Blog do Escritor Suivre un blog

blog Jackie Inkspired Blogger Era uma vez... mas nem toda história começa assim. Lá estava ele: o computador, aberto no tear de vidas. E a personagem. Estava tudo certo, mas, então, ela viu o autor. Curiosa, seu dedo quase o alcançou, e a roda do tear girou. Foi assim que as coisas se tornaram tênues: um toque e tudo daria errado, outro diferente e daria muito certo! A Bela Adormecida representa a fragilidade dos elementos construtivos da história. Uma história não vem pronta, ela é construída com enredo, sinopse, capítulos... O tear representa essa construção, enquanto que a agulha é o perigo de tudo desandar com sua Bela Adormecida. Nós queremos, neste blog, mostrar a vocês dicas para que consigam tear histórias cada vez mais harmônicas.

#embaixadaBrasil #narrativa #conteudo #sinopse #construçao-de-historia #tecendo-historias
Faire un don à cet écrivain
AA Partager

“Escritor triste, é escritor produtivo” Será mesmo?

Olá, tudo bem?


Há muito tempo que algumas pessoas ouvem falar que escritores só produzem quando estão numa situação emocional muito ruim ou afundado em depressão. Mas será que isso é verdade? Até que ponto certas situações influenciam na escrita de um autor?


Levando em consideração a amostra que tivemos sobre o assunto nos últimos anos por causa da pandemia, isso pode ser algo verdadeiro para alguns autores, até porque cada ser é diferente, então já digo que não está tudo bem generalizar.


Houve um momento em que era considerado bastante comum e até rotineiro que determinados escritores tivessem hábitos que fomentavam essa ideia de que escritores apenas escreviam quando estivessem tristes ou algo parecido com isso.


Na Década de Sessenta, por exemplo, onde havia costumes de alguns escritores terem um tipo de vida mais eclético e mais livre, era frequente essa conduta. Foi um tempo diferente, onde valores e modos foram repensados por uma geração inteira. E é bom aqui lembrar que, muitas coisas que são consideradas retrógradas hoje, foram definidas por pessoas tidas como modernas na época.


Com o advento da internet, esse tipo de pensamento caiu um pouco por terra. Atualmente, onde a era das informações rápidas acontecem a cada segundo, é comum os escritores terem um ritmo de vida mais focado em organização, uma vez que o tempo é cada vez mais curto.


Na verdade, em parte a afirmação de que escritores só produzem quando estão passando por maus bocados decorre de um mito, porque estamos falando de períodos diferentes, onde coisas diferentes eram focadas. Houve momentos em que os escritores, uma vez que tinham suas vidas mais desregradas, apenas conseguiam escrever em determinados momentos de suas vidas.


Porém isso, como dito anteriormente, aconteceu num momento passado e atualmente os escritores têm rotinas mais reguladas e é até mais recomendável que tenhamos uma rotina corriqueira para termos uma produtividade eficaz naquilo que estamos escrevendo.


Tomando esse tempo de pandemia como exemplo mais uma vez, podemos lembrar de autores que produziram bastante, mas também houve aqueles que ficaram estagnados, sofrendo do terrível bloqueio criativo, justamente por não gostarem de escrever quando suas mentes estão tomadas pelo caos causado pela situação atual.


Lembre-se: os escritores produzem quando produzem, e ponto. Cada um tem o seu ritmo, então respire fundo e aprenda a reconhecer, aceitar e respeitar o seu.


Texto por: Amanda Luna De Carvalho

Revisão por: Karimy

30 Juillet 2022 00:00:25 3 Rapport Incorporer 5

Commentez quelque chose

Publier!
Nick Sanderson Nick Sanderson
Olá! No meu caso, para que eu continue escrevendo e produzindo novas histórias, tenho que estar motivado e a todo vapor rsrsrs.
July 30, 2022, 01:18

  • Nick Sanderson Nick Sanderson
    @Anne Se estou sem inspiração, faço diversas revisões na história, já que sempre escapa algum erro (pontuação e ortográfico). July 30, 2022, 19:33
  • Anne Claksa Anne Claksa
    Olá! Comigo também é assim, só escrevo quando estou muito inspirada, se não estou, nem pego no computador. July 30, 2022, 15:07
~