas, se tornam amigos, apesar de ele não gostar do apelido Almôndega e nem ela de ser chamada de Tampinha.

Olívia Ribeiro das Neves (Olívia/Vó Olívia) – Passa mal na véspera de natal e é internada às pressas. Passa boa parte do ano de 1999 entre idas e vindas do hospital. Mesmo assim está muito preocupada com o futuro de Margarida e das crianças, principalmente de Clarinha que repetiu o ano e não demonstra nenhum gosto pela escola.

Maria Clara das Neves (Clarinha) – Repetiu a quarta série e em razão disso, mesmo odiando a mãe preferiu ir morar no meio do nada só para não ter que estudar. Continua invejando tudo o que é de Bárbara (ou de qualquer outra pessoa) e sendo ingrata com Tita que tenta de todas as formas ajudar a prima mesmo que seja com simples palavras.

Natasha das Neves Fraga (Natasha) – Continua sendo maltratada pela irmã por preferir futebol a bonecas.

Hugo das Neves Fraga (Hugo) – Continua sendo o parceiro de Natasha no futebol ou em qualquer outra brincadeira.

Margarida das Neves (Tia Margarida) – Após separar-se de Josué e fugir para o meio do nada deixando as crianças sob o cuidado da mãe, já está com outro namorado e esperando outra criança. Ambiciosa, torce secretamente para que a mãe morra para que possa "herdar" a casa e abrir um bar como forma de ganhar dinheiro fácil. Para a infelicidade dela, apesar de todas as provações, Olívia sobrevive.

Sara das Neves (Sara) – Nasce num momento difícil para toda a família: quando Olívia está muito adoentada e é a última filha de Margarida a nascer na década de 1990.

Cássia Reis (Cássia) – Apesar de ser a precoce da turma que refuta tudo aquilo que soe infantil, não perdeu o costume de botar apelidos ridículos nos outros e fazer piada com tudo o que possa lhe parecer engraçado (mesmo que não seja). É a típica adolescente que tem vergonha dos pais, maltrata a mãe que faz tudo por ela, se sustenta na aparência que lhe garante uns pontos a mais com pessoas superficiais, debocha de professores e de qualquer autoridade. Está sempre acompanhada de três meninas que não são bonitas nem inteligentes, mas são igualmente perversas e por serem suas amigas também gozam da popularidade dentro da escola.

Alessandra – A assecla obesa e repetente de Cássia que a aceita no grupo porque a garota é boa de briga.

Emilly – Não se destaca pela beleza e nem pela inteligência, mas pelo fato de ser aquela que ainda estuda alguma coisa, sustenta as outras nas costas.

Thayanne – Tem um amor platônico e não correspondido pelo Erick do Carmo e mais do que as outras do grupo, detesta Tita à primeira vista, sentindo prazer em ser cruel com ela.

Erick do Carmo (Erick) – Estudou com Tita no primário e também participava das zoações perpetradas contra ela, mas agora no sexto ano anda mais focado em azarar as meninas e também a defender Adolfo, que por incrível que pareça, é seu melhor amigo.

Fernando Mengarda (Fernando) – É o equivalente à Cássia Reis para Adolfo Hass.

Filomena Dias (Filomena/Naná/Profª Naná) – Leciona Português e é uma professora muito dedicada ao ofício, não tolera bagunças, vadiagens e falta de educação. Percebe em Tita o potencial para a escrita e também que a garotinha está sofrendo muito com as transformações da puberdade. Não gosta nem um pouco de Cássia Reis e sente na pele o descaso e o desrespeito dos adolescentes.

Sérgio Hass – Sargento da Polícia Militar que apesar de negar, tem sérios problemas com o álcool. Padrasto de Adolfo, esposo de Sônia, pai de Miriam e Brenda. (a terceira não é mencionada na história porque sua participação efetiva não ocorre)

Sônia Hass – Sargento da Polícia Militar, mãe de Adolfo e Brenda, madrasta de Miriam, esconde de todos que sofre violência por parte de Sérgio, tudo isso em troca de harmonia no lar.

Miriam Hass – Tem a mesma idade que o meio-irmão e sofre por saber que o mesmo é alvo de gozação dos colegas na escola. Estuda no Colégio Militar e treina na equipe de voleibol.

Norma – É a diretora da escola. Não se sabe há quanto tempo ela ocupa esse cargo, mas o que por ora importa saber é que ela faz vista grossa às acusações de Cássia e a protege sempre, punindo as vítimas da "abelha-rainha do sexto ano".

D. Virginia – Mãe da Cássia.

Tião do Sistema Y – É o novo namorado de Margarida e trabalha como segurança na danceteria Sistema Y que Margarida frequenta todo fim de semana.

9 Décembre 2018 00:00:10 0 Rapport Incorporer 0

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~